Roupas brancas – Cuidados, tendências e dicas para usá-las o ano inteiro

Apesar de serem básicas, pouca gente usa roupas brancas com frequência. Pensando nisso, selecionamos várias dicas para usá-las o ano todo.

Antes de mais nada você precisa saber que as roupas brancas não são usadas somente no reveillon, ou por profissionais da saúde e noivas. Roupas brancas representam paz, pureza e sentimento de renovação. Dessa forma aposto que você vai querer aderir aos looks total white.

Se por um lado as roupas brancas são consideradas elegantes e estarem sempre na moda, por outro lado não é muito querida por muitas mulheres, essas afirmam que é muito trabalhoso manter a peça sem que fique manchada e/ou encardida.

Dessa forma, pensando exatamente nisso a gente preparou algumas dicas de como manter suas roupas brancas impecáveis. Assim você não vai ter desculpas para se jogar no look branco.

Cuidados com roupas brancas

Roupas brancas, cuidados, tendências e dicas para você
Tudo Ela

Primeiramente sempre separe as roupas brancas das coloridas na hora da lavagem. Como resultado não terá a transferência de cores na sua peça.

Juntamente com a primeira orientação, jamais use água sanitária ou cloro, pois esses produtos deixam as peças completamente amareladas.

Do mesmo modo tenha cuidado ao usar o amaciante, é preciso que ele esteja completamente diluido para que não manche suas roupas brancas.

Por fim, você pode estar estendendo e guardando sua peça branca do avesso, assim evitando contato com poeira e sujeira e para que não pegue aqueles indesejáveis fios que são difíceis de sair.

Dicas e receitas para deixar sua roupa super branca

Roupas brancas, cuidados, tendências e dicas para você
Muito Chique

1. Sabão em Pó + Bicarbonato de Sódio

Antes de mais nada, ferva água suficiente para cobrir as roupas brancas. Acrescente sabão em pó até a água ficar azul, insira 3 colheres de sopa de bicarbonato de sódio e deixe de molho por aproximadamente 6 horas. Logo após esse período, lave a roupa normalmente. Caso seja na lavadora utilize o ciclo longo.

2. Vinagre Branco

Sob o mesmo ponto de vista do bicarbonato de sódio , um outro grande agente branqueador de roupas é o Vinagre Branco, principalmente aquelas roupas que estão completamente amareladas. Então coloque em um balde, água, uma xícara de vinagre branco, um pouco de cândida e bicarbonato de sódio. Deixe de molho durante um tempo, e depois enxague. Sobretudo para conservar mais tempo a roupa com aspecto branco estenda sempre no sol.

3. Sabão de Coco

Antecipadamente lave a roupa branca com sabão de coco. Depois coloque dentro de um saco plástico e deixe de molho por 24 horas, em seguida, lave a peça novamente somente com água. Caso esteja utilizando uma lavadora use o programa longo. Essa dica foi inspirada em um hábito antigo da época dos nossos avós, popularmente conhecido como “Quarar Roupa”.

4. Alvejante + Bicarbonato de Sódio

Em um balde coloque água morna, um pouco de alvejante (sem cloro) e uma colher de bicarbonato de sódio. Deixar de molho durante um período, depois esfregar e lavar separado de outras roupas. Essa é uma forma muito eficiente para desencardir a roupa branca.

5. Pinho sol para manchas de vinho

Caiu vinho na roupa? Calma, coloque em um balde: um copo americano de desinfetante Pinho Sol e deixe de molho no sol, e depois lave. Essa técnica ainda deixa as roupas mais branquinhas.

6. Limão + Bicarbonato de sódio para marcas de suor

Sabe aquelas manchas de suor que ficam nas roupas brancas? Para tirá-las você pode colocar uma colherada de bicarbonato de sódio na área manchada e esfregar com metade de um limão. Deixar por cerca de 15 minutos e depois enxaguar com água morna. Se a sua opção é a máquina de lavar adicione uma xícara de bicarbonato de sódio ao sabão (da sua preferência).

7. Vinagre para eliminar o mofo

Manchas de mofo? Sim, roupas guardadas por muito tempo podem adquirir o que chamamos de bolor, que é muito perceptível nas peças brancas. Então uma dica para retirar essas manchas é o uso do vinagre. Você pode deixar a peça de molho em um balde com água e vinagre durante 20 minutos e em seguida lavar a roupa normalmente.Essa mesma dica é válida para as roupas de cama que estão guardadas a um tempo.

Se inspire!

Agora que você já sabe como deve cuidar das suas roupas brancas é hora de correr para o armário e usar essa maravilha de peça que combina com tudo. Dá uma conferida nesses looks e se inspire para recria-lo como bem entender.

Roupas brancas, cuidados, tendências e dicas para você
Ellegancy Costuras
Roupas brancas, cuidados, tendências e dicas para você
Dicas de Mulher
Roupas brancas, cuidados, tendências e dicas para você
Fabiana Scaranzi
Roupas brancas, cuidados, tendências e dicas para você
Moda AZ
Roupas brancas, cuidados, tendências e dicas para você
Eu total

Contudo, vimos nessa matéria que você pode e deve perder o medo de usar roupas brancas. Ainda mais com esse tanto de dicas que trouxemos. Enfim, se você gostou do conteúdo, leia também: 14 truques para deixar roupas e sapatos velhos com cara de novos .

Fontes: Consul  Terra 

Imagem de destaque: Feira Shop

Outras postagens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.