Sabia que é possível prever a primeira palavra do bebê? Faça o teste

Qual vai ser a primeira palavra do seu filho? Psicólogos descobrem como prever qual será a primeira palavra do bebê apenas observando seu campo visual.

Quem tem criança pequena em casa sabe que todo dia é uma descoberta nova. Mas, poucas coisas na vida são mais estimulantes quanto a primeira palavra do bebê. Aliás, ela costuma ser motivo de disputa entre os pais na tentativa de antecipar o que a criança vai dizer primeiro.

A boa notícia é que os especialistas encontraram uma maneira de antecipar qual será a provável primeira palavra do bebê. E o método, aliás, consiste apenas em observar o que seu filho mais olha no dia a dia.

Experiência visual

Segundo pesquisadores da Universidade de Indiana, nos Estados Unidos, a primeira palavra do bebê costumam estar baseada na experiência visual que ele têm e que consiste em base para o aprendizado da linguagem.

Os psicólogos responsáveis pela pesquisa afirmam que a criança costuma associar as palavras aos objetos que mais vê. Logo, quanto mais o neném olha para determinado objeto enquanto desenvolve a linguagem, mais chances tem daquilo se tornar sua primeira palavra.

Como prever a primeira palavra do bebê

Para chegar a essa conclusão, os estudiosos observaram crianças entre 8 e 10 meses por meio de câmeras de vídeo acopladas a eles. A partir das imagens, eles puderam ter uma noção do campo visual dos bebês durante as refeições antes mesmo que pudessem dizer qualquer coisa.

O que eles perceberam é que a primeira palavra do bebê costumava ser relacionada ao que ele via enquanto se alimentava. As mais corriqueiras, aliás, eram cadeira, mesa, comida, prato, colher e assim por diante.

Mas, esse método não nos deixa apenas prever o que seu filho vai dizer primeiro. Conforme os pesquisadores, o método de observação e a memória visual podem ser detalhes extremamente relevantes no tratamento de crianças com atrasos, distúrbios na fala e até mesmo casos de autismo.

Como fazer o teste em casa

O melhor desse teste é que esse teste desenvolvido por psicólogos pode ser colocado em prática por você, em casa. Tudo o que você precisa fazer é observar o que costuma ficar no campo de visão da criança e prestar atenção em quais serão suas primeiras palavras.

Depois é só comparar o que você percebeu durante a análise e ver se a experiência realmente funciona.

E então, sabia que era possível prever a primeira palavra do seu bebê? Acha que consegue fazer o teste em casa? Se sim, não deixe de voltar aqui e nos contar nos comentários como foi o resultado final!

Agora, falando em bebês, você precisa conferir ainda: 9 alimentos proibidos para bebês de até 1 ano de idade.

Fonte: Vix

Outras postagens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.