Ruivas – Segredos para manter a cor dos cabelos tingidos sem sofrimento

Aprenda os segredos por trás do famoso tom, que está fazendo a cabeça das mulheres. As ruivas estão ganhando cada vez mais espaço no mercado de beleza.

Ruivas - Conheça 10 dicas para fazer parte do time

Atualmente, no mercado de beleza feminina, uma tendência vem ganhando cada vez mais espaço entre as mulherada: o cabelo ruivo. A coloração chegou para ficar, mostrando às mulheres que as ruivas dão um toque diferente de sensualidade e atitude.

A cor, aliás, é perfeita para você que busca uma transformação radical. Inclusive se for de fora para dentro.

No universo das ruivas, as tonalidades variam. Tem o cobre iluminado, o vermelho acobreado, o ruivo natural e outros mais. Embora tenha vários tons, lembre-se de ter cautela na escolha do seu tom.

Para mantê-lo, também, são muitos detalhes e cuidados que na hora de colorir o cabelo vale a pena estar informada.

Para isso, tenha em mente que você  vai precisar de tempo, atenção e ter pequenos cuidados com seu cabelo que vão fazer a diferença. Então, confira a seguir 10 dessas dicas, que vão ser de ótima ajuda na hora de assumir seu lado ruiva de ser.

Conheça 10 dicas para fazer parte do time das ruivas

1. Acerte a tonalidade com seu tom de pele

Ruivas - Conheça 10 dicas para entrar no tom que é tendencia feminina
Fonte: Mulher sempre linda

Essa dica é importantíssima para as futuras ruivas de plantão. Ainda que seja muito empolgante ficar ruiva, tenha cautela.

Não se precipite na escolha do tom. Tome cuidado para não escolher uma coloração que prejudique ou fuja do tom da sua pele. Consulte profissionais, de preferência um visagista especialista em ruivas.

O profissional irá guiar você da melhor maneira, para que você tenha o ruivo dos seus sonhos e, ao mesmo tempo, combine com o seu biotipo. E o mais importante sem prejudicar ou ressecar seus fios. Afinal, você não quer destruir seu cabelo.

2. Para a transformação, vá ao salão

Ruivas - Conheça 10 dicas para entrar no tom que é tendencia feminina
Fonte: Jetss

A principio quando for pintar o cabelo pela primeira vez, vá ao salão. Como falado anteriormente, seu cabelo precisará, acima de tudo, de uma avaliação profissional. Ele que vai dizer, basicamente, qual tonalidade você deve usar.

Além disso, é possível que você não atinja a cor esperada realizando tal procedimento em casa ou sem ajuda de um especialista. O que sempre ocasiona frustrações e cabelos danificados. Por isso dê preferência ao trabalho do profissional, pelo menos na transformação.

3. Tenha produtos que evitam o desbotamento do cabelo

Ruivas - Conheça 10 dicas para entrar no tom que é tendencia feminina
Fonte: Gshow

Como já é perceptível, o ruivo é muito forte. Embora sua pigmentação seja intensa, infelizmente, facilita o desbotamento do cabelo. Por isso,tenha sempre incluído na sua rotina de cuidados produtos, que conservem a vivacidade dos seus fios. Além disso, certifique se a linha é indicada por algum profissional.

Dessa forma, você vai se sentir mais segura quando for fazer sua rotina capilar.

4. Traga para sua rotina capilar um shampoo antioxidante

Ruivas - Conheça 10 dicas para entrar no tom que é tendencia feminina
Fonte: All Things Hair

Essa dica é muito importante! Evite usar shampoos que abram em excesso a cutícula do seu cabelo. Pois eles aceleram o processo de desbotamento e ressacam seus fios. Em vista disso, procure usar shampoos mais cremosos, que hidratam e são específicos para conservação da pigmentação.

Lembre-se que a tinta é um produto químico, e o cabelo não deve ser esquecido. Afinal, agora, ele requer cuidados específicos, que não haviam antes.

5. Não se esqueça de usar máscara de hidratação!

Ruivas - Conheça 10 dicas para fazer parte do time
Fonte: Pimenta Ruiva

A dica mais importante, até, deva ser essa. Toda coloração exige cuidado, pois os fios passam por um processo onde são desgastados e precisam de uma reconstrução. Então sempre que possível, invista na revitalização dos seus cabelos.

Faça hidratação constantemente em seus fios. Aproveite os vários os tipos, invista toda semana em uma. Conforme for fazendo o tratamento, mais forte seu cabelo tende a ficar.

Uma boa hidratação conserva e permite uma pigmentação cada vez melhor.

6. Na hora de usar a chapinha, babyliss ou secador, proteja seu cabelo com o protetor térmico!

Ruivas - Conheça 10 dicas para entrar no tom que é tendencia feminina
Fonte: Pinterest

Como toda mulher adora usar algum desses aparelhos, ou até mesmo todos.  É recomendado a proteção do cabelo contra o calor. Conforme a temperatura, pode provocar ressecamento, consequentemente, gera a perda de pigmentação. Bem como a perca da cor esperada.

Não esqueça, proteja seus fios!

7. Proteja seu cabelo também dos raios solares

Ruivas - Conheça 10 dicas para entrar no tom que é tendencia feminina
Fonte: All Things Hair

Você já deve ter percebido que, basicamente, tudo é questão de manter a pigmentação. Para essa dica não vai ser diferente. Caso saia na luz do sol, abuse de creme ou leaven-in que tenha filtro UV.  Para que, dessa forma, seu ruivo se mantenha conservado.

8. Aposte no shampoo de lavagem a seco

Ruivas - Conheça 10 dicas para entrar no tom que é tendencia feminina
Fonte: Purepeople

A lavagem diária do cabelo faz com que a tintura saia com mais facilidade. Assim sendo, opte por lavar seus fios com shampoo a seco. Aliás, sempre que poder, faça uso do produto. Ele funciona como uma espécie de spray, onde você aplica na extensão dos fios até a raiz.

O shampoo elimina as impurezas, e tem durabilidade de até 48h.

9. Conforme seu ruivo, ajuste a cor das suas sobrancelhas

Ruivas - Conheça 10 dicas para entrar no tom que é tendencia feminina
Fonte: Pinterest

Esse pequeno detalhe torna-se pertinente. Pois, quando você pinta o cabelo, dependendo da sua tonalidade natural de seus fios, provavelmente, você terá que alterar a cor da sua sobrancelha.

Por exemplo, se você tem o ruivo mais aberto, faça um leve clareamento na sobrancelha. Com isso, você vai adquirir um aspecto mais natural.

No entanto, se o ruivo for mais fechado e esfumado, poderá manter, tranquilamente, uma cor mais escura nas sobrancelhas. Esse procedimento ajuda, sobretudo, na harmonização de cabelo e pele.

10. Tenha em mente que precisará fazer retoques regularmente

Ruivas - Conheça 10 dicas para entrar no tom que é tendencia feminina
Fonte: Pinterest

Com a transformação, você não fica livre de retocar seus fios naturais, que ao longo do tempo, vão  nascendo. Pelo contrário, dependendo do tom de ruivo, que você adotou, será  preciso fazer retoques constantes.

Se o fundo for mais claro,por exemplo, o processo será feito frequentemente. Caso seus fios tenham nuances mais escuras, então muito possivelmente, não tenha necessidade de tantos retoques.

Para saber mais sobre cabelos, confira também 100 ruivas brasileiras que você precisa seguir no Instagram

Fonte: Segredos de Salão

Imagem Destaque: Pikus.xyz

Outras postagens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.