Shampoo de sabonete Dove e Bepantol salva fios maltratados

Precisando de uma turbinada nos cabelos? Esqueça os produtos convencionais. Conheça o shampoo de sabonete Dove e Bepantol que salva fios maltratados:

Todo mundo sofre com fases em que o cabelo não se adapta a nenhum tipo de shampoo comercial, não é mesmo? Normalmente isso acontece quando os fios passam por muita química ou quando estão muito ressecados.

Para melhorar, você pode fazer uma bela hidratação com óleo de coco, como já ensinamos aqui. Lembra? Mas se nem isso for suficiente para manter seus fios maltratados saudáveis, talvez seja o momento de apelar para um tipo de shampoo menos agressivo e até mesmo feito em casa.

E, nesse caso, não tem nada mais hidratante para os cuidados diários com os cabelos que o inusitado shampoo de sabonete Dove com Bepantol. Já ouviu falar?

2

O melhor de tudo é que esta é uma opção baratíssima para cuidar dos fios, como você vai perceber. Isso porque a base do shampoo de sabonete Dove é, nada menos, que o próprio sabonete Dove dissolvido e enriquecido com Bepantol.

Como fazer o shampoo de sabonete Dove

Para fazer seu próprio shampoo de sabonete Dove, você precisa começar ralando ou cortando o sabonete em barra em lascas bem fininhas. Então, é preciso derretê-lo em banho-maria por 15 minutos.

1

Quando esfriar, você finaliza com uma colher de café de Bepantol líquido ou óleo de coco. Daí é só colocar em um frasco e levar para o banheiro!

4

Quem deve usar?

Conforme dermatologistas, esse shampoo caseiro não deve ser usado por quem têm cabelos oleosos devido ao potencial hidratante de mistura. Além disso, é preciso cuidar, em qualquer caso, para não deixar o produto acumular no couro cabeludo, já que pode causar caspa.

5

Mas, se seus fios precisam de uma hidratação mais intensa, esse shampoo de sabonete Dove com certeza vai te salvar. E o melhor de tudo, por um precinho bem pequeno.

Interessante, não? Nessa outra matéria você aprende uma outra receita de shampoo caseiro, mais indicado para cabelos oleosos.

Fonte: Bolsa de Mulher

Outras postagens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.