Revolução solar, o que é? Como funciona e interpretações

A cada aniversário, acontece a revolução solar e o início de um novo ciclo em nossas vidas, sendo uma ótima oportunidade de se entender,

Revolução solar, o que é? Como funciona e interpretações

O fim do ciclo acontece a cada aniversário e é uma oportunidade de olhar para trás e aprender com os erros. Além disso, é um momento de criar novos planos e traçar o futuro. Para isso, nós contamos com a ajuda dos astros, através da chamada Revolução Solar.

Para quem ainda não conhece, a revolução solar nada mais é do que o marco do retorno do sol ao mesmo grau correspondente ao momento do nascimento registrado no mapa astral de cada pessoa. Segundo profissionais da astrologia, o sol percorre cerca de um grau por dia no zodíaco. Ao completar 360 graus, é marcada a revolução solar

Nesse contexto, a revolução solar pode ocorrer no mesmo dia do nosso aniversário, um dia antes ou um dia depois, e indica as influências que podemos passar naquele novo ciclo. Ficou curioso para saber mais sobre como isso tudo funciona? Então, continue lendo nossa matéria.

Revolução Solar, como funciona?

Revolução solar, como funciona
Imagem: Astrocentro

Todos os anos há uma hora e dia exatos onde o Sol passa novamente pela posição que estava no dia do nosso nascimento, esse instante se chama Revolução Solar e, tem como principal função indicar as influências que iremos passar no novo ciclo de vida.

Para fazer essa leitura e interpretação do “futuro”, é importante a ajuda de um(a) profissional da astrologia. Entre as possibilidades que a revolução permite identificar, está por exemplo, maneiras de trabalhar a vida e energias, como na área da família, na questão amorosa, etc.

Previsões anuais e interpretações

Imagem: Folha, Uol.

Quando realizadas as previsões e interpretações da Revolução Solar, deve-se levar em conta as Progressões Primárias, Secundárias e os Trânsitos Planetários, evitando assim erros.

Primeiramente, as progressões primárias são baseadas nos movimentos dos planetas. Funciona como uma engrenagem que aponta os ascendentes, meio do céu, a lua e o sol, analisando as interações com os outros planetas. No entanto, para que essa interpretação funcione, deve-se ter o horário e minutos exatos do nascimento, já que qualquer erro pode mudar totalmente as previsões.

Aliás, para saber se os acontecimentos indicados pelas progressões primárias estão corretos, é necessário fazer a análise das Previsões Secundárias. Nelas serão examinados também os movimentos do Ascendente, do Meio do Céu, da Lua e do Sol.

Por fim, é realizada a Progressão da lua que tende a ser mais precisa ao prever acontecimentos. A lua indica aspectos de aproximadamente seis meses, além de indicar as influências astrológicas que podem se manifestar.

No entanto, é importante lembrar que o movimento lunar exige uma participação especial do indivíduo para que os acontecimentos previstos ocorram. Além disso, essa progressão mexe emocionalmente com as pessoas e faz com que haja uma perspectiva melhor de algumas áreas da vida.

Então, o que achou da nossa matéria sobre a revolução solar? Aproveite que está por aqui para conferir também: Elementos dos signos, o que são? Quais são e personalidade.

Fontes: Wemystic, Alto astral.
Fontes das imagens: Astrocentro, Sintonia Cósmica, Folha Uol.

Outras postagens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.