Saia curta – Dicas preciosas de como usar a peça coringa + inspirações

A saia curta é uma peça queridinha, versátil e estilosa, combina muito bem com várias ocasiões, mas é importante saber como usá-la.

A saia é uma peça fashion coringa, querida pela maioria das mulheres. Em vários modelos, estampas, cores e comprimentos, ela combina muito bem com as mais variadas ocasiões. Dia ou noite, verão ou inverno, sabendo combinar, a saia rende looks maravilhosos. A saia curta por sua vez, apesar de muito adorada, é um tanto quanto polêmica. Dependendo do quão curta é a saia, pode acabar causando uma impressão indesejada, beirando o vulgar.

Por isso, é muito importante saber como usar a saia curta, combinar com outras peças que equilibrem o look, e claro, sempre respeitando o seu corpo. Afinal, ninguém quer se sentir desconfortável usando uma roupa, não é mesmo. De modo geral, diminuir um pouco o comprimento não faz mal a ninguém, e pode ser muito estiloso e versátil.

Então, hoje iremos conferir dicas precisas de como usar a saia curta, combinações incríveis e claro, uma lista de inspirações.

Como usar saia curta

Upper Mag

A dica certeira para usar saia curta é: na medida certa. E isso não é uma regra, a medida certa é o que é melhor e mais confortável para você. Na altura do joelho? Um pouco acima? Não importa, o certo é saber compor o look para não exagerar no destaque as pernas. Sendo assim, quanto mais curta e justa for a peça, maior a chance de parecer vulgar, então tome cuidado com isso.

A saia curta é uma peça muito versátil e democrática, tem para todos os gostos e pode ser usada o ano todo. No outono e inverno, a saia curta combina bem com casacos, jaquetas de couro, meia-calça e botas de cano alto. Já na primavera e verão, as saias curtas oferecem frescor, conforto e estilo, para o dia e para a noite.

Equilíbrio

Tudo com moda

Outra dica que cabe aqui, é compor um look equilibrado com a saia curta. Portanto, como a peça dá um destaque a mais as pernas, tente não exagerar muito da cintura para cima. Decotes e blusas muito sensuais podem pesar o visual. Camisas, camisetas estampadas ou lisas, blazer ou cardigan são ótimas peças para combinar com a saia curta.

No caso das saias curtas e mais justinhas, para compor o look tente combinar blusas mais folgadonas, que além de confortáveis são super estilosas. Isso porque usar uma blusa e saia justa pode dar a impressão de que você ganhou uns quilos a mais e a roupa está apertada. Saiba usar a peça de modo a valorizar o seu corpo e não o contrário.

Os modelos mais soltinhos são mais fáceis de combinar e mais confortáveis. Além de não marcar tanto o corpo, a saia curta mais larguinha deixa pessoa mais livre, ideal para os dias mais quentes. Então, por ser mais solta, aqui a saia curta combina bem com blusas mais justas ao corpo, que marcam e valorizam a silhueta.

Quanto as pés, o sapato também é parte fundamental da composição de um look. Então, para o dia, quando for usar saia curta, dê preferência para calçados baixos, como rasteirinhas, sapatilhas, sandálias de salto baixo, tênis ou oxfords. Já para looks noturnos, cabe usar salto alto ou bota, sempre atenta ao comprimento da saia, uma vez que quanto mais alto o salto, mais curta a saia irá parecer.

Dicas de como combinar a saia curta

Agora, que já sabemos o básico de como usar saia curta, vamos para dicas de combinação da peça queridinha da mulherada.

Estampadas

As estampas são ótimas opções para dar um charme a mais à produção. Quando se fala em saia curta, pode ser interessante apostar em estampas florais, brincar com animal print e cores quentes, complementares ou análogas. Mas sempre buscando o equilíbrio. Esse tipo de peça pede blusas mais discretas e com cores neutras, especialmente o branco e o preto.

Pretas

O preto é a cor preferida de muita gente, e combina absolutamente com todos os momentos, ocasiões e looks. Então, com as saias pretas não seria diferente, já que a peça oferece infinitas combinações incríveis. Você pode apostar em um look all black, ou mesclar com o branco, formando um visual clássico black and white ou mesmo com blusas estampadas ou coloridas.

Transpassadas

As saias transpassadas ou envelope, como também são conhecidas, são um destaque a parte, além de muito elegantes, são super estilosas. Mesclar a peça com uma blusa de mesma cor, fazendo um look monocromático nunca erra. Nesse caso, o ideal é valorizar a peça, e o seus detalhes. Portanto, para quem procura um look mais chic, essa combinação é sucesso. Usar a blusa por dentro da saia também funciona bem, e oferece um ar despojado e estiloso ao mesmo tempo.

Botões

Utilitários ou apenas detalhes, os botões agregam valor e estilo às saias curtas. O detalhe é notável e chama a atenção para a produção. Jeans ou outro tecido, esse tipo de peça é muito fácil de combinar, procure o equilíbrio entre o comprimento e a cor antes de decidir a blusa. Então, ela pode ser mais chic ou despojada, leve isso em consideração.

Inspirações de look com saia curta

E para finalizar, selecionamos alguns looks com saia curta para você se inspirar e arrasar na produção. Confira:

Enfim, o que você achou dessa matéria? Aliás, aproveite para conferir também Looks com saia longa – Como usar e as melhores dicas.

Fontes: Bonde Maria Filó 

Imagens: MB Upper Mag Tudo com Moda Pinterest 

Outras postagens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.