Salto bloco, o que é? Como usar + 16 inspirações

Salto bloco é coringa dos sapatos para vários estilos e ocasiões diferentes do dia a dia. Modelos baixos, sandálias e mules são tendências.

sapato Salto bloco – Como usar, dicas + inspirações

Para quem procura estilo e conforto em sapatos, sem dúvidas vai ser grande aliada do salto bloco ou sandália bloco. Esse tipo de salto é bem quadrado, grosso, tendo diversas alturas. Em suma, combina com vários looks estilosos e ocasiões diferentes.

Mais grossos que os saltos quadrados comuns, essa pode ser a definição bloco. Assim, indo desde aos looks de trabalho, aos de festas, esse salto dá estabilidade ao pisar, sem deixar os pés com aquela dor horrível e querendo nos fazer ficar descalças o mais rápido possível.

Como usar salto bloco

Do verão ao inverno, do bar ao trabalho, você pode apostar no salto bloco. Inclusive, uma das alturas mais usadas tem sido os modelos baixos, porque são os mais confortáveis. Desse modo, tanto ao estilo sandália, quanto em scarpin, é tendência e conforto na certa.

Sendo assim, existem vários modelos que você pode escolher de acordo com seu gosto e ocasião. Veja a seguir alguns modelos para onde quer que você vá.

Salto bloco baixo

Fonte: Pinterest

O modelinho mais confortável e na moda, o salto bloco baixinho é tendência. Em suma, une sofisticação, conforto e estilo, ainda mais se for de uma tira ou fivela. Assim, aposte nele para looks de trabalho e happy hours, sendo lindos com calças jeans de vários modelos.

Sandálias

Salto bloco – Como usar, dicas + inspirações
Fonte: Jessica Mello Calçados

Os modelos de salto bloco que lembram sandálias estão super em alta. Assim, de vários tamanhos de salto, é peça coringa para quem gosta de montar looks diferentes a cada vez, pois podem ser amarrados em várias alturas e de modos diversos, como as sandálias gladiadoras. Basicamente, ficam ótimos com shorts jeans.

Mules bloco

Fonte: Mercado do Sapato

Um modelo que lembra tamancos, os mules voltaram com tudo. Desse modo, é claro que o salto bloco também iria se juntar à eles. Em suma, sua modelagem característica – fechado na frente e aberto atrás – fica perfeita para se unir ao conforto do bloco.

Com isso, também é perfeito para o trabalho e para ocasiões casuais. Aposte nele para sair a noite também, com muito conforto nos pés.

Scarpin salto bloco

Fonte: Pinterest

O bico característico scarpin não impede em nada que seja bloco. Sendo assim, é um dos modelos mais clássicos e sofisticados, que podem ser usados em ocasiões mais formais: trabalho, hapy hour, saídas à noite, de dia, coquetéis. Em suma, é elegante e confortável, sendo possível fazer boas misturas de estilos.

Salto bloco alto

Salto bloco – Como usar, dicas + inspirações
Fonte: Pinterest

Não precisa ter medo de apostar no salto bloco mais alto. Contudo, tenha em mente que ele é um modelo mais para eventos e saídas à noite, como a maioria dos saltos altos, podendo apostar na tendência da transparência nos sapatos também. Porém, com certeza é o mais confortável entre os primos, graças ao salto reforçado.

Inspirações

Agora que você já sabe como usar um salto bloco, que tal pegar algumas ideias de looks? Então, fizemos uma lista para se inspirar ao usar essa tendência do momento. Aproveite!

Salto bloco – Como usar, dicas + inspirações

Salto bloco – Como usar, dicas + inspirações

Salto bloco – Como usar, dicas + inspirações

Salto bloco – Como usar, dicas + inspirações Salto bloco – Como usar, dicas + inspirações Salto bloco – Como usar, dicas + inspirações Salto bloco – Como usar, dicas + inspirações Salto bloco – Como usar, dicas + inspirações Salto bloco – Como usar, dicas + inspirações Salto bloco – Como usar, dicas + inspirações

Salto bloco – Como usar, dicas + inspirações

Salto bloco – Como usar, dicas + inspirações de sapatos

Fontes: Oscar Calçados, Arezzo, Vestindo Autoestima, Steal The Look

Imagens: Pinterest, Jessica Mello Calçados, Folha do Mate, Mercado do Sapato,

Outras postagens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.