Mousse de Limão com Suco Tang

O mousse de limão com suco Tang é uma versão ainda mais simples do tradicional mousse, mas nem por isso mesmo saborosa.

Se tem uma receita de sobremesa mais prática e rápida que o mousse eu desconheço. Mas, uma versão ainda mais prática do que a tradicional é o mousse de limão com suco Tang. Porque as vezes você não tem a fruta em casa, mas tem o suco de pozinho que pode ser a solução da sua receita. E fica bem gostoso também.

O modo de preparo é bem simples, assim como o mousse da fruta mesmo. A diferença é mesmo que o suco de limão da fruta é substituído pelo suco de saquinho.

No fim das contas, a receita leva em média 10 minutos para ficar pronta e rende até 8 porções. Sendo perfeita para receber visitas de última hora, quando você não preparou nada mais elaborado, mas não quer ficar sem oferecer alguma coisa gostosa.

Enfim, vamos a receita:

Receita de mousse de limão com Suco Tang

Ingredientes

Modo de preparo

  1. Primeiramente, adicione ao liquidificador o leite condensado e o creme de leite.
  2. Então, bata tudo muito bem por uns 2 minutos.
  3. Em seguida, adicione o suco Tang de limão e bata por mais 2 minutos.
  4. Sendo assim, quando estiver bem cremoso, adicione o mousse a uma travessa ou taças individuais.
  5. Leve para a geladeira por no mínimo 2 horas.
  6. Por fim, retire da geladeira e sirva como preferir.

Dicas para o preparo do mousse

  • Se você gosta de mousse mais firminho, uma dica é adicionar um pacote de gelatina sem sabor diluída na mistura do liquidificador.
  • Para diluir a gelatina, basta adicionar 5 colheres de água morna e misturar até diluir completamente. Ou então, levar ao micro-ondas por alguns segundos.
  • Nesse caso a receita é com suco de limão Tang, mas funciona com qualquer suco de pozinho, independentemente da marca.
  • Na hora de servir seu mousse de limão de suco Tang você pode decorar com raspas de limão por cima, ou até mesmo algumas rodelas de limão.
  • Por fim, essa receita também pode ser usada para rechear bombons e ainda ganhar uma graninha extra. Fica a dica! Aqui temos uma receita de bombom caseiro que você pode usar.

E então, o que achou dessa receita? Aliás, aproveite para conferir também nossa receita de mousse de maracujá com cobertura de chocolate e também a versão tradicional de mousse de maracujá.

Fontes: Comidinhas do Chef Tudo Gostoso

Outras postagens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.