Shampoozada, o que é? Como fazer esse procedimento

Você sabe o que é a shampoozada? Se você pensa em clarear os seus cabelos tingidos sem danificá-los, saiba que esse é o procedimento certo.

Shampoozada - saiba o que é e como fazer esse procedimento

Um procedimento capaz de clarear cabelos tingidos, dar brilho e que não danifique os cabelos, estamos falando da shampoozada. Pode parecer pegadinha, mas essa é uma ótima técnica utilizada por muitos profissionais e que pode ser feita em casa também. Sabe quando você precisa reparar algum erro na coloração, trocar para uma outra cor mais clara ou até dar um brilho a mais no cabelo já tingido? A shampoozada é ideal nesses casos.

A técnica consegue clarear até três tons do cabelo, pois é capaz de remover a pigmentação dos fios proporcionada pela coloração. No entanto, não tente clarear seus cabelo naturais com essa técnica. Isso porque não vai dar certo e, além disso, a química presente nessa mistura irá ressecar e quebrar seus fios, já que o pigmento do cabelo natural é diferente do pigmento das tinturas.

Além disso, pessoas grávidas, lactantes e crianças com menos de 14 anos não devem se submeter ao processo, isso porque na mistura está presente a amônia que, em contato com o couro cabeludo, vai para a corrente sanguínea, podendo causar alergias. Apesar disso, como dissemos, a shampoozada é bem menos agressiva do que qualquer outro procedimento para clarear os fios. Para quem tem o cabelo loiro que está com aquele aspecto esverdeado ou acizentado, esse procedimento também é uma ótima alternativa.

Como fazer

Shampoozada - saiba o que é e como fazer esse procedimento
Fonte: Balzaquiana

A shampoozada é simples de fazer e seus materiais podem ser facilmente encontrados. No entanto, quem tem mechas loiras e quer fazer o procedimento deve tomar bastante cuidado. Isso porque se a mistura for aplicada também na parte natural do cabelo, pode gerar manchas, deixando o cabelo alaranjado. Agora, vamos para o passo a passo.

Shampoozada com shampoo antirresíduos

Essa é uma maneira bem simples de fazer a shampoozada, basta utilizar um shampoo antirresíduos para remover a pigmentação. Isso acontece porque esse tipo de shampoo é mais alcalino e abre bem as cutículas do cabelo, removendo os resíduos presentes nos fios.

A primeira coisa que você deve fazer é dividir o cabelo sujo em várias mechas. Em seguida, aplique o shampoo e deixe agir por 40 minutos. Depois desse processo é só remover o shampoo antirresíduos e, para finalizar, usar seu creme de hidratação para selar as cutículas do cabelo. Você pode repetir esse processo até atingir o tom desejado.

Shampoozada com pó descolorante

Fonte: MSN

Para esse receita você irá precisar de água oxigenada volume 10 ou 20, pó descolorante e shampoo neutro, nesse caso não é recomendado o shampoo antirresíduos. Em um recipiente coloque duas medidas de água oxigenada, uma medida de pó descolorante e duas medidas de shampoo neutro. Em seguida, misture bem até a mistura ficar homogênea.

Divida seu cabelo úmido em mechas e aplique a mistura, deixando agir de 15 a 30 minutos. Depois disso enxágue bem o cabelo, removendo todo o produto e finalize usando uma máscara de hidratação.

Cuidando do cabelo após a shampoozada

Apesar da shampoozada não causar grandes danos aos fios, como acontece com outros procedimentos de descoloração, existem alguns cuidados que devem ser tomados. A hidratação é o principal desses cuidados. Por isso, para manter seus cabelos descoloridos fortes e saudáveis, siga uma rotina de hidratação. Além disso, invista em produtos específicos para o seu tipo de cabelo e faça a hidratação uma vez por semana ou pelo menos a cada 15 dias.

Fontes: Salon Line Cabelo Beauty Color Eu Total

?Imagens: Beauty Cris Balzaquiana MSN

Outras postagens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.