Suco de batata – Receita caseira para tratar problemas do estômago

O suco de batata, por mais exótico para pareça é uma ótima opção de tratamento caseiro para gastrite e dores estomacais.

Hoje em dia, com a popularização dos sucos detox, existe uma gama enorme de opções de suco. Além das tradicionais frutas, as verduras e hortaliças também estão sendo usadas para preparar a bebida. Uma opção um pouco exótica, é o suco de batata. No entanto, por mais estranho que possa parecer essa ideia, o suco de batata é uma ótima opção para o alívio de dores no estômago.

Isso mesmo, para quem sofre com gastrite ou outras dores no estômago, o suco de batata pode ser um ótimo remédio caseiro. Isso porque a bebida exerce uma ação antiácida, aliviando os sintomas, como a sensação de queimação. E além disso, trás muitos outros benefícios para a saúde.

Portanto, hoje iremos conhecer os benefícios do suco de batata e a sua receita.

Benefícios do suco de batata

Kaká Saúde

Antes de mais nada, a batata é uma rica fonte de vitaminas do complexo B, C, zinco potássio, ferro entre outros nutrientes. Além de ser um alimento muito versátil, usado nas mais variadas receitas, inclusive no suco. No entanto, o suco de batata pode soar como algo inusitado. Mas, apesar disso trás diversos benefícios para à saúde. Tais como:

  • Bom para o funcionamento cerebral;
  • Fortalece o sistema imunológico;
  • Tem ação anti-inflamatória;
  • Contribui para o processo de cicatrização;
  • Tem ação antioxidante;
  • Fonte de ferro e potássio;
  • Tratamento caseiro para úlceras e problemas estomacais.

A queimação é um sintoma muito comum e que pode estar relacionada com a azia, refluxo ou gastrite. Sendo assim, é comum que médicos receitem o suco de batata para aliviar as dores no estômago.

Receita da bebida

Feliz Melhor Idade

Então, sabendo de todos os benefícios do suco de batata, e se deseja incluir a bebida na sua alimentação saiba que o seu preparo é muito simples. Além disso, dá para fazer o suco usando tanto a batata inglesa quanto a batata doce, já que as duas são muito nutritivas.

Ingredientes 

  • 1 batata média (inglesa ou doce)
  • 1/2 melão
  • água opcional

Modo de preparo

Antes de mais nada, descasque a batata e o melão. Em seguida, bata todos os ingredientes no liquidificador. Se preferir pode adicionar um pouco de água para a bebida ficar mais líquida. Por fim, é só coar e tomar, preferencialmente em jejum e sem adocicar.

O ideal é fazer o suco com a batata crua, mas também pode ser com a batata cozida. Outra dica para deixar a bebida mais saborosa e nutritiva, é adicionar outras frutas também.

Mas além de tomar o suco de batata regularmente, para evitar as dores estomacais, é ideal manter uma alimentação saudável. Até porque a úlcera no estômago é uma ferida causada geralmente por má alimentação. Dependendo do grau de gravidade, o suco de batata e uma dieta balanceada já resolvem o problema.

Enfim, o que você achou dessa matéria? Aliás, aproveite para conferir também os sucos de frutas mais ricos, de acordo com seu valor nutricional.

Fontes: Conquiste sua Vida Tua Saúde

Imagem destacada: Viva Bem

Imagens: Kaká Saúde Feliz Melhor Idade

Outras postagens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.