Sonhar com ex – Quais os possíveis significados desse sonho

Sonhar com ex é algo bastante comum e pode ter vários significados dependendo do contexto do sonho e quem é o ex em questão.

O ser humano de modo geral gosta de ter o controle das situações. Mas se tem algo que não podemos controlar é o que guardamos na própria mente. Sendo assim, os sonhos são frutos do nosso inconsciente, pensamentos que guardamos profundamente, conselhos, vivências, memórias, acontecimentos marcantes e outros nem tanto. Nesse sentindo, sonhar com ex pode angustiar algumas pessoas, ainda mais quando o relacionamento terminou de modo conturbado.

No entanto, sonhar com ex não significa necessariamente que a pessoa ainda nutre sentimentos pela pessoa com quem um dia teve uma relação ou algo negativo. Esse tipo de sonho diz mais sobre a pessoa do que com o personagem do sonho em si. De modo geral, sonhar com uma pessoa com quem teve algum tipo de relacionamento, pode ser um namorado, marido, amigo, chefe e etc, é um aviso para focar mais no presente.

Contudo, antes de entender o que sonhar com ex significa, é preciso decifrar todo o contexto do sonho. Afinal, essa situação pode ter vários significados distintos. Sendo assim, vamos conhecer os principais significados desse sonho.

Sonhar com ex

A Terra em Marte

Sonhar com ex é um tipo de sonho relativamente comum, tendo em vista que várias pessoas podem se tornar ex na sua vida. Um namorado, um ficante, um amigo, um chefe, uma sogra, várias pessoas podem sair da sua vida e ainda aparecer em seus sonhos. Dependendo de como se deu o fim da relação, esse tipo de sonho pode ser muito incomodo.

Para quem está superando um relacionamento e quer esquecer de vez o passado, esse tipo de sonho é bem irritante. Se buscar por uma interpretação mais simplificada, isso poderia sugerir que a pessoa ainda tem sentimentos pelo antigo parceiro. Contudo, nem sempre é sobre isso.

Então, antes de buscar um significado é preciso estar ciente de que os sonhos são representações de aspectos da nossa vida e que ficam guardados no nosso inconsciente. Sendo assim, não é possível fazer uma interpretação literal dos sonhos, uma vez que eles são símbolos e não exatamente um retrato da nossa realidade interna. Entretanto, todo sonho tem um significado, um simbolismo relacionado ao inconsciente da pessoa.

No caso de sonhar com ex, qualquer situação vivida no sonho não irá necessariamente refletir a sua relação real com o seu ex. Contudo, pode representar algo que está acontecendo com você no presente, seja no trabalho, na vida familiar ou outras relações amorosas.

Significados de sonhar com ex

Lifestyle ao Minuto

Como dito anteriormente, sonhar com ex pode ter vários significados dependendo do contexto, situação e quem é o ex. Confira a seguir os principais significados desse sonho:

Sonhar que conversa com o ex

Não tem um significado negativo, apenas um aviso para que você não se cobre tanto em relação a tudo. Talvez seja a hora de encarar as coisas de forma mais tranquila sem se forçar tanto.

Sonhar que estava sozinho com o ex

Nesse caso o sonho pode significar algo bom. Sonhar que estava em um ambiente apenas com o ex é um sinal de que você conseguirá algo que deseja muito e que isso vai ser realmente bom para a sua vida. Já se no sonho tinha outras pessoas ao redor, pode ser um alerta para tomar cuidado para não tornar coisas pequenas em grandes problemas. Evite conflitos familiares ou até mesmo no trabalho por coisas bobas.

Sonhar que faz sexo com ex namorado

Esse sonho pode ser um pouco confuso, ainda mais para quem terminou um relacionamento recentemente. Novamente, não significa necessariamente que você ainda ama o seu namorado. Sonhar que estava tendo relações sexuais com o ex, significa que em breve você solucionará alguns problemas urgentes na sua vida.

Sonhar que briga com ex namorado

Superinteressante

Esse sonho pode não ser tão bom assim, bem como o seu significado. Sonhar que está brigando ou discutindo pode servir como um alerta para que você tenha mais paciência para lidar e resolver um grande problema da sua vida. Procure ter mais calma em assuntos importantes.

Sonhar com ex ficante

Pode até não ter se tornando um lance muito sério, mais ainda assim é comum sonhar com um ficante do passado. Contudo, esse é um aviso para não se apegar muito a uma pessoa. É hora de colocar limites na relação e não criar muito expectativa para não se decepcionar depois.

Sonhar com ex marido

Esse sonho normalmente indica que problemas amorosos do passado ainda estão afetando a sua vida e relação presente. Nesse caso, sonhar com ex marido indica que é um bom momento para desapegar desses problemas, e entender que isso foi necessário para que você siga o seu caminho, afinal, nada acontecer por acaso.

Sonhar com ex amor

Sonhar com um amor do passado que nunca chegou a vingar significa que você terá um triunfo na sua vida amorosa. Sendo assim, se você já estiver em um relacionamento, viverá uma fase muito positiva. E se estiver solteira, indica que alguém muito especial vai aparecer na sua vida e conquistar seu coração.

Sonhar que abraça ou beija ex namorado

Mdig

Esse sonho não significa necessariamente que você deseja isso ou que ainda tem sentimentos pela pessoa. Na verdade, esse sonho indica que você irá passar por um período conturbado na vida profissional. Mas, assim que esse momento passar, virá uma grande mudança positiva na sua vida. Já se o abraço e beijo tinha um sentido mais amoroso, indica que você não deve desistir dos seus sonhos, apesar das dificuldades que possa encontrar.

Sonhar com ex sogra

Um relacionamento nunca é só com a pessoa, envolve também a família e outras pessoas próximas ao parceiro. Com o fim do relacionamento, além de um ex namorado terá ainda uma ex sogra. Então, sonhar com ela sugere que você terá que lidar com problemas e situação relacionadas à família. Portanto, a dica é exercitar a compressão e paciência para enfrentar esses problemas sem magoar ou ferir ninguém.

Sonhar com ex chefe

Esse sonho pode ser bem irritante para quem sonha, mas o seu significado é muito bom. Sonhar com ex chefe indica que novas oportunidades profissionais surgiram na sua vida. Portanto, atualize o currículo e busque se aperfeiçoar ainda mais na sua área.

Sonhar com ex amigo

Ter um ex namorado é ruim, mas ter um ex amigo é ainda mais dolorido. Contudo, sonhar que vê ou conversa com ex amigo significa que você precisa se atentar as suas expectativas em relação às outras pessoas. Não seja tão exigente, nem todo mundo vai ser como você, e todo mundo tem o seu jeito de ser, é importante saber lidar com isso.

Sonhar que vê o ex marido com outra pessoa

Alto Astral

Esse tipo de sonho pode despertar ciúme e incomodo, mas tem um bom significado. Sonhar que vê o seu ex marido com outra pessoa indica que está na hora de você se valorizar e se cuidar mais, focar mais na sua caminhada pelo autoconhecimento.

Sonhar com ex namorando beijando outra pessoa

Outro sonho nada agradável, mas significa que você precisa tomar cuidado com as pessoas ao seu redor. O conselho e ficar atenta as pessoas que você considera seus amigos, porque pode ter que lidar com problemas relacionados a fofocas e intrigas.

Sonhar com ex pedindo para voltar

Para alguns pode ser um pesadelos, para outros esse sonho pode ser bem animador. Se esse sonho te deixou feliz, aceite como um conselho para olhar mais para dentro de si, entender os seus desejos e então encontrar o melhor caminho para seguir. Talvez, tentar reatar o relacionamento ou simplesmente seguir em frente.

Sonhar com ex do namorado

Esse tipo de sonho pode atormentar e colocar em dúvidas a sua atual relação. Afinal, pode gerar algum tipo de insegurança ver a ex do seu namorado, mesmo que em sonho. Mas esse sonho indica que você precisa entender o que acontece contigo, e não com ela. Um bom momento para trabalhar a autoconfiança e autoestima.

Sonhar que se casa com o ex

iQuilibrio
Esse sonho pode ser bom ou ruim dependendo de como foi o fim da relação, ainda mais se ainda há sentimento. Quanto ao significado de sonhar que está se casando com o ex é um bom presságio. Indica que muito em breve alguém que você não vê a muito tempo lhe fará uma surpresa agradável.

Sonhar que volta com ex namorado

Esse sonho pode ter basicamente duas interpretações. A primeira é que você possa estar presa ao passado e a tudo que viveu, portanto, precisa se livrar dessas amarras. Mas no caso de sonho você estiver vivenciando novas experiências com o ex namorado, indica que você está pronta para viver novas aventuras e desbravar novos horizontes.

Sonhar que não conhece o ex namorado

Esse é um dos melhores sonhos para se ter com ex e que tem um ótimo significado. Sonhar que não conhece o seu ex namorado indica que você está em um ótimo momento da sua vida, bem consigo mesma que nem tem resquício dos relacionamentos passados. O conselho é preservar isso, continuar se amando e se colocando em primeiro lugar.

Enfim, o que você achou dessa matéria? Aliás, aproveite para conferir também Sonhar com gravidez – O que significa e possíveis interpretações.

Fontes: Sonhos Universa Ricmais iQuilibrio  Abstracta 

Imagens: Unidas da Fossa A Terra em Marte Lifestyle ao Minuto Alto Astral Superinteressante Mdig iQuilibrio 

Outras postagens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.