Significado da lua, qual é? Tipos de lua e o que representam

Já parou para imaginar se há sentido lunar nas fases da lua? O significado da lua é um dos objetivos astronômicos mais intrigantes da Terra.

Há milhares de anos os seres humanos tentam desvendar o sentido lunar nas fases da lua. O significado da lua tem sido, sobretudo, uma dos mais curiosos objetos de estudos para os cientistas. Com o tempo descobrimos suas fases, associamos à símbolos, criamos histórias e mitos através de sua existência.

Mas, o mais importante é abrir a mente para novas descobertas, pois a abertura poderá dar lugar a inimagináveis sentidos a vida. Desde o início da escola aprendemos os formatos e sua relevância para a Terra, mas não temos a base espiritual pela várias pessoas se orientam.

Pensando nisso, separamos alguns fenômenos para apresentar a você e desvendar quando e como cada fase impacta em nossas energias. No geral, cada lua tem sua especificidade e diz muito sobre o que está por vir e como devemos agir em determinados períodos do ano.

Significados da lua

Didu Russo

A princípio, a ciência e a espiritualidade andam juntas quando falamos do significado da lua. Os movimentos e suas reações em relação ao planeta Terra já possuem registros geográficos, sobretudo pautados para o ensino escolar. Mas, já pararam para pensar em como os povos mais antigos sabiam as informações básicas de sobrevivência?

Simples, através da lua! Isso mesmo, essas pessoas se pautavam pelo comportamento deste astro. Plantações, estações chuvosas eram previstas por meio do caminho feito pela lua durante o ano. Contudo, não só dados concretos que se repetem ao ano que ditam este conhecimento. As energias são também parte das premonições.

Portanto, para esclarecer melhor do que se trata este fenômeno, vamos nos inteirar de quais são as fases e o que elas dizem quando estão vigentes no ano. Prepare-se para aprofundar em um universo de curiosidades intensas sobre o significado da lua, porque ela está inteiramente ligada a mudanças e transformações.

Lua de sangue

Significado da lua, qual é? Tipos de lua e o que representam
Exame

Primeiramente há quem diga que a lua de sangue está intrinsicamente associada ao fim do mundo. Imagine só ver uma imensa bola de fogo sobre o céu e não ter nenhum pouco de medo. Mas, calma, pois este sentido lunar não quer dizer que tudo irá acabar imediatamente ou que seja um sinal para o fim dos tempos.

O fato é que a palavra “sangue” nada mais é do uma nomenclatura literal de sua cor. O tom avermelhado é influencia para dizer o significado da lua. Isso só acontece porque nosso planeta imenso cria uma considerável sombra em relação ao sol. Consequentemente ao fenômeno ela atinge a cor vermelha e causa todo este espanto a nós terráqueos.

Do ponto de vista espiritual, a lua de sangue é ideal para pararmos um momento e buscar a reflexão. Tente retomar aos nós e desatá-los. A princípio, resolver problemas antigos pode abrir portar futuras e é esse o significado da lua que a Lua de Sangue nos traz. Portanto, chega de pendência! Converse, reveja e resolva.

Lua azul

iQuilibrio

Esse fenômeno lunar é muito confundido com a fase lunar da “Lua Cheia”. Com certeza é fácil deixar se levar por essa premissa, mas a verdade é que a lua azul representa a segunda fase da lua cheia. Portanto, não é aquela pela qual nos baseamos em histórias e ficamos admirados por sua grande e brilhosa estética.

Vários países até hoje se orientam a partir dela, já que ela ocorre somente em um único mês do ano. O mais interessante em relação a sua coloração é que ela não recebe essa nomenclatura devido a sua cor. O fato de se chamar “Lua Azul” leva um significado lunar mais profunda, pois representa força e raridade.

Em geral, sua presença é sinal de muita interação, alegria, luminosidade. É hora portanto de extravasar os sentimentos bons e transmitir aos seus próximos. Contudo as emoções podem variar e intensificar negativamente de acordo com a sua significação.

Super lua

O Imparcial

Quem já teve a oportunidade de assistir ao filme “Melancolia” sabe o quão assustador pode ser a super lua. Seu fenômeno é bastante conhecido e difícil de não ver, pois ela se caracteriza sobretudo por sua proximidade com a Terra. Quando sua fase chega é possível ver afinal a lua em tamanho GG diretamente do quintal da sua casa.

O significado da lua em questão é bem óbvio. Sua grandeza não é à toa e representa o quão aflorado se torna os nossos sentimentos. Como estamos nos direcionando a ela e sendo sobretudo iluminados (as), com certeza tudo fica mais claro e mais a flor da pele. Não tem como disfarçar os seus sentimentos.

Portanto, o conselho é deixar surgir, sinta e deixe passar esse momento. Esconder a lua atrás da peneira é inevitável nesse tempo, porque ela ultrapassa as barreiras construídas por nós seres humanos diante das situações. Enfim, trace seu caminho e tente adotar hábitos saudáveis e mais internalizados em si mesmo.

Lua nova

Significado da lua, qual é? Tipos de lua e o que representam
Glamurama

Em geral, a lua nova é conhecida porque sempre ouvimos falar sobre o “alinhamentos dos astros”. Essa fase lunar é ilustrada por seu fenômeno onde a lua se encontra exatamente entre a Terra e o sol. Ou seja, quando isso acontece é impossível ver aquele lado visível da lua que presenciamos durante a noite.

A ausência de iluminação para a lua é a principal característica dessa fase lunar. O ato de estar de frente com ambos os grandes globos é um grande sinal para encarar uma nova realidade. Isto é, assuma seu novo recomeço, não é atoa que você está em um tempo no qual a lua se chama “Lua Nova”.

Sentido lunar da Lua minguante

Vida Simples

Assim como a imagem acima, podemos tirar de base o significado da lua. A fase lunar é ditada por pouca luz, por isso podemos enxergar somente uma parte do seu todo. Para quem não sabe esse é o trajeto ideal feito afim de alcançar a Lua Nova. Em determinados locais do globo é possível vê-la como uma letra “c” ao contrário.

Outra curiosidade é que ela nasce exatamente a meia noite e vai embora ao meio dia. Este é o seu ciclo durante sua estadia nas nossas visões. Portanto, o seu início e fim traz o significado lunar da introspecção. Você ainda está caminhando para uma nova transformações, afinal é esta a dinâmica para renascer e florescer em um novo momento da sua vida.

Sentido lunar da Lua Minguante Gibosa

Fotos Públicas

A princípio também pode chamar essa fase lunar de “Lua Convexa”. É este o 6º momento da minguante que a luz deixa ainda mais de iluminá-la. Por isso o termo “minguante” é exatamente este ato de “minguar”, “diminuir” a claridade. Aqui é se faz uma linha tênue para partir em direção da Lua quatro.

Pensado no significado da lua no que diz respeito a linha espiritual mantenha-se firme do caminho consigo mesmo. A sua hora irá afinal chegar e as mudanças serão sobretudo inevitáveis em sua vida. Portanto, aguarde o melhor mesmo que seja dificultoso.

Sentido lunar da Lua quatro minguante

Maria Helena

A lua quatro indica ainda essa deixa de iluminação. Quando identificá-la no céu saiba que está tudo quase chegando ao final. Logo depois deste ciclo fechado iremos retomar nossas atividade de maneira mais saudável e menos maçante como antes. Aproveite por fim para respirar, dar aquela longa pausa e celebrar o tempo passado.

Sentido lunar da Lua crescente

Significado da lua, qual é? Tipos de lua e o que representam
Vida Simples

Assim como a lua minguante a lua crescente também possui sua fase gibosa e quatro. Portanto são fases lunares dentro de fases lunares. Ao contrário da anterior essa lua ganha luminosidade durante o tempo. Assim se torna possível enxergar cada vez mais a sua protuberância.

Somente metade de seu corpo é visto e o chamado neste tempo é de projeção e reflexão. Comece a elaborar dentro de si o que deseja mudar. Entretanto mantenha-se firme pois também é fase de provação. Ou seja, todos os seus planos almejados serão colocados em teste.

Para facilitar o momento invista em um mapa dos sonhos, pois dessa forma ficará mais fácil de visualizar os seus desejos futuros. Dessa formo o seu foco não se deslocará para outro rumo.

Sentido lunar da Lua cheia

Significado da lua, qual é? Tipos de lua e o que representam
Vix

A boa e velha lua cheia chegou! Lua de histórias tenebrosas, lua de romances, lua de contemplação. A oposição habita esta fase lunar já que sol e lua se encontrar completamente afastados. Por estar distante, mas ao mesmo tempo exposta ao sol, ela é o astro mais visto e mais admirado do planeta.

Normalmente sua aparição é feita posteriormente as mudanças, ou seja, logo depois da lua nova. Aqui somos também como ela, seres intensamente iluminados e abertos. Contudo, abertura significa sensibilidade, pois tudo pode ser visto, tudo pode entrar e ser tocável. Esse tempo é um tempo que pode gerar tensões e merece cuidado.

No mais, leia curiosidade sobre o mundo em Eclipse lunar,

Fontes: Eu sem fronteiras, We Mystic, Infopédia, Green Me, Hiper Cultura, Mega Curioso

Fontes de imagens: Didu Russo, Exame, iQuilibrio, O Imparcial, Glamurama, Vida Simples, Maria Helena, Vida Simples 2, Wikipedia, Mega Curioso, Vix, Mega Curioso 2

Outras postagens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.