Ponto g feminino, como encontrar? Saiba tudo sobre

Você sabe o que é o ponto g feminino? E como encontra-lo no corpo da mulher? Sabe o que é uma zona erógena? A gente explica tudinho pra você

Ponto g feminino, o que é? Onde encontrar? Como encontrar?

Mesmo o assunto ser bastante estudado por médicos e sexólogos, ainda existem muitas dúvidas e também um certo tabú quando o assunto é orgasmo feminino. O mesmo é conquistado após alcançar o ponto g feminino.

Apesar de muitos duvidarem, o ponto g feminino existe sim. Ele é uma região que possui terminações nervosas, por isso é considerada como uma zona erógena.

As zonas erógenas são partes do corpo extremamente ricas em terminações nervosas. Elas podem gerar uma quantidade de sensações variadas e intensas quando submetidas a um estímulo.

Resultando então o prazer e a excitação sexual.

Ponto g feminino, o que é? Onde encontrar? Como encontrar?

Mas, para a mulher ter um orgasmo, de acordo com sexólogos  tem duas diferentes formas.

A primeira delas seria através da penetração do pênis na vagina, chamado de orgasmo vaginal. A outra, e mais cultuada, seria o orgasmo clitoriano, atingido através da estimulação do clitóris.

O que é o ponto g feminino?

Todo ser humano tem as zonas erógenas, essas zonas estão na região genital e são comuns a quase todo mundo. No caso das mulheres, são o clitóris e o polêmico ponto G. Já nos homens, a glande (a cabeça do pênis) e o saco escrotal.

Para a mulher saber chegar no seu ponto G, primeiramente ela tem que se conhecer, ‘navegar’ mais no seu próprio corpo. E para isso acontecer, ela tem que se tocar.

Se ame mais, mulher.

Meninas isso não é caso de se sentir envergonhada, o orgasmo só vem quando vocês se estimulam e encontram pontos que as favorecem na hora do sexo. O orgasmo feminino não depende só do parceiro ou parceira, o esforço vem das duas partes.

E para conseguir ter o orgasmo com sucesso, uma dica é acariciar o clitóris, o qual é um dos fatores mais importantes durante a relação.

Algumas mulheres só conseguem um orgasmo quando são estimuladas na hora da penetração, pois essa área é bastante sensível.

A mulher é mesmo um universo incrível, né gente  ?

Onde encontrar o ponto G?

O ponto G fica localizado na parede anterior da vagina, em direção ao umbigo, entre 5 e 7 cm da entrada dela. Se encontra a esquerda ou a direita a baixo do umbigo, dependendo de cada mulher.

Alguns especialistas em sexualidade defendem que é possível encontrar a localização exata. Embora o ponto G só fica evidente quando há excitação, ou um estímulo.

Essa região interna vaginal, onde se encontra o ponto g feminino, por conta do sexo sofre um inchaço. Consequentemente ocorre alterações de tamanho e da forma do tubo vaginal.

O inchaço ocorre quando o nível de excitação sexual da mulher oscila do médio até o patamar mais alto, no caso o orgasmo.

Ponto g feminino, o que é? Onde encontrar? Como encontrar?

Como encontrar o ponto g feminino?

Para muitos o grande problema é justamente esse, como encontrar essa região erógena.

Primeiramente, para facilitar e deixar a mulher ainda mais a vontade, o melhor a se fazer é ter uma boa preliminar. Aliás, isso faz com que a mulher se solte mais. O recomendado é o parceiro acariciar e prestigiar cada parte do corpo dela, fazendo com que ela fique excitada.

Para encontrar o ponto G, peça para o seu parceiro colocar o dedo do meio, com a palma virada para cima, na sua vagina, e fazer o movimento de ‘vem cá’, desde o início do canal até fazer uma curva para cima.

O ponto G fica a uns 5 centímetros para dentro do canal vaginal.

Outros meios para conseguir ter o orgasmo

As posições sexuais mais comum entre os casais (papai-e-mamãe) proporciona grandes chances de elas caminharem ao clímax.

A que a mulher fica por cima, na hora do sexo, é quase sempre uma boa opção para elas, pois dessa forma ela tem total controle dos movimentos e se torna mais fácil para ela saber e manter o que mais dá prazer.

A posição Borboleta também é bem indicada.

Essa posição a mulher se deita em uma superfície, como uma mesa, banco ou a própria cama, e eleva o bumbum, prendendo suas pernas no parceiro. Enquanto isso, o homem segura o corpo da mulher na posição propícia para a penetração.

O sexo oral também favorece e costuma ser um grande aliado. Além disso, o parceiro pode acrescentar a ajuda do dedo para saciar a vontade de uma possível penetração durante esse período.

Para alcançar o ‘céu’, muitas mulheres gostam de chegar lá sozinhas, então uma boa dica são os diversos acessórios vendidos no sex shop, como por exemplo, os vibradores.

Mas, antes de tudo, lembre-se que toda mulher é diferente. E a sensibilidade de cada uma varia junto com a quantidade de tecidos e de terminações nervosas de cada corpo.

Então, tirou todas as suas dúvidas? Quer saber mais sobre sexo e o universo feminino? Portanto, acesse: 12 atitudes machistas durante o sexo que as mulheres odeiam

Fontes: Extra.globo, A revista da mulher, Delas.ig, Super interessante, A revista da mulher  

Imagens: A revista da mulher, Extra.globo, Fanotícias, Blasting news, Irresistível, Cromossomoy

Outras postagens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.