Sabonete para acne, como escolher o ideal? 12 melhores produtos

O sabonete para acne é um produto indicado para combater os cravos e a oleosidade da pele. Saiba quais são as melhores opções!

Sabonete para acne, como escolher o ideal? 12 melhores produtos

APara quem tem pele acneica todo cuidado é pouco! E o primeiro passo para manter a aparência do rosto saudável e longe das temidas espinhas é, sem dúvida, ter o hábito diário de usar sabonete para acne. No entanto, para que o produto tenha realmente resultados e combata os cravos, é essencial escolher o ideal para o seu tipo de pele.

Portanto, pensando em ajudá-la a escolher o sabonete para acne perfeito para você, nós, da Àrea de Mulher, listamos tudo que você deve ficar atenta, além de algumas sugestões dos 14 melhores e mais indicados produtos.

Ademais, entre a nossa lista estão produtos desenvolvidos para limpar, recuperar a pele, tratar e proteger contra a acne e manchas. Continue por aqui e confira.

Como escolher o melhor sabonete para acne?

Para escolher o sabonete para acne ideal é preciso considerar antes o tipo do sabonete, se é em barra, líquido, gel ou ácido, o tipo da espinha e por fim e mais importante: o seu tipo de pele. Além disso, é importante, também, saber a forma de usar cada sabonete na hora de fazer a limpeza facial.

Tipos de acne

Sabonete para acne, como escolher o ideal? 12 melhores produtos
Vix
  • Acne adulta – Caso sua acne se manifeste na fase adulta, o sabonete indicado é um com poder hidratante. Aliás, nessa fase da vida a pele não se renova devido ao ressecamento e envelhecimento.
  • Acne Hormonal – A acne na adolescência e juventude ocorre principalmente por causa dos hormônios. Portanto, nessa fase os poros produzem maior quantidade de sebo, ou seja, são mais oleosas. Nesse caso é recomendado sabonetes com ação secante.

Tipos de sabonetes para acne

Sabonete para acne, como escolher o ideal? 12 melhores produtos
Poupafarma
  • Sabonete em barra – O sabão em barra é indicado para peles mais oleosas, pois fazem uma limpeza mais profunda da pele.
  • Sabonete para acne em líquido ou gel – Esse tipo de sabonete é indicado principalmente para pessoas de peles secas e mistas, pois possuem PH neutro e são menos agressivos.
  • Ácidos – Os sabonetes com ácidos são indicados para tanto para o tratamento de acnes, quanto para o controle da oleosidade, cicatrização e no controle de infecções e bactérias da pele
  • Sabonete para acne orgânico e livre de corantes, fragrâncias, álcool e parabenos – Esse tipo de sabonete é indicado para quem tem a pele sensível e também para quem busca uma rotina de skincare mais saudável sem riscos de alergias e reações.

Tipos de pele

Sabonete para acne, como escolher o ideal? 12 melhores produtos
Cosmetis
  • Normal – A pele normal possui uma textura saudável e aveludada. Além disso não possui excesso de brilho ou ressecamento.
  • Seca – A pele seca possui poros poucos visíveis e pouca luminosidade. Portanto, é mais propensa à descamação e vermelhidão.
  • Oleosa – A pele oleosa possui aspecto mais brilhante e produz mais sebo do que o normal.
  • Mista Esse é o tipo mais comum de pele. Apresenta aspecto oleoso e poros ‘ dilatados na “Zona T” (testa, nariz e queixo).

12 melhores sabonetes para acne

Gel de Limpeza Acne Proofing – Neutrogena

Promoções do Dia

O Gel de Limpeza Acne Proofing da Neutrogena é indicado tanto para prevenção quanto para a redução da acne e cravos da pele. Sua ação não causa efeito rebote e proporciona a limpeza profunda da pele, deixando o rosto mais preparado e resistente à ação da acne.

Além disso, produto estimula a barreira e a hidratação natural da pele.

Sabonete Líquido Actine – Darrow

Sabonete para acne, como escolher o ideal? 12 melhores produtos
Pinterest

O Darrow Actine é super recomendado por quem o utiliza, pois tem ação rápida e duradoura. Além de diminuir os poros da pele, esse produto faz uma limpeza profunda e é um ideal para peles oleosas.

Sua fórmula não agride e não modifica o pH da pele e contém ácido salicílico, aloe vera e lactato de mentila. Além disso, o Darrow Actine não possui substâncias nocivas e mantém a barreira de proteção natural da pele.

Sabonete Facial Deep Clean – Neutrogena

Sabonete para acne, como escolher o ideal? 12 melhores produtos
Coisas de Diva

O Deep Clean é um sabonete para acne ideal para quem busca por economia e resultados excelentes. Ele controla a espinha e evita a oleosidade da pele. Sua ação é de limpeza profunda, mas sem agredir e causar agressão à pele.

Sabonete Antiacne – Tracta

Puro Brilho

O sabonete antiacne da Tracta é uma ótima opção para quem busca produtos menos agressivos. Aliás, ele é livre de corantes, sulfatos, parabenos, silicone e tem fórmula não-comedogênica.

Promove uma limpeza profunda e controla a oleosidade do rosto.

Detox – Asepxia

Daniela Castro

O sabonete em barra Detox da Asepxia limpa profundamente a pele, portanto, elimina e prevenindo o aparecimento de novas acnes. É ideal para peles mistas e ajuda a combater a oleosidade.

Vale ressaltar também que sua composição possui carvão ativado, um ingrediente natural que ajuda a manter a pele hidratada.

Sabonete Anti Cravos – Protex

Alerodrigues

Essa é uma ótima opção para quem busca um produto bom e com o preço acessível. Sua ação é suave e atua principalmente no controle da oleosidade.

O sabonete Anti Cravos possui uma tecnologia ReduCNE, que promove limpeza profunda dos poros da pele. Além disso, promove uma proteção contra as bactérias que causam os temidos cravos.

Sabonete – Nupill Derme Control

A Negra

Uma excelente opção de sabonete para acne líquido é o da marca Nupill Derme Control, além de limpar a pele ele trata e controla a acne. Seu valor é de baixo custo e seu uso deve ser diário.

É indicado para peles oleosas e sensíveis.

Sabonete Acneblock – Nixoderm

Pinterest

O sabonete Acneblock desenvolvido pela Nixoderm, possui ácido salicílico e enxofre na sua composição. Portanto, auxilia na prevenção das espinhas e controla a oleosidade da pele. Além disso, ele mantém a pele limpa e hidratada.

É indicado para todos os tipos de pele e seu uso deve ser feito de 2 a 3 vezes ao dia.

Sabonete de Enxofre – Granado

Amazon

Recomendado para ser utilizado diariamente, essa opção de sabonete para acne promove uma limpeza profunda da pele. Além disso, vale ressaltar que sua fórmula é excelente, com ingredientes que ajudam a controlar a oleosidade da pele e acnes.

Além de tudo, o sabonete de enxofre pode ajudar a esfoliar e a remover as células mortas da pele.

Sabonete – Avéne Cleanance

Ultrafarma

Indicado para peles oleosas e com acnes, o sabonete da Avéne Cleanance possui ativos como, por exemplo, o Gliceril Laurato®, que controla a oleosidade e o ácido salicílico que corrige cicatrizes e cuida de acnes inflamadas. Além disso, promove ação anti-inflamatória e antibacteriana na pele.

Indicado para adolescentes e adultos de pele mista e oleosa.

Acne Solution – Adcos

Farmadelivery

Indicado para acnes inflamatórias, o sabonete secativo da Adcos limpa e esfolia a pele. Além disso, é capaz de eliminar as espinhas e evitar o aparecimento de novas.

Sua ação é hidratante, portanto, diminui a produção de sebo e tem ação antisséptica.

Sabonete Dermatológico Normaderm – Vichy

Pinterest

O Vichy Normaderm foi criado especialmente para pessoas de peles oleosas, pois sua fórmula contém ácido salicílico e ácido glicólico, componentes que ajudam a purificar os poros da pele, esfoliar, higienizar e reduzir as cicatrizes causadas pela acne.

Esse produto é recomendado para qualquer tipo de acne e a melhora é rápida e eficaz.

Effaclar Concentrado – La Roche Posay

Sabonete para acne, como escolher o ideal? 12 melhores produtos
Ei é útil

Enfim, o sabonete em gel da La Roche Posay é composto por ácido salicílico, zinco e Lha®, componentes ideais para o tratamento de peles oleosas a acneicas, capazes de trabalhar na limpeza profunda, na redução de oleosidade e na renovação celular da pele.

Por não conter nem álcool ou parabenos em sua fórmula, esse produto é menos agressivo, ou seja, é indicado para todos os tipos de pele, principalmente as mais sensíveis. Seus efeitos além de garantidos, são duradouros.

Então, o que achou dessa matéria? Aliás, se você é uma amante do mundo da skincare e adora produtos para a pele, temos certeza que irá amar conhecer a Pele de Pêssego. Por lá você encontra diversas opções de mascaras, esfoliantes e sabonetes faciais, clique aqui para acessar o site da loja.

Fontes: My Best, Sábia Escolha.

Fontes das imagens: Claudia, Vix, Poupafarma, Cosmetis, Promoções do Dia, Pinterest, Coisas de Diva, Puro Brilho, Daniela Castro, Alerodrigues, A Negra, Pinterest 2, Amazon, Ultrafarma, Farmadelivery, Pinterest 3, Ei é útil.

Outras postagens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.