O que você faz com seu corpo em nome da beleza?

Você já parou para pensar nos sacrifícios e loucuras que você já fez para estar bonita? Veja o que você faz com seu corpo em nome da beleza:

Desde que o mundo é mundo a mulher gosta de se pintar, se enfeitar e vive atrás de algo a mais, um toque além do que sua própria natureza ofereceu. Em nome da beleza a mulherada toma sol, faz dietas malucas e arriscadas, testa produtos duvidosos, corta daí, estica daqui e assim vai.

Mas, será que você já parou alguma vez para pensar nas coisas que está fazendo ao seu corpo em nome da beleza? Você já pesou se as marcas que ficam em seu interior e a parte mais superficial de sua pele valem mesmo à pena só pela aparência?

Esse tipo de pergunta, com certeza, incomoda um monte de gente por aí, que grita pelo direito da mulher ser mais livre, mais natural e mais simples. Mas, e quando é a própria mulher que decide dar seu sangue e sua pele em nome da beleza? Nesse caso, como argumentar?

7

Embora esse tipo de escolha só diga respeito a cada indivíduo, um ensaio fotográfico, feito pelo fotógrafo americano Justin Bartels, nos faz questionar que tipo de sacrifícios as pessoas estão fazendo em nome da beleza física. O artista, com muita delicadeza, retratou as marcas que a moda e os “padrões de beleza” deixam nos corpo femininos por meio dos sutiãs, das cintas apertadas e das calças justas, que prometem corpos inatingíveis.

Como você vai ver, por meio do ensaio fotográfico Impressions, Bartels consegue nos fazer pesar melhor nossas atitudes diante a vida e diante de nós mesmos. Segundo ele, a intenção é levantar discussão sobre o peso da velha frase “você quer ficar bonita ou confortável”?

Confira, abaixo, o que as mulheres fazem em nome da beleza:

Marcas de sutiã

1

Calças jeans modeladoras

2

Espartilhos

3

Cintas modeladoras

5

Sandálias de salto alto

6

E, por falar no universo exclusivamente feminino, confira ainda: 13 imagens que somente as mulheres entenderão.

Fonte: Bolsa de Mulher

Outras postagens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.