Pé rachado: essa é a solução mais barata e mais eficaz para o problema

O remédio mais eficiente para pé rachado é caseiro, baratinho e precisa apenas de plástico filme e de meias para dar certo.

Não adianta estar toda bonitona e perfumada se os pés não estão em dia. Até porque, como todo mundo sabe, pé rachado é algo que causa dor, incômodo e não é nada bonito, não é mesmo?

E, embora esse seja um problema aparentemente simples de se resolver, a verdade é que pé rachado costuma tirar a paz de muita gente por aí. Especialmente no inverno, quando o clima costuma ser frio e seco, é bem difícil manter a hidratação dos pés em dia e o problema pode acabar se tornando um transtorno persistente.

Mas, segundo especialistas no assunto – e quem sofre com esse problema confirma -, a maioria dos hidratantes que existem por aí não resolvem o problema. É por isso que não adianta nada você gastar rios de dinheiro com potes e mais potes de cremes importados, até porque a melhor solução do mundo para isso é bem mais barata.

Em entrevista ao site Vix, a esteticista e cosmetóloga Cássia Cardoso, do MedSpa, clínica referência em Miami; revelou que o melhor remédio contra pé rachado está em ter alguns cuidados em casa mesmo. Aliás, o segredo está em sacos plásticos e meias bem confortáveis.

O melhor remédio contra pé rachado

De acordo com Cássia Cardoso, ela mesma sofreu com o problema durante 4 anos e não conseguiu melhora alguma com cremes famosos no mercado. Foi depois de tentar praticamente de tudo que ela se rendeu à receitinha caseira que você confere abaixo.

1º passo

A primeira coisa a se fazer é uma esfoliação caseira. Você pode optar por um sabonete esfoliante ou por alguma receitinha feita em casa. A especialista, por exemplo, indica um esfoliante feito com mel e açúcar negro ou com iogurte e fubá.

2º passo

Logo depois da esfoliação, você deve optar por um creme à base de vaselina, ou usar a própria vaselina. Aplique uma quantidade generosa, especialmente sobre as partes mais ásperas.

3º passo

Depois do hidratante, envolva seus pés com plástico. Pode ser plástico filme ou mesmo uma sacolinha de plástico, mas garanta que ele não fique muito grudado para não comprometer a circulação.

4º passo

Por cima do plástico, então, você deve calçar as maias. Elas ajudam a manter os pés quentinhos e isso potencializa a absorção do creme.

Segundo a esteticista, se você repetir esse processo por algumas semanas, vai perceber o resultado em pouquíssimo tempo.

E então, gostou da dica? Você também sofre com o problema? Já usou alguma outra receita, remédio ou cosmético que tenha dado fim ao seu calcanhar rachado? Não deixe de compartilhar conosco nos comentários!

Agora, falando em cuidados simples, que nos deixam ainda mais bonitas e saudáveis, você precisa conferir ainda: 10 dicas para ficar linda no inverno e não sofrer com o efeito do frio na pele.

Fonte: Vix

Outras postagens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.