Para que serve Leite de Rosas? Como usar e contraindicações

Leite de rosas, feito à base de álcool e cânfora, tem o grande objetivo de limpar, alvejar e amaciar os cútis (pele fina do rosto).

Para que serve Leite de Rosas? Como usar e contraindicações

Temos certeza de que você já deve ter visto nos produtinhos de beleza da sua avó ou mãe, uma embalagem pink, nominada como Leite de Rosas, não é mesmo? Utilizado por diversas gerações, esse cosmético foi desenvolvido pelo brasileiro Francisco Olympio de Oliveira, em 1929. Mas afinal, você sabe para que serve Leite de Rosas?

A loção branca e perfumada, à base de álcool e cânfora, promete limpar, alvejar e amaciar os cútis (pele fina do rosto). Além disso, existem rumores de que o produto de beleza pode ser usado como loção pós barba, desodorante para axilas e removedor de maquiagem.

No entanto, existem alguns mitos e contraindicações no uso do Leite de Rosas, pois há a forma e quantidade correta de utilização. Aliás, vale ressaltar que quando aplicado na pele do rosto, o produto pode causar irritações e ressecamento.

Ademais, ficou curioso(a) para saber mais sobre para que serve Leite de Rosas, seus benefícios, como usar e contraindicações? Então, continue sua leitura e confira!

Para que serve Leite de Rosas?

Para que serve Leite de Rosas? Como usar e contraindicações
R7

Composto por álcool, água, digluconato de clorexidina, óxido de zinco, sorbitol e fragrâncias, o Leite de Rosas é indicado principalmente para ser usado como desodorante e é ideal para combater o mau odor, principalmente dos pés e das axilas.

Além disso, entre os usos mais comuns está para o combate da oleosidade da pele, cicatrizante, antisséptico e no tratamento de inflamações.

Como usar o Leite de Rosas?

Tua Saúde

Segundo a Anvisa e dermatologistas, o Leite de rosas deve ser usado apenas como desodorante. Aliás, vale ressaltar que o produto não possui nenhum ativo hidratante ou clareador, ou seja, não deve ser aplicado na pele do rosto.

Os motivos para não utilizar o leite de rosas no rosto é que a fórmula do produto faz com que haja um desengorduramento da pele. Falando assim, parece atrativo para quem sofre com a oleosidade. No entanto, o óleo produzido pela pele tem como principal função a proteção e controle da perda de água. Portanto, sua ausência, pode causar ressecamento e crescimento de fungos e bactérias.

Contraindicações

Globo
  • O leite de rosas pode causar desregulação no sistema imunológico da nossa pele. Portanto, atua no surgimento de irritações e alergias;
  • Contribui para o ressecamento da derme;
  • Por fim, vale ressaltar que antes de usar esse produto, mesmo que como desodorante, procure primeiro uma dermatologista para ter certeza de que ele será benéfico para o seu tipo de pele.

Então, o que achou dessa matéria sobre o Leite de Rosas? Aproveite para conferir também: Leite de Magnésia, o que é? Benefícios e como usar corretamente.

Fontes: Dicas de Mulher, Simples Bella.

Fontes das imagens: Dicas Online, R7, Tua Saúde,Globo.

Outras postagens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.