Mussunzinho, quem é? Biografia, história de vida e carreira de ator

Mussunzinho é um ator de 28 anos, filho do humorista Mussum e que agora está participando da Fazenda 13. Conheça sua história.

O seu pai foi nada mais nada mesmo do que um dos maiores humoristas da história da televisão brasileira, o Mussum. Hoje, Mussunzinho, que está com 28 anos de idade é ator e está participando do reality show da Rede Record, A Fazenda que estreou no último dia 14 de setembro.

Antônio Carlos Bernardes, conhecido popularmente como Mussunzinho em referência direta ao seu pai tem uma carreira como ator, com um currículo que inclui várias produções, principalmente na Rede Globo. Foi descoberto ainda criança, quando tinha apenas 9 anos, quando apareceu no programa A Casa É Sua, da Rede TV, apresentado por Sônia Abrão. Aliás, uma das primeiras polêmica envolvendo o filho do humorista foi a luta da sua mãe para ter o filho reconhecido pela família do pai.

Enfim, vamos conhecer um pouco mais da história de Mussunzinho, sua carreira e claro a sua participação na Fazenda 13.

Biografia de Mussunzinho

Mussunzinho, quem é? Biografia, história de vida e carreira de ator
Stars Insider

Antônio Carlos Santana Bernardes Gomes, nasceu no dia 3 de julho de 1993, na cidade do Rio de Janeiro. É um ator brasileiro que começou sua carreira como ator mirim. Ele é filho de Antônio Carlos Bernardes Gomes, conhecido como Mussum, um humorista, ator, cantor e compositor brasileiro que fez parte do quarteto Os Trapalhões.

E assim como o pai, o jovem também seguiu a carreira artística. Aliás, por um tempo ele usou o nome artístico Mussunzinho, por causa do pai. Apesar de buscar reconhecimento para além da sombra do pai, o jovem ficou conhecido pelo apelido que até hoje é usado para se referir a ele.

Atualmente com 28 anos, o jovem tem um currículo e tanto, que inclui mais de 10 novelas e séries e 4 filmes.

História de vida

Mussunzinho, quem é? Biografia, história de vida e carreira de ator
TV Foco

A primeira aparição na televisão de Mussunzinho foi em 2002, quando ele participou do programa A Casa É Sua, da emissora Rede TV. Na época, ele apareceu no programa apresentado por Sônia Abrão devido a um dilema pessoal que enfrentava com a sua mãe.

Isso porque a mãe do garoto – que na época tinha 9 anos –  estava passando por problemas e saúde e estava lutando para conseguir o reconhecimento de paternidade de Mussum, que faleceu em 1994, um ano após o nascimento de Mussunzinho. Além do reconhecimento público e da família, a busca era por direitos de pensão que o menino tinha direito como filho do humorista.

Então, depois de muita repercussão, a história de Mussunzinho teve o final esperado. Ele foi reconhecido como filho legítimo do humorista e foi incluído na herança do pai, obtendo todos os direitos como filho.

Mussunzinho é o filho caçula do humorista, que tem outros três filhos. A herança deixada pelo humorista gerou uma grande briga judicial entre os filhos, cada um de uma mãe diferente. Mas, recentemente Antônio Carlos como é conhecido atualmente afirmou que toda a relação conturbada com a família ficou no passado, sendo fruto da briga por dinheiro e discordância entre os advogados. Até porque na época que ocorreu tudo isso, ele era só uma criança.

Atualmente ele que representa os seus próprios interesses sobre a herança do pai e frequenta reuniões com os irmãos e mantém um contato próximo com a família do pai.

Carreira de ator

Mussunzinho, quem é? Biografia, história de vida e carreira de ator

Então a história do menino chamou a atenção e logo conseguiu oportunidades para trabalhar na televisão. Em 2005, a autora Glória Perez convidou o garoto para fazer um papel na novela América. Sendo assim, ele interpretou o personagem conhecido como Farinha, que fez muito sucesso devido ao carisma do menino. Aliás, ele chegou a ganhar o prêmio de Ator Mirim nos Melhores do Ano pelo trabalho.

Sendo assim, a carreira na atuação estava só começando. Já que anos depois ele conseguiu outro papel em uma novela da Rede Globo, a premiada Caminho das Índias. Nesse trabalho, o garoto contracenou com a atriz Neusa Borges, que interpretou a sua mãe no folhetim.

No ano seguinte, Mussunzinho fez a sua estreia como apresentador. Em 2010 ele foi um dos apresentadores do programa infantil TV Globinho. Já em 2014 teve um papel de destaque na novela teen Malhação na qual interpretou Wallace Batista.

Entre os principais trabalhos de Mussunzinho na televisão ainda podemos citar o Sítio do Pica-pau Amarelo, Salve Jorge, Carga Pesada, O Negócio, A Terra Prometida, Sob Pressão, A Força do Querer, Impuros, Bom Sucesso entre outros. Já no cinema, Antônio Carlos apareceu em Didi, o Caçador de Tesouros, no qual interpretou Juca, Falar Dói, Sue – Turbulenta Aberração e Roads to Olympia.

No começo de 2021, o ator assinou contrato com a Rede Record. Aliás, ele já foi logo escalado para o seu primeiro trabalho na casa, o personagem Reuel, na fase de Jacó de Gênesis.

Vida pessoal

Mussunzinho, quem é? Biografia, história de vida e carreira de ator
Meia Hora

No que diz respeito a vida pessoal, Antônio Carlos Bernardes está muito bem obrigado. Segundo ele, a paternidade tem sido a melhor fase de sua vida. E disso mais, que essa é uma fase de acertar e fazer tudo pelo pequeno Tom, seu primogênito, fruto do seu relacionamento com Karoline Menezes. Aliás os dois estão noivos desde 2020.

Quando o menino nasceu, o ator relembrou o seu pai. Em entrevista ele afirmou a falta que faz um pai, e que justamente por isso fará questão de ser um pai bem presente na vida do filho Tom.

O garotinho que completou um ano em maio não pode ter uma festa de aniversário, devido à pandemia de Covid-19. No entanto, os papais fizeram questão de fazer um ensaio fotográfico super fofo para comemorar o primeiro aninho de vida do bebê Tom.

Mussunzinho na Fazenda 13

Mussunzinho, quem é? Biografia, história de vida e carreira de ator
Flipboard

Então, com a mudança de emissora já era esperado que o ator fosse um dos peões da nova edição da Fazenda. E foi justamente isso que aconteceu. Mussunzinho, ou Antônio Carlos Bernardes está presente no reality show rural da Record.

Sendo assim, o jovem está firme e forte para a disputa do prêmio de R$ 1,5 milhão. Em sua apresentação o ator disse que irá aproveitar o máximo a experiência e que não tem medo de trabalhar não, que as tarefas domésticas e os cuidados com os animais não serão um problema.

Além disso, o ator quer aproveitar a oportunidade para ser conhecido como Antônio Carlos. Então, muito além dos personagens ou do pai, ele quer que o público conheça outro lado seu, e sua personalidade.

Outros participantes de A Fazenda 13

Por fim, Mussunzinho não é a única figura participando da Fazenda 13. Certamente, todos eles estão causando no programa. Então, confira a lista com todos eles:

Enfim, o que achou dessa matéria? Aliás, aproveite para conferir também Lipe Ribeiro, quem é? Carreira, história de vida e polêmicas.

Fontes: Wikipedia TV Foco Wikipedia Meia Hora DCI Em Off

Imagem destacada: Em Off 

Outras postagens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.