Regras de etiqueta que você precisa aprender para não passar vergonha

Cedo ou tarde na vida de toda pessoa será necessário usar regras de etiqueta. Por isso, fizemos uma lista com as mais modernas delas para ajudar.

25 modernas regras de etiqueta que você precisa aprender

Atualmente muitas pessoas consideram que as regras de etiqueta estão ultrapassadas, e chegam a considerá-las desnecessárias. Certamente, as coisas não funcionam bem assim, e a etiqueta ainda é muito bem-vinda na vida das pessoas. Além disso, existem regras de etiqueta modernas que a maioria de nós nunca nem ouviu falar.

Primeiramente, etiqueta é quando você se comporta melhor do que o mínimo necessário. Apesar de não parecer, as regras de etiqueta são coisas bem simples.  Tem muita haver com questão de se expressar usando palavras agradáveis, ser cordial, ter boa apresentação pessoal e habilidade para não se deixar levar pelas emoções.

Está curiosa para conhecer mais sobre as regras de etiqueta modernas? Então o Área de Mulher fez uma lista bem especial para você.

25 modernas regras de etiqueta que você precisa aprender

25 modernas regras de etiqueta que você precisa aprender

1° regra

Primeiramente, é sempre bom ser claro na hora de chamar alguém para sair, evitando causar confusões. Se você diz  ’Você é meu convidado’, quer dizer que você vai pagar a conta. Em contraste, se você diz ’O que você acha de irmos a um restaurante?’, quer dizer que cada um paga sua parte.

2° regra

Em hipótese alguma visite alguém sem um aviso prévio. Essa ação pode parecer inofensiva, porém é uma invasão de privacidade uma vez que você não deixará opção para a pessoa. Será que ela quer receber visitas naquele momento? Será que ela quer ser vista com as roupas que usa quando está sozinha. Ou seja, sempre avise antes.

3° regra

Nunca deixe o seu celular em cima da mesa ou no lugar que estiver. Isso mostrará que você dá mais atenção para o aparelho do que para o que acontece a sua volta. Além disso, passará a mensagem para aqueles que estão com você que aquele aparelho é mais importante do que aquelas pessoas.

25 modernas regras de etiqueta que você precisa aprender

4° regra

Apesar de parecer óbvio, é preciso ser dito. Em hipótese alguma convide alguém para um jantar romântico se depois disso for conversar com ela apenas por mensagem.

5° regra

Pode até ser fofo, mas o homem não precisa carregar a bolsa de uma mulher com quem ele está saindo. Mas vamos combinar uma coisa? Se quiser fazer isso, não faz mal.

6° regra

Se você está passeando com alguém, em qualquer lugar, e ele ou ela cumprimenta uma pessoa que você não conhece, você deve fazer o mesmo.

25 modernas regras de etiqueta que você precisa aprender

7° regra

Existem muitas pessoas que acham que o sushi só pode ser consumido com os palitinhos chamados de hashi. Isso nem sempre é regra. Não tem problema comer com os talheres com os quais você está acostumado.

8° regra

Sempre (e eu digo sempre mesmo) os sapatos devem estar limpos.

9° regra

Não tenha conversas importantes por telefone. Sempre que precisar conversar sério com alguém, fale pessoalmente ou pelo menos faça uma vídeo-chamada em um lugar privado.

25 modernas regras de etiqueta que você precisa aprender

10° regra

Se o ofenderam, não responda com um palavrão ou com um gesto agressivo. Muito menos levantar a mão a quem o ofende. Sorria e, cordialmente, retire-se da presença da pessoa. Não vale a pena se rebaixar ao nível da outra pessoa.

11° regra

Segundo a tradição, ao andar pela rua, o homem deve ficar ao lado esquerdo da mulher.

12° regra

Molhar os pedestres ao passar com o carro em uma poça d’água é a pior de todas as faltas de respeito. Fiquem de olho nas suas ações motoristas.

25 modernas regras de etiqueta que você precisa aprender

13° regra

Quando não existe intimidade com seu interlocutor, não é prudente falar sobre: idade, riqueza, problemas domésticos, religião, política, relações amorosas, presentes e procedimentos médicos.

14° regra

Ao chegar ao cinema, teatro ou show, a forma correta de chegar aos lugares reservados é ficando de frente com que está sentado.

15° regra

Outra regra básica e óbvia, mas que precisa ser dita. Um homem nunca deve tocar numa mulher sem seu consentimento, nem segurar sua mão, nem se aproximar demais durante uma conversa.

25 modernas regras de etiqueta que você precisa aprender

16° regra

Se alguém tenta dirigir-se a você de maneira inadequada, não vale a pena atendê-lo. Também não vale a pena querer educar os outros. O melhor é dar o exemplo.

17° regra

Use perfumes com moderação. Se, ao cair da tarde, você ainda sente o aroma do seu perfume, deve saber que as outras pessoas tiveram que aguentá-lo.

18° regra

Um homem educado nunca deixará de tratar uma mulher com o devido respeito.

25 modernas regras de etiqueta que você precisa aprender

19  regra

Finalmente uma regra de etiqueta ligada ao cigarro. Na presença de outras pessoas, só fume se todos afirmarem que não se incomodam. Além disso, se possível, não fume nunca mais.

20° regra

Acima de tudo, ao entrar em um recinto, cumprimente primeiro.

21° regra

Permita que as mensagens pessoais continuem sendo pessoais: pais não devem ler a correspondência dos filhos, nem o marido, a correspondência da esposa, e assim sucessivamente. Ler mensagens alheias é uma grande intromissão no espaço pessoal do outro.

22° regra

Acima de tudo, não seja uma vítima da moda. Vista para se sentir bem e confortável. Além disso, nada é mais estiloso do que se sentir bem.

25 modernas regras de etiqueta que você precisa aprender

23° regra

Após pedir perdão e de ser perdoado, não vale a pena voltar ao assunto e pedir perdão de novo. Não repetir o erro é suficiente.

24° regra

Rir exageradamente, falar muito alto e encarar as pessoas podem ser interpretados como atitudes ofensivas.

25° regra

Não esqueça de agradecer os seus amigos, familiares e pessoas próximas. Agradeça-os, por exemplo, por suas boas ações e pela disposição que eles demonstram para lhe ajudar. Expressar gratidão é um ato de pessoas educadas e sensíveis.

Você gostou dessa matéria? Então você também vai gostar dessa: 11 regras de etiqueta que você quebra todos os dias sem saber

Fonte: Incrível

Imagens: Tummy Tuck Hippo Clube de Mulher Manual do Usuário Olhares Ali Express Pebinha de açúcar Universia Alto Astral Super

Outras postagens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.