Previsões do tarot para o dia 06 de dezembro: carta Enamorado

O Enamorado só representa amor quando o assunto é relacionamentos. Nos outros aspectos a carta representa decisão que envolve compromisso

A carta o Enamorado abre a segunda semana de dezembro. Esse mês não costuma ser muito fácil, afinal estamos fechando o ano e precisamos fazer um balanço geral. A carta então faz um alerta sobre o aumento de nossos gastos e o perigo de fecharmos o ano totalmente no vermelho se deixarmos a carteira aberta demais.

Contudo o Enamorado é uma carta de escolha, nossa, particular, portanto é sua a escolha. A carta diz que hoje vamos ter realmente que escolher. Pode dizer respeito a outra pessoa, uma coisa ou uma intenção, porém não podemos hesitar e nem ter dúvidas, o Enamorado nos diz para darmos férias a nossa razão e deixarmos nossa voz interior nos dizer qual o melhor caminho. Também não devemos pedir opinião, a decisão é nossa.

Simbologia da carta

Previsões do tarot para o dia 06 de dezembro: carta Enamorado

A carta Enamorado revela a figura de pessoas, que não se tocam, parecem estar num triângulo de possibilidades. Não dá pra saber pelos desenhos de quem será a decisão,  o homem ou as mulheres: afinal, todos estão envolvidos. Contudo,  é um momento importante, sobretudo porque uma vez escolhido o caminho o retorno pode não existir. 

As palavras-chave dessa carta são: União, amor, transações arrojadas, decisões tomadas com
coração, superação de diferenças, reunir detalhes.

O Enamorado e a nossa saúde

Work Out Cartoon GIF - Enamorado Work Out Cartoon Fitness GIFs

O Enamorado é uma carta que diz: cuidado com o estresse por conta de dúvidas e escolhas difíceis , portanto temos que vigiar um pouco mais a saúde procurando evitar tanta ansiedade. Afinal carregar o mundo nas costas não é uma boa ideia. E, brincadeiras à parte  os problemas não são nossos e sim dos que os trazem até a sua vida. (Pronto falei!)

A carta Enamorado representa nossos órgãos que são pares: rins, ovários, pulmões.  Vamos tomar um pouco de cuidado com o COVID, ok?” O Enamorado também abre  para nós que a medicina tradicional não é a única forma  de tratamento para o estresse ou depressão temos hoje: homeopatia, reiki, florais, massagem, acupuntura, fitoterapia, etc

O Enamorado a carta dos relacionamentos

Bear Love GIF - Bear Love GIFs -Enamorado

A carta do Enamorado indica a chegada de um amor. Pode ser alguém totalmente novo, conhecido ou então um amor antigo que  volta ao nosso caminho afetivo.  Como resultado corremos o risco de nos apaixonar outra vez. Às vezes, nossa vida fica tão envolvida com familiares e amigos que acabamos deixando de viver e buscar a felicidade, por conta das pessoas ao nosso redor. A carta o Enamorado diz: é hora de dizer sim para nossa vontade interna.

No casamento, não devemos deixar mais o tempo passar. Manter a harmonia vai ser fundamental nesse momento. A carta indica que estamos indecisas e com muitas dúvidas sobre nossos sentimentos e sofrendo com emoções contraditórias. O Enamorado afirma que se escutarmos as nossas intuições saberemos as respostas na hora de escolher.

Como resultado final o Enamorado alerta para tomar cuidado com envolvimentos com mais de uma pessoa, o que pode trazer consequências e escolhas difíceis. Devemos deixar as coisas claras. amenizar brigas, vencer barreiras e comemorar o resultado à vontade.

Trabalho, o que diz a carta Enamorado

Enamorado- Brown Bear Typing Laptop GIFs

O Enamorado é uma carta que no trabalho representa engajamento. Esta semana vai aparecer uma tarefa que vamos amar fazer. A carta também diz que o momento é de se juntar a outras pessoas, portanto pode ser que vamos ter que formar um time pra resolver esta nova demanda. Mas, está tudo bem afinal adoramos assumir compromissos.

A carta Enamorado também indica fusões nos negócios, fechar contratos, boa cooperação. Como resultado devemos receber propostas de emprego, sociedade ou promoção. é capaz de ter até que mudar de cidade. A carta Enamorado avisa para observarmos o custo e benefício, devemos também não aceitar pressões, manipulação ou qualquer tipo de influência,  devemos fazer apenas o que será bom para nós.

Curiosidade

O namoro à distância sempre existiu, só que antes da internet o meio usado pelos namorados para conversar eram as cartas, o que demorava bastante e, com certeza apesar de um ponto negativo no relacionamento no final servia pra manter a paixão dos pombinhos acesa.

Com a chegada da tecnologia na nossa vida, o romantismo das cartas acabou. Contudo, a internet serviu para encurtar as distâncias, facilitar a conversa em tempo real e o melhor com imagem.

Mas, namoro à distância dá certo? Os psicólogos dizem que sim, que só vai depender dos parceiros. Afinal estando longe um do outro a franqueza, o diálogo e a paciência são características  que não podem faltar e que num relacionamento presencial acabam ficando muitas vezes de fora. Quem nunca brigou porquê a mensagem do zap ficou azul e não tivemos resposta?

Gostou dessa matéria? Então vai gostar de ler: Namoro à distância funciona? 10 dicas para fazer dar certo

Outras postagens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.