Rasteirinha – Como usar + inspirações de looks para arrasar

A rasteirinha é uma opção de sandália super charmosa, prática e confortável que combina com diversas ocasiões! Saiba como usar.

Rasteirinha – Como usar + inspirações de looks para arrasar

Item essencial no guarda-roupa de toda mulher, a rasteirinha é a opção ideal para quem não abre mão do conforto e praticidade. Aliás, mesmo as amantes de saltos, são apaixonadas por esse modelo de sandália. No entanto, ainda existem algumas dúvidas de como usar rasteirinha.

Em sua maioria, as rasteiras são usadas em looks despojados, com shortinhos e roupas soltas, mas a peça também pode estar em produções mais sofisticadas como, por exemplo, com vestidos longos e saias midis. Claro que, sempre combinando com as cores do ano, que aliás, de 2021 são: Amarelo Illuminating e Ultimate Grey.

Pensando em te ajudar, a Área de Mulher separou uma lista com algumas dicas de como usar as rasteirinhas, seja para ocasiões especiais ou até mesmo para ir ao trabalho. Então, aproveite que o verão está chegando e arrase com a sandália da estação!

Rasteirinha, como usar?

Rasteirinha – Como usar
Tenor

Diferente do que muitos pensam, a rasteirinha não se limita apenas em looks mais descontraídos de verão, já que ela é uma opção que pode fugir do óbvio e combinar com diversas ocasiões.

Então, caso você seja uma pessoa criativa e ama o mundo da moda, essa opção de sandália é ideal para você. Existem diversos modelos de rasteirinha, as que estão mais altas são as de tiras grossas e/ou cruzadas, além das de couro ou com pedrarias. Além disso, outra opção que está super em alta é a rasteirinha chamada de chinelo slide.

Aliás, aproveitando que o verão ainda vai durar bastante tempo, que tal aprender como montar looks modernos, chiques e descontraídos com rasteirinhas? Confira abaixo algumas ocasiões para arrasar usando a sandália:

Rasteirinha para trabalhar

Rasteirinha para trabalhar
Pinterest

Primeiramente, para o trabalho é importante escolher roupas mais neutras e minimalistas, e não é diferente com os sapatos. Uma dica infalível que deixa qualquer look mais formal é optar por conjuntos de alfaiataria.

Aliás, uma camisa social branca com uma calça mais leve e uma rasteirinha é, sem dúvidas, uma ótima opção.

Eventos especiais

Pinterest

Para eventos mais sociais que precisam de elegância, nossa dica é apostar em uma rasteirinha de pedraria. Além disso, experimente combinar a rasteira com um vestido longo que tenha recortes e decotes, montando um visual mais despojado, sem perder a classe.

Verão

Pinterest

Para o verão, nada melhor do que estampas e cores vibrantes, então, que tal apostar essas cores na rasteirinha? Uma dica é usar roupas lisas e frescas, como vestidos curtos, saias e shorts, com cores mais neutras, e rasteirinhas com cores vibrantes, como por exemplo o vermelho e o amarelo.

Inverno

Inspirações com sandália
Pinterest

Engana-se quem pensa que a rasteira combina apenas com o verão. A sandália, quando usada com um look all black ou um vestido longo, fica ideal para os dias mais frios. Dica: Aposte nas de tiras grossas.

+Inspirações de look

Inspirações com sandália - Rasteirinha Inspirações com sandália - Rasteira Rasteirinha - inspirações com a sandália Rasteirinha – Inspiração Inspirações com sandália - Rasteirinha Inspirações com sandália - Rasteira

Então, o que achou do nosso texto sobre rasteirinha? Confira também: Moda praia 2021 – Tendências e inspirações para arrasar no verão.

Fontes: Arezzo, Myps, Steal The Look.
Fontes das imagens: Pinterest, Tenor, Pinterest 2, Pinterest 3, Pinterest 4, Pinterest 5, Pinterest 6, Pinterest 7, Pinterest 8, Pinterest 9, Pinterest 10, Pinterest 11, Pinterest 12, Pinterest 13, Pinterest 14, Pinterest 15, Pinterest 16, Pinterest 17.

Outras postagens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.