Signos do zodíaco – Quais são e suas principais características

Apesar de ser um dos assuntos mais falados do momento entre os jovens, o universo dos signos do zodíaco ainda não são completamente explorado por

Apesar de ser um dos assuntos mais falados do momento entre os jovens, o universo dos signos do zodíaco ainda não são completamente explorado por eles. Além disso, na maioria das vezes as pessoas sabem apenas qual o signo dela, mas não faz ideia do que isso significa. Acima de tudo, se você quer conhecer mais sobre essa ciência espiritualista, clicou no lugar certo.

Primeiramente, ao todo são doze títulos e cada um tem suas próprias forças e fraquezas, os seus próprios traços específicos, desejos e atitudes diante da vida e das pessoas. A partir de uma análise dos astros no céu e o posicionamento dos planetas no momento do nascimento, a astrologia é capaz de traçar as características básicas, preferências, defeitos e medos das pessoas. É realmente possível saber muito sobre a personalidade de uma pessoa através de seu mapa astral.

Para cada um dos signos do zodíaco foi conferido um elemento específico. Sendo eles: ar, fogo, terra e água. De forma que cada um deles representa um tipo essencial de energia que atua em cada um de nós.

Além disso, a astrologia objetiva nos ajudar a conhecer mais profundamente os diversos aspectos de nossa personalidade. Até mesmo os inconscientes. E principalmente, aprender a concentrar nossas energias nos aspectos positivos. E assim, ao obter uma melhor compreensão de nossos traços positivos, logo, podemos aprender a lidar com os negativos.

Por fim, nós, do Área de Mulher, listamos todos e tudo sobre os signos do zodíaco.

Os 12 signos do zodíaco

Áries – 21 de Março – 19 de Abril

Signos do zodíaco - Saiba qual o seu e suas características
Fonte: fengshui

Primeiramente, como o primeiro signo do zodíaco, a Áries representa o início de algo enérgico e turbulento. São pessoas que vivem no agora. Além disso, possuem um grande prazer em existir. Além disso, ação e decisão também são algumas de suas marcas.

Áries é um signo de fogo, assim como Leão e Sagitário. Portanto, isso significa que faz parte de sua natureza tomar medidas e ações, mesmo às vezes sem pensar. Tende a ser bastante impaciente e impulsivo. Acima de tudo, um signo extremamente ativo e vigoroso. É bastante comum ver um ariano que faz varias coisas ao mesmo tempo, adoram desafios e novas aventuras.

São pessoas que literalmente mergulham de cabeça, em tudo o que fazem. Mas tem muita dificuldade em lidar com frustrações. De forma que muitas vezes, acabam sendo impacientes e agressivos. Áries é do tipo que não leva desaforo para casa. Regido pelo planeta marte, esse signo têm determinação e coragem como marca registrada.

No amor, Áries é tão ardente como o elemento que o rege. É do tipo que não tem medo de flertar e nem de tomar iniciativa. Quando apaixonado, também não economiza nos afetos e carinhos. Desde que haja muita adrenalina e emoção, a relação com Áries pode ser forte e duradoura.

A cor que melhor representa Áries é o vermelho. Tem maior compatibilidade com pessoas dos signos de Leão e Sagitário. Porém seu oposto complementar, é Libra.

Touro – 20 de Abril – 20 de Maio

Signos do zodíaco - Saiba qual o seu e suas características
Fonte: fengshui

Este signo é regido por Vênus, que na mitologia representa amor, atração, beleza e criatividade. Para estar com alguém, do signo de touro é preciso ser paciente, porque são pessoas extremamente teimosas. Sendo que na hora da escolha de parceiros, eles geralmente querem pessoas do mesmo meio social, e que sejam capazes de responder ao seu intelecto e o seu desejo de lazer. Ao mesmo tempo, são muito sensíveis e aquele tipo de parceiro “grudentinho”.

Sol em Touro, dentre os signos do zodíaco, é o que mais gosta de tudo que traz conforto e bem-estar, mas deve tomar cuidado, pois pode ter a possessividade em evidência. O signo preza pela beleza física e pela gula. Para eles, a satisfação vem do contato com todos os cinco sentidos.

Os taurinos são muitas vezes conhecidos pela sua dureza, que é acompanhada de um grande compromisso com a execução de tarefas. Isso os torna excelentes trabalhadores e grandes amigos, porque eles estão sempre presentes, para o que der e vier.

Touro é, definitivamente, o signo mais confiável do zodíaco! Embora, dependendo da criação, pode ter visões conservadoras do mundo. Também é comum que gostem de dinheiro e riqueza um pouco demais. Mas eles também têm a capacidade de levar a voz da razão prática a qualquer situação caótica e insalubre.

As cores que melhor representam Touro são azul, rosa e verde. Eles têm maior compatibilidade com pessoas dos signos de Virgem e Capricórnio. Porém seu oposto complementar, é Escorpião.

Gêmeos – 20 de Maio –– 20 de Junho

Signos do zodíaco - Saiba qual o seu e suas características
Fonte: fengshui

Quem nasce quando sol está em Gêmeos costuma apreciar novidades e surpresas. São pessoas cheias de carisma e que tendem a fazer amigos com muita facilidade. De raciocínio rápido e bastante expressivo, Gêmeos representa uma personalidade dupla, o qual você, possivelmente, nunca saberá com qual está falando. Além disso, também é sociável, comunicativo e está sempre pronto para se divertir. Entretanto, seu lado oposto, pode ser muito sério, pensativo, inquieto e indeciso.

Sendo um dos mais inteligentes entre os signos do zodíaco, este signo é comandado por Mercúrio, que é o planeta que representa a comunicação, escrita e ensinar os outros. Eles são fascinados pelo universo e pela vida, acompanhados de uma constante sensação de que há coisas demais para se experienciar e pouco tempo para vê-las.

No amor, a comunicação é mto importante para Gêmeos. Também precisa sentir excitação, variedade e paixão, a fim de ser plenamente satisfeito. Contudo, quando encontra o seu parceiro ideal, ele será leal e fiel até o fim.

As cores que melhor representam Gêmeos são verde e amarelo. Eles têm maior compatibilidade com pessoas dos signos de Libra e Aquário. Porém seu oposto complementar, é Sagitário.

Câncer – 21 de Junho –– 22 de Julho

Signos do zodíaco - Saiba qual o seu e suas características
Fonte: fengshui

Representado pelo carangueijo, o signo de câncer assim como ele, é duro por fora mas macio por dentro. De forma que é muito emocional e sensível. Se preocupa com a família e a casa. É simpático e muito apegado às pessoas que o cercam. Os cancerianos são pessoas muito leais e empáticas, capazes de sentir empatia com a dor e sofrimento alheios.

Por ser regido pela lua, as várias fases do satélite terrestre podem aprofundar os mistérios internos de Câncer e criar padrões emocionais que o canceriano sensível não consegue controlar, especialmente quando criança. Por isso, podem se apresentar variações de humor, ações egoístas, serem manipuladores e terem acessos de raiva.

De qualquer forma, câncer é rápido para ajudar os outros e evitar conflitos. E ainda, um dos seus pontos mais fortes é a sua persistente determinação. Contudo, cancerianos não tem grandes ambições, porque eles estão felizes e contentes de ter uma família amorosa e uma casa tranquila e harmoniosa. Eles costumam cuidar bem de seus colegas de trabalho e tratá-los como família.

Para se relacionar, você deve tentar ser compreensível ao máximo, pois gostam de pessoas que podem entende-los. Cancerianos querem pessoas gentis e carinhosas, capazes de lhes proporcionar muito amor e romance.

As cores que melhor representam câncer são laranja e branco. Eles têm maior compatibilidade com pessoas dos signos de Escorpião e Peixes. Porém seu oposto complementar, é Capricórnio.

Leão – 23 de Julho –– 23 de Agosto

Signos do zodíaco - Saiba qual o seu e suas características
Fonte: fengshui

É o único signo regido pelo sol, e por isso, é considerado o líder de todos os astros e signos do zodíaco. Por isso, as pessoas nascidas sob o signo de Leão são líderes natos. O drama e a criatividade fazem parte do seu dia-a-dia. Ao mesmo tempo, também são autoconfiantes, dominantes e extremamente difíceis de resistir. De forma que eles podem conseguir qualquer coisa que queiram, seja na vida profissional ou pessoal.

Sendo um signo de fogo, os leoninos, assim como os arianos e sagitarianos, amam a vida e estão sempre prontos para diversão! Por outro lado, também podem ser bastante egoístas, pois tendem a ignorar  os problemas e necessidades dos outros, a fim de realizar seus próprios desejos. Também deve tomar cuidado com a arrogância, o orgulho e a inflexibilidade. “Nem tudo tem que ser do seu jeito!”

Ainda tem uma força específica e uma áurea de “rei da selva”. Faz amizades com facilidade, porque é muito generoso e leal. Por ser autoconfiante e atraente, é capaz de unir diversos grupos de pessoas em várias oportunidades. Além de um senso de humor saudável pode fazer a convivência com outras pessoas mais fácil.

Assim como o sol, leão é sempre quente e cheio de fogo em tudo que faz. Principalmente no amor! Sempre sincero e honesto sobre seus sentimentos, também é enérgico e aventureiro. As pessoas nascidas sob o signo de Leão querem parceiros que não sejam autoconscientes e que estejam no mesmo nível intelectual que eles.

As cores que melhor representam leão são dourado, vermelho, laranja e branco. Eles têm maior compatibilidade com pessoas dos signos de Áries e Sagitário. Porém seu oposto complementar, é Aquário.

Virgem – 24 de Agosto – 22 de Setembro

Signos do zodíaco - Saiba qual o seu e suas características
Fonte: fengshui

Sol em virgem é sinônimo de perfeccionismo e crítica. Para as pessoas desse signo, tudo sempre poderia estar um pouco melhor. São observadores, costumam identificar detalhes que ninguém mais percebe. Muitas vezes são delicados, mas também muito cuidadosos. Por ser do elemento terra, tendem a ser conservadores, metódicos e céticos.

Os virginianos têm a fama de serem também extremamente organizados. Mesmo que sejam bagunceiros, seus objetivos e sonhos estão sempre estritamente definidos em sua mente. Por isso, também são muito centrados e determinados. Dessa forma, acabam por ser um dos mais intelectuais dentre os signos do zodíaco. São pessoas práticas e de pé no chão, que gostam de sempre analisar todos os passos e caminhos, antes de tomar uma decisão.

Assim como os geminianos, virgem é regido por mercúrio. Sendo assim, tem um sentido muito aguçado de fala e escrita, bem como todas as outras formas de comunicação. Entretanto, muitas vezes, pode se sentir incompreendido, por causa do simbolismo do nome deste signo. É como se experimentassem tudo pela primeira vez.

No amor, Virgem tem a necessidade de se sentir desejado pelo parceiro. Embora não façam o tipo meloso e nem costumam ficar se declarando, eles, certamente, sabem mostram seus sentimentos no quarto! Os virginianos preferem ter uma relação estável ao invés de muitos parceiros.

As cores que melhor representam Virgem são Branco, Amarelo, Bege, Verde Floresta. Eles têm maior compatibilidade com pessoas dos signos de Touro e Capricórnio. Porém seu oposto complementar, é Peixes.

Libra – 23 de Setembro – 23 de Outubro

Signos do zodíaco - Saiba qual o seu e suas características
Fonte: fengshui

Quem nasce no momento é que a constelação de Libra está alinhada com o sol, será uma pessoa pacífica, justa e que odeia ficar sozinhas. Para os librianos, a parceria é muito importante e com a sua mentalidade vitoriosa e cooperação, eles, realmente, não conseguem ficar sozinhos. Por ser um signo de Ar, os librianos possuem um intelecto expresso e uma mente afiada. Eles se sentem inspirados por bons livros, discussões insuperáveis e pessoas interessantes.

Regido por Vênus, Libra é um amante das coisas belas, por isso, acreditam que a qualidade é sempre mais importante que a quantidade. Eles estão sempre rodeados por arte, música e lugares bonitos. São, por natureza, cooperativos, de modo que frequentemente trabalham em equipe.

Librianos também têm o espirito de justiça e a igualdade, e não conseguem tolerar a injustiça. Eles evitam qualquer tipo de conflitos e buscam manter a paz. O maior problema para os librianos é quando eles são precisam fazer escolhas, isso porque são muito indecisos e às vezes esquecem-se da sua própria opinião.

Solidão não é algo que os librianos sabem lidar, por isso, estão sempre a procura de um parceiro. Como amantes, eles são expressivos, criativos e equilibrados. E vão evitar ao máximo brigas e dissentimentos. Sendo assim, sempre vão fazer tudo o que for necessário para agradar seus parceiros.

As cores que melhor representam Libra são azul e branco. Eles têm maior compatibilidade com pessoas dos signos de gêmeos e aquário. Porém seu oposto complementar, é Áries.

Escorpião – 24 de Outubro – 22 de Novembro

Signos do zodíaco - Saiba qual o seu e suas características
Fonte: fengshui

O oitavo dos signos do zodíaco é, com certeza, o mais intenso de todos. Também são muito sensitivos e apaixonados. São determinados e decisivos, e pesquisam até encontrar a verdade. Escorpião também é um excelente líder pois é muito engenhoso e assertivo.

Representado pelo elemento água, Escorpião vive para experimentar e expressar emoções. Embora as emoções sejam muito importantes para o Escorpião, elas se manifestam com muita mais intensidade do que os outros signos de água. Alguns escorpianos podem parecer mais velhos do que realmente são, pois sempre analisam muito bem as situações e sabem agir com maturidade.

Escorpião é regido por plutão, o planeta da transformação e regeneração. De forma que os escorpianos estão sempre muito conectados com seu lado espiritual. Da mesma forma com que sempre têm aparência misteriosa, calma e fria. Os nascidos nesse signo odeiam desonestidade e podem ser muito ciumentos e desconfiados, então eles precisam aprender a adaptação a diferentes comportamentos humanos.

Por ser um sempre tão apaixonado, escorpião é também o melhor parceiro sexual dentre os signos do zodíaco. Eles querem parceiros inteligentes e honestos. Uma vez que se apaixonam, eles são muito dedicados e fiéis.

As cores que melhor representam Escorpião são escarlate, vermelho, ferrugem. Eles têm maior compatibilidade com pessoas dos signos de Câncer e Peixes. Porém seu oposto complementar, é Touro.

Sagitário – 23 de Novembro – 21 de Dezembro

Signos do zodíaco - Saiba qual o seu e suas características
Fonte: fengshui

O maior viajante e aventureiro entre os signos do zodíaco, Sagitário tem uma mente aberta e visão filosófica que os motiva a passear ao redor do mundo em busca do sentido da vida. Não tente aprisionar Sagitário de nenhuma forma, ele não aceita limites. Otimista e jovial, pode ter exageros e uma dose de deboche e muitas de piadas.

Por ter essa características brincalhona, as pessoas de sagitário podem ser vistas como imaturas. Mas não se engane, eles são capazes de transformar qualquer objetivo em ações concretas e fazem qualquer coisa para atingir seus objetivos. O planeta regente de Sagitário é Júpiter, o maior planeta de nossa galáxia. Sendo assim, é ilimitadamente entusiasmado e possue um grande senso de humor e uma intensa curiosidade.

A liberdade é o seu maior tesouro!  pois só assim eles podem viajar livremente e explorar diferentes culturas e filosofias. Por causa de sua honestidade, os sagitarianos são muitas vezes impacientes e sem tato quando precisam dizer ou fazer alguma coisa. De forma que é importante que aprendam a se expressar de uma forma tolerante e socialmente aceitável.

Os sagitarianos são pessoas que sabem divertir seus parceiros. Também esperam que eles sejam igualmente dispostos, pois estes estão sempre afim tentar quase tudo. eu amor por mudanças e diversidade pode trazer um monte de rostos diferentes para o seu quarto. Mas quando eles estão verdadeiramente apaixonados, são muito leais, fiéis e dedicados.

As cores que melhor representam Sagitário são violeta, púrpura, vermelho, rosa. Eles têm maior compatibilidade com pessoas dos signos de Áries e Leão. Porém seu oposto complementar, é Gêmeos.

Capricórnio – 22 de Dezembro – 20 de Janeiro

Signos do zodíaco - Saiba qual o seu e suas características
Fonte: fengshui

Primeiramente, Capricórnio é o mais profissional e fiel aos valores tradicionais. Como um signo de Terra, para um capricorniano a família é prioridade em sua vida. Ele é o mestre em autocontrole, sendo assim, na esfera dos negócios, tem potencial para ser um grande líder ou gestor. Possuindo uma independência que permite progressos significativos tanto no nível pessoal quanto profissional.

Saturno é o planeta regente de Capricórnio, por isso, sua influencia faz deste signo alguém prático e responsável, que sabem como poupar dinheiro para o futuro. Um ponto negativo é que sempre querem estar certos, podendo ser bem teimosas. São muito maduros e se esforçam para chegar ao topo apenas com sua experiência. Por outro lado, Capricórnio também é bem humorado sabem se divertir na hora certa. Por tanto, são ótimas companhias para festas.

Capricornianos são bastante ambiciosos e determinados. Principalmente quando se trata da vida material. Gostam de luxo e ostentação. Apesar de parecerem reservados, são simpáticos e honestos.

Nos relacionamentos, pessoas de Capricórnio podem ser bastante frios e aparentarem não ter sentimentos. Mas na verdade, se você conseguir conquista-lo, ele vai ficar comprometido toda a sua vida. É um amante sério, que gosta de fazer as coisas devagar e cuidadosamente. As pessoas nascidas sob o signo de Capricórnio expressam seus sentimentos por meio de ações mais do que através de palavras.

As cores que melhor representam Capricórnio são marrom, cinza, preto. Eles têm maior compatibilidade com pessoas dos signos de Touro e Virgem. Porém seu oposto complementar, é Câncer.

Aquário – 21 de Janeiro– – 18 de Fevereiro

Signos do zodíaco - Saiba qual o seu e suas características
Fonte: fengshui

Quem nasceu depois do dia 21 de janeiro e antes de 18 de fevereiro costuma ter a amizade como prioridade e tem uma conexão intensa com a liberdade. Signo idealista, tende a dar preferência aos diálogos racionais. São profundos pensadores e pessoas altamente intelectuais que gostam de ajudar os outros. Sendo assim, os aquarianos são capazes de enxergar sem preconceitos, em ambos os lados, o que os torna pessoas que facilmente resolvem problemas.

Como todos os signos do zodíaco que são de ar, aquário usa sua mente em todas as oportunidades. Ficam facilmente entediados se não houver estímulo mental, dessa forma, se veem sem motivação para alcançar o melhor resultado.

O planeta regente de Aquário – Urano, influencia em sua natureza tímida, abrupta e às vezes agressiva, mas também dá ao aquariano a qualidade de ser visionário. Eles são capazes de perceber o futuro e sabem exatamente o que eles querem estar fazendo daqui a cinco ou dez anos.

Ao se relacionar com uma pessoa de aquário, é preciso entender que o intelecto é, de longe, o maior afrodisíaco para Aquário. Eles são leais, comprometidos e nunca possessivos – eles dão independência para seus parceiros e os consideram como iguais. Para este signo, ter uma amizade com o parceiro é tão importante quando a chama entre quatro paredes.

As cores que melhor representam Aquário são azul, azul esverdeado, cinza, preto. Eles têm maior compatibilidade com pessoas dos signos de Gêmeos e Libra. Porém seu oposto complementar, é Leão.

Peixes – 19 de Fevereiro – 20 de Março

Signos do zodíaco - Saiba qual o seu e suas características
Fonte: fengshui

O último de todos os signos do zodíaco, também considerado o mais espiritual e o mais evoluído. As pessoas do signo de peixes já não pertencem a esse mundo. São muito simpáticos, por isso, conseguem se relacionar com todas as pessoas, até mesmo aqueles que são diferentes deles. Além disso, o altruísmo está bem presente em sua personalidade, de forma que eles estão sempre dispostos a ajudar os outros, sem esperar receber nada em troca.

Por ser um signo de água, Peixes é caracterizado por empatia e capacidade emocional expressa. Inclusive, são regidos por Netuno, planeta que está muito ligado à música e as artes. Eles são generosos, compassivos e extremamente fiéis e carinhosos. Quem tem sol em Peixes também costuma ser bastante distraído e as vezes até desastrado e esquecido.

A maior fama do pisciano é a de “iludido”, isso porque eles tem uma forte conexão com a espiritualidade e com seu “eu próprio”, por isso, pode facilmente se perder em seus próprios pensamentos. Piscianos nunca criticam e sempre perdoam. Eles também são conhecidos por serem os mais tolerantes de todos os signos do zodíaco.

Quem é de peixe não pode negar: é um romântico incorrigível. Ainda são amantes apaixonados e sentem a necessidade de, realmente, ter uma conexão com os seus parceiros. Relacionamentos de curto prazo e aventuras não são peculiares a este signo.

As cores que melhor representam Peixes são malva, lilás, roxo, violeta, verde-mar. Eles têm maior compatibilidade com pessoas dos signos de Câncer e Escorpião. Porém seu oposto complementar, é Virgem.

Por que acreditamos nos signos do Zodíaco

Essa é uma pergunta qualquer como todas as outras que questionam qualquer tipo de religião. As pessoas acreditam nos signos do zodíaco e na astrologia porque é algo com o qual elas se identificam e que lhes é palpável aos seus olhos e às suas crenças.

Os signos do zodíaco são uma forma de conhecer a si mesmo, a se descobrir, uma forma de encontrar seu verdadeiro eu, seus defeitos e qualidades. E assim, enxergar quem você quer ser e como ser a melhor versão de você mesmo.

Gostou dessa matéria? Leia também: Os 8 signos que mais traem, segundo a astrologia.

Fontes: Astrology-zodiac, Personare.

Imagem de destaque: OBomdaNoticia

Outras postagens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.