Como usar uma sombra branca +15 inspirações

A sombra branca sempre foi considerada apenas como um complemento na maquiagem. Mas, recentemente ela ganhou maior importância na make.

Ao contrário do que muitas mulheres acham a sombra branca não serve apenas como um complemento na maquiagem. Ou apenas para dar um toque iluminado.

Na verdade, ela pode ser usada sozinha, opaca ou cintilante, deixando o olhar mais discreto e natural. Mas, sem perder o glamour. No entanto, você precisa ter certos cuidados ao usá-la, pois, o interessante é que a sombra fique sutil e ilumine a região.

Ademais, para uma maquiagem mais discreta, a sombra branca é mais indicada para mulheres com peles claras. Dessa forma, ela pode ser usada sozinha em toda a pálpebra móvel até o côncavo do olho.

Ou ela pode ser complementada com outra cor, como marrom ou preto esfumado no canto externo dos olhos, por exemplo. Enfim, você também pode usá-la concentrando no canto interno dos olhos para abrir o olhar.

Tipos de sombra branca

Pausa para Feminices

Em suma, você pode optar por sombra branca com acabamento aveludado, opaco, acetinado ou perolado, que deixam os olhos com ar mais natural e discreto. No entanto, o perolado deve ser usado em makes para a noite.

Além disso, para completar sua make, use bastante máscara de cílios na cor preta para deixar os olhos mais ainda em evidência. Ou se preferir uma finalização mais delicada e clean, use uma máscara de cílios na cor marrom.

Por fim, você também pode usar um delineador para criar um visual mais dramático ou moderno.

Como usar

Terra

De acordo com profissionais, você não deve usar a sombra branca até a região abaixo da sobrancelha. Pois, o certo é usá-la apenas na pálpebra móvel.

Portanto, se você tem o hábito de usar a sombra branca para levantar o olhar, use um corretivo iluminador próximo ao tom de sua pele. Dessa forma, você vai conseguir o resultado esperado, mas, de uma forma mais sutil.

Além disso, a sombra branca é ideal para uma maquiagem totalmente nude. Dessa forma, você pode destacar os lábios com batons de cores vivas como o vermelho e o laranja. Ou se preferir, batons em tons escuros, você pode optar pelo vinho, ameixa, uva ou bordô. E com cores suaves como o rosa, nude e até um gloss incolor.

Por fim, os maquiadores alertam sobre exageros na hora de fazer a make. Dessa forma, é importante evitar excesso de cor ao compor a maquiagem.

Afinal, o objetivo da sombra branca é proporcionar um visual mais clean, natural e discreto. No entanto, a make com a sombra branca pode ser usada tanto de dia, quanto à noite.

Sombra branca: quando usar

Em suma, você pode usar a sombra branca acompanhada com outras cores, como o nude e o fumê. Da mesma forma, use um delineador marrom ou preto e uma máscara para cílios na cor preta. E para finalizar, use um blush clarinho e nos lábios, um gloss ou um batom com uma cor viva.

Dia a dia

Terra

Ademais, para uma maquiagem leve para usar durante o dia, basta seguir o passo a passo:

  1. Primeiramente, para fazer a maquiagem, prepare a pele com um primer específico para a área dos olhos. mas, caso não tenha um prime, use um corretivo.
  2. Então, finalize a preparação da pele com uma base bem leve para dar um ar mais natural.
  3. Em seguida, com a ajuda de um pincel aplique a sombra branca opaca por toda a pálpebra móvel, não ultrapassando o côncavo do olho.
  4. Ainda com a sombra branca, esfume a raiz dos cílios inferiores. Mas, caso não tenha habilidade, use uma haste flexível para esfumar.
  5. Depois, com o delineador preto faça uma linha bem rente aos cílios superiores.
  6. Agora, aplique duas camadas de máscara para cílios na cor preta. Dessa forma, você vai dar mais destaque ao olhar fazendo contraste com a sombra branca.
  7. Na região do côncavo, aplique uma sombra nude ou marrom clara para deixar a região bem marcada. Além de dar mais profundidade.
  8. Por fim, aplique levemente um blush em tom de pêssego nas bochechas e finalize com um gloss nude nos lábios.

Pronto, você tem uma maquiagem leve que é ideal para o dia a dia no trabalho ou para passeios diurnos.

Maquiagem para a noite

Terra

Enfim, a sombra branca também é ideal para uma maquiagem para eventos de final de tarde ou noturnos. Para isso, basta seguir o passo a passo anterior. Depois, acrescente:

  1. Uma sombra fumê ou marrom no côncavo dos olhos, então, com um pincel de esfumar, deixe a sombra levemente esfumada.
  2. Ademais, para deixar a sombra mais pigmentada, uma dica é umedecer a ponta do pincel antes de pegar a sombra.
  3. Em seguida, passe um lápis preto na linha d’água. Dessa forma, você vai realçar o contorno, deixando o olhar mais sensual.
  4. Com uma sombra branca cintilante crie pontos de luz no canto interno dos olhos e também, logo abaixo as sobrancelhas. Dessa forma, você vai dar mais brilho a sua make.
  5. Por fim, você pode finalizar a maquiagem com um gloss nude alaranjado.

15 Inspirações

A sombra branca possibilita diversos tipos de maquiagem, para o dia a dia ou para a noite. Confira:

Sombra branca: dicas de como usar + inspirações Sombra branca: dicas de como usar + inspirações Sombra branca: dicas de como usar + inspirações Sombra branca: dicas de como usar + inspirações Sombra branca: dicas de como usar + inspirações Sombra branca: dicas de como usar + inspirações Sombra branca: dicas de como usar + inspirações Sombra branca: dicas de como usar + inspirações Sombra branca: dicas de como usar + inspirações Sombra branca: dicas de como usar + inspirações

Sombra branca: dicas de como usar + inspirações

Então, agora com todas essas inspirações, você pode criar sua própria maquiagem com sombra branca. Mas, lembre-se, não cometa exageros, pois, a ideia é ter uma make natural e discreta.

Se você gostou dessa matéria, leia também: Como aumentar os olhos? 9 truques com maquiagem.

Outras postagens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.