Penteados com tranças, 140 inspirações para usar em qualquer ocasião

Elas são muito mais versáteis que você pode imaginar e se adaptam bem a qualquer tipo de cabelo. Confira as melhores inspirações de penteados com tranças.

Penteados com tranças: 140 inspirações para usar em qualquer ocasião

Apesar de estar muito relacionada à infância e a uma imagem provinciana, as tranças estão super em alta. Aliás, o que não falta por aí não ótimas opções de penteados com tranças para arrasar em qualquer ocasião.

E, se você está meio espantada, fique sabendo que a tranças podem sim ser usadas em qualquer lugar, desde o trabalho até festas mais refinadas, como casamentos e formaturas, por exemplo. Tudo vai depender o acabamento dado aos penteados com tranças.

O melhor de tudo é que esse tipo de penteado fica lindo para todo mundo. Cabelos longos, curtos, lisos ou cacheados; todos eles podem se beneficiar de alguma forma das tranças, como você confere abaixo. Tudo vai depender, claro, da sua habilidade e da sua criatividade na hora de se arrumar.

Confira algumas ótimas inspirações de penteados com tranças:

Tranças em cabelos longos

Os cabelos longos, apesar de permitir uma maior quantidade de penteados, pode ser difícil de modelar e tende a perder a mobilidade dependendo do penteado.

As tranças entram em cena para criar textura, além de dar um toque especial e charmoso ao look final.

Tranças em cabelos curtos

Para adaptar os penteados com tranças para os cabelos curtos, basta usar uma menor quantidade de madeixas. Por causa disso, as tranças tradicionais ou embutidas simples são ótimas pedidas.

O segredo para que elas estrelem é posicioná-las em lugares diferentes, como no topo da cabeça ou de lado.

Tranças em cabelos cacheados

Para dar aquele acabamento romântico nos fios, é comum que penteados com tranças, em cabelos lisos, sejam finalizados com babyliss. Quem já tem as madeixas cacheadas, por outro lado, pula essa etapa.

Cabelos encaracolados já contam com volume e textura naturais, que casam perfeitamente bem com esse tipo de penteado.

Coroa de tranças

Como o nome mesmo sugere, esse penteado emoldura a cabeça como uma coroa e se trata de um penteado muito romântico e versátil, perfeito para várias ocasiões.

Tranças em cabelos soltos

Para o trabalho ou para uma festa, esse tipo de penteado deixa os cabelos à vontade e dão uma ar ao mesmo tempo arrumadinho e despojado.

Além disso, acrescentar uma trancinha ou outra nos cabelos soltos ou semipresos não dá trabalho algum, não é mesmo?

Coque com tranças

Bonito e elegante, esse também é outro dos penteados com tranças muito versáteis. Ele pode ser mais alto ou mais baixo, moderno ou mais retrô, arrumadinho ou despojado, mais ou menos volumoso.

Eles são uma ótima pedida para casamento e até mesmo para a academia!

Penteado com tranças elaboradas

Esse tipo de penteado exige um pouco mais de habilidade, mas nada que o treino não resolva. A combinação de tranças mais elaboradas dão um ar bem sofisticado aos cabelos e podem ser usadas em vários tipos de ocasiões.

E então, quais dos tipos de penteados com tranças você mais gosta de usar? Ou vai dizer que você ainda não se rendeu ao encanto das tranças?

Agora, falando em penteados versáteis, você precisa conferir ainda essa outra matéria: 16 dicas para inovar no penteado rabo de cavalo.

Fontes: Dicas de Mulher, Manu Luize

Outras postagens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.