Preenchimento de olheiras – Rotina de cuidados + tendências de tratamento

Sendo por motivos crônicos ou graduais, o tratamentos na região dos olhos requerem um cuidado especial, como o preenchimento de olheiras.

Preenchimento de olheiras- rotina de cuidados+ tendências de tratamento

Atualmente, dentro das nossas rotinas com cuidados da pele, as vezes podemos nos esquecer da área dos olhos. Por ser uma região delicada, cuja pela é bem fina, há maior propensão para o aparecimento de rugas, bolsa e olheiras. Todavia, com o passar dos anos, novas tecnologias foram se desenvolvendo para facilitar esse cuidado, e uma delas foi o preenchimento de olheiras.

Como surgem as olheiras?

A medida que envelhecemos, o nosso corpo diminui a produção de colágeno, o que facilita o surgimento das olheiras. Porém, isso pode acontecer devido a características genéticas, algumas pessoas possuem mais propensão e por isso procuram pelo preenchimento de olheiras.

Preenchimento de olheiras- rotina de cuidados+ tendências de tratamento
Catraca Livre

Simultaneamente a genética, alguns comportamento do dia a dia podem ajudar a desenvolver ainda mais a olheiras, são eles: poucas horas de sono, nível alto de stress, tabagismo e alimentação desregulada.

Alguns tipos de tratamento para olheiras

Preenchimento de olheiras- rotina de cuidados+ tendências de tratamento
Guia 55

A princípio indica-se como uma ação paliativa a utilização de cremes hidratantes que estimule a produção de colágeno. Ao passo que também possuam efeito clareador, podem oferecer resultados satisfatórios para quem não pretende fazer um preenchimento de olheiras.

Conhecendo o ácido hialurônico

Em primeiro lugar, antes de fazemos qualquer procedimento estético, é necessário conhecer muito bem o produto. Nos casos de preenchimento de olheiras, o produto utilizado chama-se ácido hialurônico. Assim também como o colágeno, o ácido hialurônico é produzido pelo corpo. Eventualmente, ele ocupa os espaços entre as células e é responsável por lhes fornecer hidratação e elasticidade.

Seqs

Por tratar-se de um substância que já se encontra em nosso organismo, os níveis de rejeição ou má adaptação ao preenchimento de olheiras, com essa substância, consequentemente, são mínimas.

O preenchimento de olheiras com ácido hialurônico

Do mesmo modo que alguns outros procedimentos, profissionais como: dentistas, esteticistas e biomédicos, podem realizar esse procedimento. Em outras palavras, por trata-se de um procedimento de invasão mínima, é mais comum que você encontre vários profissionais que possam realizar o preenchimento de olheiras.

Todavia, é necessário pesquisar bem e compreender o procedimento também. A quantidade de ácido a ser aplicada, vária de acordo com a profundidade das olheiras e a avaliação do profissional. Primeiramente, utiliza-se uma anestesia local, aplicada ou em forma de creme e em seguida, a pessoa responsável pelo preenchimento, induz a solução com uma injeção no local indicado.

Preenchimento de olheiras- rotina de cuitados+ tendências de tratamento
Jornal de Brasília

O procedimento todo, dura em média 10 minutos. Eventualmente, em alguns casos, é possível que a região fique sensível, inchada e com alguma vermelhidão. Por isso, em seguida à aplicação do preenchimento de olheiras, recomenda-se o uso de gelo no local, para aliviar o inchaço.

Outras contraindicações

Logo depois a aplicação do ácido para preenchimento das olheiras, recomenda-se o uso do gelo, juntamente com a redução á exposição solar por no mínimo 48 horas. Eventualmente, exercícios físicos de intensidade média a alta devem ser suspensos por no mínimo 24 horas.

Preenchimento de olheiras é caro ?

Procedimentos estéticos, sobretudo os que possuem algum tipo produto que será aplicado, consequentemente são um pouco mais caros. O ácido hialurônico é vendido por ml, ou seja, o valor final será baseado de acordo com a quantidade que o profissional irá indicar para o seu caso. Todavia, existe uma média de preço que pode varias entre 800,00 a 1.500,00 reais.

Quanto tempo dura ?

Preenchimento de olheiras- rotina de cuitados+ tendências de tratamento
Clínica Villa Vita

Como dito anteriormente, o ácido hialurônico é uma substância produzida pelo nosso corpo, por isso, quando a aplicação é feita o corpo absorve o produto. Todavia, o tempo de absorção varia de organismo para organismo, mas em média, perdura de 6a 18 meses.

Se você gostou desse artigo, leia também Os benefícios do pepino para os olhos e Rotinas de cuidado com a pele.

Fontes: Derma Club, Royal Face e Blog Pajaris.

Imagens: Revista Glamour, Segs, Jornal de Brasília, Guia 55 ,Catraca Livre e Villa Vita.

Outras postagens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.