Short godê, o que é? Como usar e inspirações da tendência do verão

O short godê vem conquistando cada vez mais as fashionistas, com modelagem fluída que valoriza as curvas, a peça é a aposta para o verão.

Se você está antenada sobre as novas tendências da moda, com certeza já conhece o short godê, a grande aposta para o verão 2021. A peça vem com uma modelagem ampla e volumosa, que se assemelha a uma saia e tem cintura marcada que valoriza as curvas. Além disso, o short godê é muito soltinho e, por isso, é ideal para aqueles dias mais quentes.

Nos últimos meses, o short godê jeans caiu no gosto das fashionistas e influenciadoras digitais, se tornando uma febre entre a mulherada. Basta dar uma olhada no feed das principais blogueiras que você irá encontrar várias opções de looks com o short godê.

Sendo assim, é claro que ninguém vai querer deixar passar essa tendência, que além de linda é a cara do verão e oferece uma infinidade de combinações para todos os gostos. Desde looks mais básicos e simples, até produções mais elaboradas, ideal para várias ocasiões.

Por isso, hoje iremos conhecer algumas dicas de como usar o short godê e arrasar nos looks de verão, além é claro de uma seleção de inspirações.

Short godê – A tendência do verão

Máxima

Não tem como falar em moda verão e não citar o short jeans que é uma peça coringa queridinha da mulherada. Mas como na moda tudo é reinventado constantemente, a novidade da vez é o short godê, que vem com uma modelagem mais solta e confortável, sendo perfeita para os dias mais quentes.

No entanto, essa tendência não é bem nova, ela apareceu pela primeira vez no verão de 2020 no desfile de Alexander Wang, em uma versão jeans bem volumosa. Por aqui, essa tendência apareceu a primeira vez no carnaval de Salvador, quando a atriz Marina Ruy Barbosa usou o short godê com um top de plumas e dividiu opiniões.

Na época, nem todos aprovaram a modelagem mais solta do short, mas  isso ficou para trás, porque atualmente o short godê é a aposta certeira para o verão e parece que vai ficar um bom tempo em alta.

A modelagem desse short é inspirado nas já consolidadas saias godê, e agora ressurge em uma versão atualizada e super descolada e moderna. Se trata de uma peça de roupa com efeito de ondulação devido ao corte de viés. Além disso, é um modelo super versátil, sendo encontrado em vários tipos de tecidos. como linho, algodão, couro, veludo e o tradicional jeans. Aliás, esse último é o favorito da mulherada, especialmente os jeans mais claros.

O ponto alto do short godê é a valorização dos quadris, que da um efeito de silhueta violão. Isso porque ele afina a cintura e as pernas, além é claro de ser mais soltinho e fluído. A peça é perfeita para trazer um ar glamouroso e fashionista as produções, podendo ser usado em diversas ocasiões. Ou seja, dá para combiná-lo com peças básicas como t-shirts e até peças decotadas e com mangas bufantes.

Como usar o short godê

O short godê foge um pouco do padrão que estamos acostumados, mas isso não é um problema, basta se adaptar a essa modelagem com uma pegada fresh e casual. Em diferentes versões, o short godê pode ser usado em produções mais sexys, básicas e até looks mais elegantes, sempre levando em consideração o comprimento do short para não passar a impressão errada.

O segredo para arrasar usando o short godê é usar a criatividade equilíbrio na hora de fazer combinações. Portanto procure o que mais combina com você, que você se sente confortável e claro, o que se adapta ao seu estilo. As possibilidades são variadas e tem uma para cada gosto.

Looks praianos

João Alberto

Verão e praia é a combinação perfeita, e o short godê se encaixa perfeitamente em looks praianos, leves e confortáveis. A blogueira Thássia Naves é uma que está sempre usando o short godê em produções mega estilosas.

A peça combina muito bem com essa vibe de praia, com biquínis, croppeds, regatas e blusas mais soltas e coloridas ou estampadas. As cores quanto mais vibrantes mais enriquecem o look combinando com a estação mais quente. Os acessórios também fazem toda a diferença na produção, aposte em óculos grandes e pulseiras para trazer ainda mais charme para o look. Nos pés, uma rasteirinha ou chinelinha básica completa a produção.

Looks casuais

João Alberto

Montar looks casuais com o short godê é muito simples e garante uma produção super confortável e sexy. Os croppeds combinam muito bem com a peça, assim como camisetas e blusas soltinhas e até moletom. Você pode usar uma sandália rasteirinha ou mesmo um salto. Tudo depende da ocasião, mas o ideal é estar estilosa e confortável, especialmente naqueles dias quentes.

Looks casual chic

Pinterest

Normalmente, o short godê é bem curto, por isso é preciso tomar um certo cuidado ao usá-lo em determinadas ocasiões. Contudo, isso não significa que não dá para usar a peça em looks casual chic que combinam com ocasiões que pendem um visual mais elegante e clássico. Para isso, a dica é apostar em peças mais sofisticadas, como camisas de linho, camiseta delicada e blusa de manga. Para finalizar a produção requintada, aposte em bolsas e cintos combinando, além de sapatos mais sofisticados, como mocassins ou salto alto.

Inspirações de look com short godê

Viu que não tem muito segredo montar looks com o short godê? Então, para te inspirar ainda mais, selecionamos alguns looks para você montar as suas próprias produções. Confira:

    

Enfim, o que você achou dessa matéria? Aliás, aproveite para conferir também Moda praia 2021 – Tendências e inspirações para arrasar no verão.

Fontes: João Alberto Claudia Purepeople Guita

Imagens: Farol da Bahia Máxima João Alberto Pinterest

Outras postagens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.