Petiscos para festa – Receitas fáceis e deliciosas, para sair do comum

Chips de batata-doce, salgadinhos de macarrão instantâneo e muito mais. Conheça receitas diferentes e deliciosas de petiscos para festa.

Os petiscos para festa são sempre bem-vindos e estão em alta no momento. Você vai receber os amigos em casa e não sabe o que fazer? Calma que a gente te mostra alguns exemplos de deliciosos petiscos para festa.

Antes de mais nada, você precisa definir como será a sua celebração, para depois definir os petiscos para festa. Vai ser uma social? Ou um festão? Defina isso, prepare sua listinha de convidados, e da mesma forma como selecionou as bebidas agora é hora dos petiscos para festa.

Desde já esteja ciente de que o seu cardápio pode ser da forma como você quiser, estamos aqui apenas para te dar mais ideias. Vamos combinar que os valores dos buffets estão altíssimos, então é preferível que você prepare seus próprios petiscos para festa. Primeiramente vamos começar pelos mais chiques e em seguida partimos para os petiscos e aperitivos mais simples.

6 ideias de petiscos para festa

Vol au Vent

Conheça 40 receitinhas de petiscos para sua festa
Arosa

Calma que só o nome é difícil. O Vol au Vent é uma cestinha de origem francesa, feito de massa folhada. Você pode comprar a massa pronta em supermercados e o recheio pode ser doce ou salgado, você pode rechea-lo com geléias de frutas, chocolate e também com cremes salgados. É um dos petiscos para festa mais queridinhos do momento.

Aspargos envoltos em presunto e queijo de cabra

Conheça 40 petiscos para sua festa
Angeloni

Essa opção de petiscos para festa, assim como a anterior é bem fácil e elegante. É só enrolar o presunto e o queijo no aspargo, temperar com pimenta e sal e assar por 15 minutinhos no forno preaquecido à 220 graus.

Espetinho de presunto com melão

Conheça petiscos fáceis de fazer para sua festa
Cozinha da Rá

À primeira vista parece ser estranho, mas acredite que essa combinação vale muito a pena. Além de gostoso, esses petiscos para festa deixa sua mesa incrivelmente linda. Para isso você precisa colocar pequenos pedaços de melão e algumas fatias de presunto em um palito roliço, e logo depois servi-los.

Petiscos simples

Calabresa acebolada

Conheça petiscos fáceis de fazer para sua festa
Satiare

Quando o assunto é petiscos para festa, esse ingrediente não pode faltar. Você só precisa cortar a calabresa e a cebola e fritá-las juntamente com óleo ou azeite um uma frigideira. Logo que perceber que está dourando é o momento de apagar o fogo.

Chips de batata-doce

Conheça petiscos fáceis de fazer para sua festa
Jasmine

Barato e gostoso, esse é um dos tipos de petiscos para festa que agrada todo mundo! E é super fácil de fazer.

Você só vai precisar de fatiar a batata doce bem fininha, colocá-la em uma forma untada com azeite e levá-la ao forno preaquecido à 180 graus por 25 minutos. Mas fique de olho para que a batata não queime, vire as fatias na metade do tempo.

Assim que estiver assada é só jogar um salzinho e temperos de sua preferência.

Salgadinho de macarrão instantâneo

Conheça petiscos fáceis de fazer para sua festa
Gshow

Por último, mas não menos importante temos essa opção toda diferentona de petiscos para festa que é de comer rezando. Para fazer essa maravilha preste bem atenção nos detalhes da receita.

Ingredientes:

  • 2 colheres (sopa) de manteiga (30 g)
  • 2 colheres (chá) de água (750 ml)
  • 2 pacotes de macarrão instantâneo (sem o temperinho) (160 g no total)
  • 1 e 1/2 xícara (chá) de polvilho doce (180 g)
  • salsinha picada e sal
  • óleo para untar e fritar
  • 1 e 1/2 xícara (chá) carne moída refogada (300 g)

2 xícaras (chá) de farinha de rosca para empanar

Modo de preparo:

Em síntese, você precisará derreter a manteiga em fogo médio e refogar o alho. Em seguida adicione a água e o macarrão e cozinhe até secar a água (uns 20 minutos). Transfira para o copo do processador e bata até virar uma pasta. Sem bater, incorpore o polvilho, faça igualmente com a salsinha e o sal (a gosto) e misture até ficar uniforme. Posteriormente com as mãos untadas com óleo, modele bolinhas com pequenas porções de massa (25 g), recheie com a carne moída e enrole em formato de croquete. Logo depois empane em farinha de rosca e frite em óleo abundante até que fiquem dourados. Por fim é só servir.

Ao mesmo tempo em que você se diverte, também come bem. Afinal, tem coisa melhor que comer bons petiscos em uma festa com os amigos?

Enfim, essa foi nossa matéria sobre petiscos para festa. Definitivamente esse conteúdo foi uma delícia!

Leu até o final nossa matéria sobre petiscos para festa? dessa forma entendo que você gostou desse tipo de conteúdo. Veja também: Receita de doce de travessa- 8 opções deliciosas para almoço de família

Fonte: A Minha Festinha  Guia da Semana  Gshow

Imagem de destaque: Clube Paladar

Outras postagens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.