Sonhar com bebê: o que significa? Descubra

Sonhar com bebê não significa necessariamente um alerta para uma possível gravidez. Entenda o que cada tipo de sonho pode significar!

Sonhar com bebê - Você sabe o que significa? 18 possíveis interpretações

Ao contrário do que muitos pensam, sonhar com bebê não significa necessariamente um alerta para uma possível gravidez. Na verdade, pode ter vários significados, depende muito de como ele aparece no sonho. Sendo assim, é preciso entender que há um leque de possibilidades que os sonhos com bebês podem representar.

Além disso, normalmente esse tipo de sonho traz muitas mensagens e presságios, na maioria das vezes ligados à felicidade e futuro, como novos projetos, início de ciclos e muito mais. Ou seja, sonhar com bebê é sinônimo de positividade. Portanto, vamos conferir o que cada sonho pode significar? Confira!

Leia também: Sonhar com dente, o que significa?

1 – Sonhar com bebê no colo

Primeiramente, se você sonhou que um bebê estava confortável no seu colo, significa que você está mais que preparada para começar projetos ou até mesmo concluí-los com total êxito. Além disso, o sonho pode mostrar ainda que nesse momento da sua vida você está mais cuidadosa e acolhedora, o que é ótimo para a prosperidade. Portanto, provavelmente uma novidade te espera. Enfim, foque em seguir suas metas e tirar seus projetos do papel, pois algo novo está a sua espera.

Conheça essa simpatia de soprar canela na porta para atrair prosperidade

No colo sorrindo: representa otimismo e segurança.

No colo dormindo: você tem um projeto em mente, mas ainda não tirou do papel.

No colo de outra pessoa: pode significar que tem alguém fazendo algo por você ou no seu lugar. Além disso, também pode indicar que você esteja esperando uma oportunidade para agir.

No colo sendo amamentado: quer dizer que você está em busca de equilíbrio para realizar a ação. Desse modo, entenda que calma e paciência são essenciais para conquistar algo promissor.

No colo chorando: significa que a sua ideia pode ser nova demais e ainda precisa de muito planejamento. Pense bem sobre o projeto, analise os pós e contras e reveja se é mesmo interessante nesse momento.

E, conclusão, para todas as situações acima, o principal recado é que a sua atitude é o que determinará seus próximos passos. Aja com cuidado, sem pressa e seja paciente.

2 – Sonhar com bebê recém-nascido

Em primeiro lugar, sonhar com bebê recém-nascido significa grandes mudanças. Além disso, também quer dizer que sua casa e família estarão em paz e harmonia. No entanto, o recém-nascido é um símbolo de pureza e renovação. Dessa forma, pode representar também que um pedido de casamento está por vir.

Sonhar com anel ou aliança: principais significados 

3 – Sonhar com bebê sorrindo

Sonhar com bebê sorrindo pode significar leveza e despreocupação com problemas rotineiros. Isso porque os bebês representam energia positiva e alegria. Além disso, pode significar também que você está prestes a conquistar a pessoa amada.

4 – Sonhar com bebê chorando

Representa que você está carente e precisando de carinho. Também pode ser sinal de desapontamento ou até mesmo insatisfação. Nesse sentido, é importante tirar um tempo para refletir sobre seus reais objetivos, sobre si mesma. Enfim, procurar se valorizar.

5 – Sonhar com bebê abandonado

Sonhar com um bebê abandonado pode significar boas notícias. Inclusive, talvez um presente especial esteja vindo por aí. Contudo, esse sonho também pode representar medo da sua parte. Ou seja, pode ser que você tenha medo de ser mãe ou não acredite que é capaz de cuidar de um bebê.

6 – Sonhar com bebê dormindo

Em suma, pode indicar que você precisa descansar e se reconectar com o seu “eu” da infância. Assim, procure fazer uma reflexão interna e tente voltar para a sua essência e personalidade.

7 – Sonhar com bebê prematuro

Antes de tudo, caso o bebê esteja para nascer ou a mãe esteja em trabalho de parto, significa que alguma decisão que você tomou de forma precipitada pode ser revertida. No entanto, se o neném já estiver nascido, pode significar que você precisa controlar mais seu suas emoções. Enfim, respeite o tempo natural das coisas e não deixe que pequenos problemas alterem seu humor.

Tudo sobre o parto e os cuidados com o bebê prematuro

8 – Sonhar com bebê morto

Em síntese, esse tipo de sonho pode indicar algum trauma de infância ou problemas sofridos recentemente. Todavia, se o bebê do sonho for seu, significa que você precisa resolver sozinha algumas questões relacionadas a si mesma.  Nesse sentido, se dê um tempo para pensar nos dilemas que você tem que aprender a lidar.

9 – Sonhar com bebê brincando

Significa que você receberá visitas em breve, de um parente não tão próximo ou até mesmo de um amigo da família. Dessa forma, provavelmente você está próxima de quem ama e disposta a ter trocas com essas pessoas. Por isso, viva o presente intensamente e relembre o passado com muito carinho.

Em contrapartida, se você estiver brincando com a criança no sonho, pode significar descobertas de pessoas bem próximas. Por exemplo, segredos surpreendentes que você não sabia.

10 – Sonhar com bebê andando

Pode significar um momento de grandes decisões na sua vida. Desse modo, você vai se sentir mais preparada e com autenticidade para encarar novos desafios, que têm tudo para fazer você evoluir. Então, use esse período para investir nas suas ideias.

11 – Sonhar com bebê com aparência de adulto

Esse tipo de sonho pode parecer bem estranho, afinal, um bebê com feição de adulto é um pouco assustador. Mas, o bebê nesse caso simboliza um projeto. Já a aparência mais velha indica que pode ser um plano antigo deixado de lado ou até mesmo uma vontade do passado que não pôde ser realizada na época. Além disso, pode significar o amadurecimento de uma ideia ou da própria pessoa.

12 – Sonhar com bebê doente

Indica que você está passando por uma fase confusa ou muito dispersa. Logo, precisa de mais foco e atenção. Portanto, pode ser o momento ideal para refletir sobre a sua vida e descobrir o que está te impedido de progredir e se concentrar. Por fim, esse sonho também estar relacionado a uma necessidade de cuidado e atenção.

13 – Grávida sonhar com o sexo do bebê

Durante a gestação, a empolgação e animação com a chegada do bebê fazem com que esse tipo de sonho seja bastante comum. Uma grávida sonhar com o sexo do seu futuro bebê representa grandes chances dela estar certa. Afinal, niguém melhor que a mãe para saber se o bebê é menino ou menina. Saiba como descobrir o sexo do bebê usando a tabela chiensa.

Então, gostou de saber os significados possíveis sobre sonhar com um bebê? Você pode gostar de ler também: Sonhar com olho verde – 27 significados para diferentes sonhos com olhos 

Fonte: Vez da Voz Abstracta, Zenklub, Dreams 

Outras postagens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.