Réveillon em casa – 6 dicas e inspirações para a virada

O Réveillon em casa pode ser muito bom se você caprichar nas bebidas, nas comidas e nas companhias, sempre com o orçamento bem planejado.

Réveillon em casa – 6 dicas + inspirações para a virada

Estamos em climinha de fim de ano e com certeza você já parou para pensar o que vai fazer no Ano Novo.  Se você vai passar a Virada em casa, então vai precisar se preparar financeiramente pelo menos um pouco, pois uma data especial de comemoração precisa de comidas, bebidas e ao menos alguma decoração. Mesmo assim, você não precisa gastar muito para ter um bom Réveillon em casa.

Além das tradicionais roupas brancas, convidar amigos ou familiares é legal para renovar as energias. Além disso, as comidas e as bebidas dão um toque especial para uma mesa de Ano Novo bem decorada para a data.

Réveillon em casa

Com a chegada do final do ano, todo mundo pensa em algum modo especial de comemorar. Há quem saia, quem viaja, mas caso não for possível fazer isso nesse ano, que tal fazer algo legal em casa? Não é necessário gastar muito, pois o planejamento financeiro é para isso. Preparamos 6 dicas e mais algumas ideias extras para você curtir o Réveillon de forma especial no conforto da sua casa.

1. Convites

Primeiramente, para fazer um festa em casa, precisamos saber quantas pessoas vão. Na festa de Réveillon em casa, não é diferente. Para isso, você pode convidar a galera pessoalmente ou abusar da tecnologia.

Existe o clássico WhatsApp. Além de convidar um por um de forma privada, você pode fazer um grupo e colocar todos que quer que vão. Uma forma de organizar melhor ainda é passar uma lista de presença numerada, pois assim não corre o risco de errar na quantidade do que vai ser comprado. Por fim, pode abusar dos avisos uma vez ao dia, para confirmarem presença ou lembrar a galera para não esquecer do evento.

Ainda, você pode criar um evento no Facebook e colocar os sortudos convidados, de forma que podem confirmar presença, com todas as informações na descrição do evento. Contudo, tome cuidado, pois nem todo mundo acessa a rede social com frequência.

2. Orçamento de um Réveillon em casa

Depois de convidar todo mundo, é importante fazer o planejamento financeiro. Afinal, ninguém quer começar um novo ano com dívidas. Por isso, garanta que há dinheiro suficiente e comece a fazer as contas.

A dica é que, se convidou muitas pessoas, faça uma vaquinha para comprar as comidas e bebidas, ou peça para que os convidados levem suas bebidas, ao menos. Desse modo, estabelecer um valor para cada convidado pagar antecipadamente garante que todos comam e bebam com tranquilidade.

3. Bebidas

Réveillon em casa – 6 dicas para curtir a virada
Fonte: Blog da Flaviana

As bebidas são quase como prato principal em uma festa e Réveillon. Por isso, certifique-se que vai ter espaço para guardar tudo e manter bem gelado. Para isso, você pode pedir para os convidados levarem caixas térmicas ou alugar tinas, além de comprar sacos de gelo ou também pedir para que levem.

Para os convidados que não bebem, comprar ou fazer sucos é ótimos. Assim, o ponche servido em uma bela suqueira de vidro pode ser refrescante, além de contribuir para a beleza da mesa e decoração.

4. Comidas

Fonte: UOL

Em uma festa, não pode faltar comida. Por isso, no Réveillon é bom que as opções sejam rápidas e fáceis de comer, pois a maioria das pessoas vão estar agitadas e, caso você more em uma casa ou apartamento pequeno, vão estar em pé. Assim, optar por salgadinhos, petiscos e doces é bem prático.

Caso queira comprar pronto, existem muitos buffets que entregam suas comidas e salgados em casa, sob encomenda. Desse modo, o orçamento compartilhado entre os convidados pode cair muito bem. Por outro lado, caso fique acordado que casa família ou pessoa vai levar um prato, também fica mais fácil para ninguém passar o dia todo na cozinha fazendo várias comidas.

5. Roupas para ano novo em casa

É claro que para passar uma boa Virada de Ano, queremos estar bonitas. Assim, vem aquela dúvidas frequente “que roupa eu uso?”. Porém, antes de tudo temos que lembrar que as cores, quando o assunto é Réveillon, são levadas muito a sério.

Desse modo, escolha a cor da sua roupa segundo as crenças creditadas a cada cor, caso queira. Aqui vai um pouquinho mais sobre o significado e atração de cada cor de roupa para o look do Reveillón:

  • Branco: bondade, luz, calma e leveza;
  • Amarelo: lembrando o ouro; para atrair dinheiro;
  • Azul: bem estar, paciência e calma (evite o azul escuro, pois representa monotonia);
  • Bege: melancólico, não sendo legal usar;
  • Roxo: atrai respeito e prosperidade, significa nobreza;
  • Cinza ou prata: sucesso e estabilidade, principalmente para projetos e carreiras;
  • Preto: significa mistério e dignidade, atrai luxo;
  • Vermelho: atrai paixão; significa elegância e liderança;
  • Verde: grandeza, esperança e saúde.

Caso a dúvida seja o estilo de roupa, e não a cor, não se preocupe. Estando em casa, o importa é você estar com peças confortáveis e, caso queira, que combinem com o estilo de decoração que escolheu.

6. Decoração para o Réveillon em casa

Essa talvez seja a parte mais divertida de um Revéillon em casa. Aqui você pode abusar da criatividade. Contudo, caso não queira ou não possa gastar muito, porque não aproveitar as decorações de Natal que já estão colocadas? Os pisca piscas são os melhores amigos nesse momento.

Para o Ano Novo, as festas temáticas e à fantasia também caem muito bem. Assim, as fantasias podem combinar com o tema da decoração.  Além disso, você pode comprar decorações baratinhas como flores brilhosas, confetes e guardanapos com a temática que quiser combinar.

Caso a festa seja pequena e com poucas pessoas, velas e aromatizantes ficam trazem aquele clima intimista. Ainda por cima, caso seja um Réveillon a dois, bem romântico, as velas aromatizadas e flores frescas são fenomenais.

Inspirações

Abaixo, você pode se inspirar em algumas decorações de ambiente e de mesas lindas para passar o Réveillon em casa:

Réveillon em casa – 6 dicas + inspirações para a virada

Réveillon em casa – 6 dicas + inspirações para a virada

Réveillon em casa – 6 dicas + inspirações para a virada

Réveillon em casa – 6 dicas + inspirações para a virada

Réveillon em casa – 6 dicas + inspirações para a virada

Réveillon em casa – 6 dicas + inspirações para a virada

Réveillon em casa – 6 dicas + inspirações para a virada
Fonte: Pinterest

Fontes: Guia da Semana, Fique Diva, Casa e Festa, Nada Frágil

Imagens: Blog da Flaviana, UOL, Pinterest, French Quarter

Outras postagens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.