Primavera Verão: tendências e cores da estação (redirecionado)

A moda está sempre adiantando tendências futuras. Sendo assim, já dá para saber o que vai estar em alta na temporada primavera verão 2020/21.

Ainda estamos no inverno no Brasil, mas a moda está sempre um passo à frente e já ditando as tendências das próximas estações. A temporada primavera verão 2020/21 promete ser um pouco diferente das outras. Isso devido às novas demandas de consumo, estabelecidas em um mundo que enfrenta uma pandemia.

Essa situação mudou completamente a vida de todo mundo, e isso não seria diferente no universo da moda. De fato, a pandemia de coronavírus mudou um pouco o comportamento dos consumidores ávidos de moda, que precisaram desacelerar. Consequentemente, isso fez com que o mercado fashion buscasse elementos que se adequasse a esse novo cenário.

Logo após os tons escuros brilharem na atual temporada, a nova tendência irá buscar por cores mais suaves e vívidas. Segundo analistas de tendências, os clientes buscarão uma experiência de compra mais simples para a próxima temporada, reflexo do atual momento. Portanto, não espere nada muito extravagante.

Sendo assim, hoje você vai conhecer um pouco mais das tendências da temporada primavera verão 2020/21. Desde as cores que irão bombar nos próximos meses até o foco da moda feminina na próxima estação.

Primavera verão 2020/21

Primavera Verão 2020/21- As principais tendências para a próxima temporada
Pantone

Enquanto na temporada passada o foco era em estilos mais agressivos e fetichistas, com detalhes em couro, látex e cores fortes, a primavera verão 2020/21 vai totalmente na contramão dessa tendência. A indústria têxtil está passando por uma mudança de comportamento devido à pandemia. Com isso, precisou se adequar as novas demandas de consumo geradas pelo isolamento social.

Sendo assim, as novas tendências da moda irão buscar por algo mais simples e confortável, reflexo da atual realidade. As previsões apontam que o consumo será um pouco reduzido após o isolamento social. O que é esperado, devido à crise econômica. Além disso, essa nova realidade demanda por mais flexibilidade e resiliência, tanto do setor quanto dos consumidores.

De acordo com um estudo detalhado, feito por analistas do WGSN (Worth Global Style Network), que é uma espécie de biblioteca online de tendências, a temporada primavera verão 2020/21 será guiada por essas mudanças. Então, a partir desse novo contexto, eles conseguiram mapear quais serão as principais tendências da próxima temporada.

Cores primavera verão 2020/21

As cores da temporada são sempre motivo de empolgação para os amantes da moda. Dessa vez, os tons da estação serão norteados pelo desejo de energia e equilíbrio.

Sendo assim, há uma busca maior por contato com a natureza e vitalidade, ao mesmo tempo que a tecnologia se faz presente e necessária. Portanto, as principais cores da estação devem refletir esses dois pontos, transitando entre tons orgânicos e artificialmente modificados.

Então, podemos dizer que a primavera verão 2020/21 será marcada pelos tons naturais e technocolors.

Flor de orquídea

Primavera Verão 2020/21- As principais tendências para a próxima temporada
Pinterest

A flor de orquídea é uma versão um pouco mais escura do tradicional magenta. Por ser uma cor vibrante, promete ser uma das opções para criar uma sensação de positividade e escapismo. Portanto, ela será vista com frequência tanto no seguimento de roupas de banho quanto de festas, estampando muitos looks.

Primavera Verão 2020/21- As principais tendências para a próxima temporada
Teia Design

Azeite

Primavera Verão 2020/21- As principais tendências para a próxima temporada
Metrópoles

O tom do azeite promete vir com tudo depois da onda de verdes gritantes. Essa cor é geralmente ligada à cultura do militarismo, e vem ganhando destaque no street style há algum tempo.

Em um momento que busca por mais simplicidade, o verde azeite ganha destaque na próxima temporada. Sendo assim, a cor estará presente em peso nas roupas casuais, lingeries, calçados e acessórios.

Primavera Verão 2020/21- As principais tendências para a próxima temporada
Fashion United

Manteiga

Primavera Verão 2020/21- As principais tendências para a próxima temporada
Metrópoles

O amarelo manteiga esteve muito presente na temporada outono inverno, e pelo visto irá se manter em foco até o próximo ano. Isso porque a variação mais clara e suave do pigmento reluzente traduz todas as expectativas para o período. Então, será muito recorrente no seguimento de alfaiataria e lingeries.

Glamour

Sorvete de manga

Primavera Verão 2020/21- As principais tendências para a próxima temporada
Metrópoles

Mas uma variação do amarelo, mas dessa vez levemente alaranjada, é o sorvete de manga. Essa cor promete ser o tom energético das coleções primavera verão 2020/21. É um tom mais alegre e muito vívido, que será recorrente em roupas de banho e também esportivas. Mas, além disso, deve alcançar também as peças de alfaiataria mais exuberantes que a estação pede.

Glamour

Azul atlântico

Primavera Verão 2020/21- As principais tendências para a próxima temporada
Metrópoles

O azul atlântico é uma versão muito parecida com o classic blue, eleita pela Pantone como a cor de 2020. Sendo assim, a cor virá como uma forma de se reconectar com a natureza e estará muito em alta.

O tom reconfortante lembra muito elementos do mar e do céu. Sendo assim, será uma das principais escolhas para criações minimalistas.

Atlantic Pacific

Tendências primavera verão 2020/21

Primavera Verão 2020/21- As principais tendências para a próxima temporada
Digitale Têxtil

Além das cores, existem ainda as tendências que serão aposta da indústria para a próxima temporada. Enquanto algumas são novidades, outras já fazem parte da moda atual e voltaram apenas com algumas modificações.

Um coisa que nunca sai de moda e estará ainda mais presente na próxima temporada é o minimalismo. O momento pede simplicidade, e o comum, nesse caso, é o novo chique. A estética mais vívida também vira com força, afinal, fala-se das estações mais alegres e quentes do ano.

Alfaiataria feminina

UFW

No quesito moda feminina, o básico reinará. A alfaiataria feminina vem em alta, apostando muito no decote com formas e em bermudas. Os tecidos como cetim, renda, tule, e tricô também virão com força, para trazer aos looks muito mais fluidez.

Roupas utilitárias

Primavera Verão 2020/21- As principais tendências para a próxima temporada
Futilish

Além disso, a roupa do tipo “ficar em casa” vai sair para a rua. O conforto virá com força, muito ligado à simplicidade, que será uma tendência muito presente nos próximos tempos. E isso inclui as roupas utilitárias, que prezam por muitos bolsos e modelagens diferentes.

Estampas tropicais

Digital Textil

Estampas não podem faltar, portanto, se prepare para ver muitas estampas tropicais e florais na próxima temporada. Os acessórios artesanais também prometem ocupar espaço nas produções do verão e primavera, com foco na palha e no crochê.

Wall Street Style

Futilish

Os babados e mangas bufantes virão com tudo nessa temporada. O estilo vitoriano vem com força na primavera verão. Além disso, o resgate da moda Wall Street, da década de 1980, que visa o empoderamento feminino; será um grande destaque da temporada. Os blazer acinturados, os cintos e as ombreiras prometem resgatar a essência da alfaiataria feminina.

Enfim, o que você achou dessa matéria? Aliás, aproveite para conferir também o que está bombando na moda outono inverno 2020.

Fontes: Metrópoles Futilish 

Imagem destacada: Z Magazine 

Imagens: Pantone Pinterest Teia Design Fashion United Glamour  Glamour Atlantic Pacific Futilish Metrópoles 

Digitale Têxtil Digitale Têxtil UFW 

Outras postagens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.