Shampoo de Coco – Benefícios do produto para os cabelos

O shampoo de coco é produzido a partir do extrato do óleo da fruta e, promove uma hidratação e limpeza intensa dos cabelos.

Shampoo de Coco: Conheça os benefícios do produto para os cabelos

O shampoo de coco é um dos produtos que mais está dominando o universo da beleza e fazendo, literalmente, a cabeça das mulheres. O produto é produzido a partir do óleo da fruta e é ideal para cabelos secos e danificados, devido suas propriedades de hidratação.

Além disso, o shampoo de coco também é muito indicado para a limpeza dos fios, e retira as sujeiras do couro cabeludo de maneira menos agressiva do que outros produtos industrializados.

É importante lembrar também que o coco pode ser utilizado para outros fins benéficos, como, por exemplo, para a saúde do organismo e da pele. Ademais, hoje, nós, da Àrea de Mulher, separamos os benefícios do fruto para os cabelos. Confira logo abaixo!

Benefícios do shampoo de coco para cabelos

Shampoo de Coco: Conheça os benefícios do produto para os cabelos
Imagem: Dicas de Mulher
  • Recupera cabelos danificados – Por ser rico em vitaminas e nutrientes, o shampoo de coco é muito recomendado para o tratamento de fios danificados;
  • Tem efeito hidratante – O coco é um excelente hidratante para os cabelos. Além disso, auxilia no tratamento da porosidade;
  • Devolve a umidade natural dos fios, portanto reduz as pontas duplas e o frizz.
  • Possui propriedades emolientes, ou seja, hidrata, nutre e repara os cabelos;
  • Dá brilho aos fios – O shampoo de coco penetra e sela as escamas dos fios, portanto, promove um brilho intenso para os cabelos;
  • Limpeza menos agressiva – O óleo de coco presente no shampoo possui propriedades umectantes, antifúngicas e calmantes. Então, proporciona uma sensação de limpeza menos agressiva. Além disso, auxilia na diminuição das caspas.

Como usar o shampoo de coco?

O shampoo de coco deve ser utilizado como qualquer outro shampoo comum. Então, primeiramente, umedeça seus fios e em seguida aplique o produto no couro cabeludo.

É recomendado que o produto seja massageado suavemente. Após isso, enxague e aplique o condicionador e/ou uma máscara capilar.

O ideal é que se repita esse processo no intervalo de um dia. Portanto, lave os cabelos um dia sim e um dia não.

Quem pode usar?

imagem: AnaMaria

A boa notícia é que todas as mulheres podem usar o shampoo de coco, desde as que possuem fios naturais, as que usam químicas no cabelo. No entanto, o cosmético é mais indicado para os cabelos secos e danificados.

Além disso, é importante lembrar que as mulheres de cabelos cacheados também podem utilizar o shampoo de coco sem medo.

Por fim, vale salientar que esse produto não é tão indicado para pessoas de cabelos oleosos, já que pode aumentar a produção de oleosidade do couro cabeludo.

Então, o que achou dessa matéria? Aproveite para conferir também: Água de coco – Conheça os vários benefícios do líquido para a sua saúde.

Fontes: Dicas de Mulher, All Things Hair, Mutari.

Fontes das imagens: Delas IG, Dicas de Mulher, AnaMaria.

Outras postagens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.