Tatuagens da moda – Estilos, tendências e inspirações

Quer fazer uma tatuagem, mas não sabe por onde começar a escolher? Reunimos algumas ideias e inspirações de tatuagens da moda para te ajudar.

Tatuagens da moda

Nos últimos vinte anos, as tatuagens passaram por um processo enorme de popularização. Essa forma de arte corporal que era vista por muitos com maus olhos e era associada a movimentos de subculturas marginalizadas, agora se tornou algo comum. Por isso, cada vez mais pessoas de diversos grupos da sociedade estão aderindo à tendência, principalmente com tatuagens da moda.

Quanto mais público as tatuagens atraem, mais artistas surgem com ideias e traços inovadores. Desse modo, esse é um espaço de inesgotável criatividade, seja dos tatuadores ou das pessoas tatuadas. Por isso, o importante é não ter medo na hora de escolher o que eternizar na pele, até porque existem atualmente técnicas de remoção de tatuagem.

Além disso, geralmente as escolhas dos desenhos refletem muito a época em que a tatuagem está sendo feita. Assim, alguns traços ou imagens acabam se tornando muito comuns e aparecendo muito nas tatuagens de determinado período, mesmo que com significados ou objetivos diferentes. Por esse motivo, não é difícil encontrar alguns estilos de tatuagens da moda.

No entanto, mesmo com as tendências, existem diversos estilos diferentes para serem escolhidos na hora de fazer uma tatuagem. Por isso, trouxemos algumas ideias e estilos de tatuagens que são destaque em 2021 para você escolher o que melhor combina com você.

Estilos de tatuagens da moda

Micro tattoos

Tatuagens da moda - estilos, tendências e inspirações
Fonte: Pinterest

Esse estilo de tatuagem é o mais comum entre mulheres, principalmente quando se trata da primeira tatuagem. Isso porque as micro tattoos são menores e mais delicadas, com um traço mais fino do que é comum e pouco preenchimento.

Tatuagens grandes e coloridas, ao estilo old school também tem feito muito sucesso entre o público feminino, mas os desenhos mais sutis e delicados das micro tattoos são tendência em 2021. Além disso, apesar de simples, é possível fazer uma infinidade de tatuagens diferentes com esse estilo de traço.

Tatuagem minimalista

Finte: Laus Tattoo

Bastante parecidas com as micro tattoos, as tatuagens minimalistas estão fazendo muito sucesso entre os amantes de tatuagens. Desenhos simples, com linhas contínuas, esse estilo de tatuagem não necessariamente apresenta sempre desenhos pequenos, mas a ideia para esse tipo de tatuagem é algo que não seja muito complexo ou elaborado.

Tatuagens mixed media

Tatuagens da moda - estilos, tendências e inspirações
Fonte: Fashion Bubbles

O estilo mixed media consiste em combinar vários estilos de tatuagem em uma tattoo só. Pontilhismo, aquarela, minimalismo, tatuagens realistas, geométricas… são muitas as opções. Por isso, nesse tipo de tatuagem, você pode abusar da criatividade e utilizar mais de um estilo em uma mesma arte.

Inspirações

Dentre as tatuagens da moda, existem muitos desenhos e ideias para inspirar quem quer fazer uma tattoo. Então, conheça as tatuagens que estão em voga.

Frases em formatos diferentes

Seja o trecho de um livro, música, ditado, frases motivacionais, em português ou em qualquer outro idioma, tatuagens escritas é algo que não sai de moda. Isso porque, geralmente, esse tipo de tatuagem tem algum significado muito forte para quem resolve marcar as palavras na pele. Além disso, é possível escolher várias opções de como tatuar as palavras.

Por isso, as tatuagens de frases em formatos não convencional estão fazendo muito sucesso nos últimos anos. Então, ao invés de tatuar a frase na horizontal, porque não inovar no design e deixar a frase com as palavras dispostas em círculo ou em coração, por exemplo? Veja abaixo mais algumas ideias criativas para esse tipo de tattoo.

Tatuagens da moda - estilos, tendências e inspirações
Dicas de Mulher
Superpills
Tatuagens da moda - estilos, tendências e inspirações
Tattoo 2 me

Com a letra de alguém especial

Uma outra ideia muito criativa de fazer uma tatuagem escrita é utilizar a caligrafia de alguém especial para você. Existem várias fontes personalizadas para escolher na hora de tatuar palavras, mas a caligrafia alheia acaba sendo única e deixando a tatuagem muito interessante.

Desse modo, utilizar a letra de alguma criança na hora de fazer essa tatuagem é muito comum, mas você pode utilizar a letra dos seus pais, avós, amigos… o importante é que seja algo significativo.

Tatuagens da moda - estilos, tendências e inspirações
Pinterest
Mamãe Plugada

Desenhos geométricos

As tatuagens de desenhos em formas geométricas é outro estilo de tatuagem da moda. Esse tipo de tatuagem é muito comum é desenhos de animais e muitas vezes se assemelha até a uma peça de origami. Ademais, além de criativos, os desenhos em formas geométricas costumam ter o traço bem delicado, ideal para quem gosta de tatuagens mais minimalistas.

Tatuagens da moda - estilos, tendências e inspirações
Amo Tatuagem
Bloga aí

Tatuagens de amizade

Além de estilo, tatuagens também podem ser algo muito simbólico que sirva para eternizar uma ligação entre um casal, mãe e filhos, entre irmãos ou irmãs, entre amigos. Por isso, tatuagens de amizades são bastante comuns e geralmente são algum elemento importante entre as pessoas que escolheram tatuar, como uma brincadeira, uma piada interna, um momento marcante ou um desenho que consiga representar a força da relação.

Algumas vezes a tatuagem de amizade pode ser a mesma nas pessoas que escolheram fazer, mas outra forma criativa de fazer esse tipo de tatuagem é utilizando desenhos que se completam.

Tatuagens da moda - estilos, tendências e inspirações
Dica de Mulher
Tatuagens da moda - estilos, tendências e inspirações
Pajaris
Terra

Signos nas tatuagens da moda

A astrologia é outra área que atrai cada vez mais interesse se tornando bastante popular. Por isso, tatuagens com os signos do zodíaco estão na moda. São doze os signos e inúmeras as ideias para tatuar cada um deles, pois você pode desenhar o símbolo de cada signo, a constelação que o representa, ou ainda, fazer um desenho representando o signo, como um leão, peixes, uma balança para o signo de libra. Veja alguns exemplos.

Tatuagens da moda - estilos, tendências e inspirações
João Bidu
Superela
Guia da Semana

Reprodução de fotos

Outra forma de fazer uma tatuagem em forma de homenagem e eternizar um momento marcante, é fazer uma tattoo que reproduza uma foto. Esse estilo de tatuagem costuma ser bem minimalista, reproduzindo apenas contornos e não sendo realistas. Geralmente rostos e detalhes mais complexos não aparecem na tatuagem, assim ela fica bem simples, delicada, mas com um design copiando os principais traços da foto, não deixando dúvidas de quem se trata para quem conhece as pessoas da imagem.

Tatuagens da moda - estilos, tendências e inspirações
Hypeness
Awebic

Elementos do mar

Tatuagens com elementos da mar como ondas, conchas, âncoras, também estão na moda. Os estilos minimalistas e de micro tattoo estão bem presentes na escolha desses desenhos. Além de ser apaixonante, o mar contém esses elementos que podem carregar muitos significados e, por isso, se tornam ótimas opções na hora de escolher o desenho da tatuagem. Conheça mais obre eles.

  • Ondas: simboliza a força e imensidão presentes no mar. Além de representar o poder e potência da natureza, pode significar também instabilidade, mudanças constantes e perseverança.
  • Conchas: as conchinhas, além de representar o amor pelo mar, podem significar proteção e processos de cura.
  • Âncora: popular durante muito tempo, os desenhos de âncora com traços mais sutis e finos estão em voga. Por ser responsável por estacionar embarcações, deixando-as firmes no mar, a âncora pode simbolizar estabilidade, força, proteção e confiança.
Foolish Dreams
Elegante online
Lefrontal

Pássaros e penas

Pássaros são muito comuns em tatuagens e ideias de desenhos com esse animais são frequentemente procuradas. Os pássaros representam a liberdade, mas cada espécie consegue carregar seus próprios significados. As andorinhas, por exemplo, são os pássaros mais tatuados e simbolizam amor e fidelidade, por ter apenas um companheiro por toda a vida. As corujas, por sua vez, são símbolo da sabedoria, já as tatuagens de fênix representam o renascimento e a imortalidade.

Além disso, as penas também trazem consigo a representação da liberdade, justamente pela relação com os pássaros. Outros significados que as tatuagens de penas podem ter pode ser perda, nascimento e sorte, principalmente por elas estarem muito ligadas à ideia de espiritualidade.

Tatuagens da moda - estilos, tendências e inspirações
Vix
Pausa Dramática
Diário de Símbolos

Tatuagens que saíram de moda

Tatuagens que são tendência existem em todas as épocas, no entanto, assim como essas tendências surgem, elas passam. Por isso é importante também ter certeza do que você quer desenhar na sua pele, pois muitas vezes podemos nos arrepender de ter feito a tatuagem apenas por te seguido alguma moda.

Tatuagens com nomes, por exemplo, costumam causar muitos arrependimentos. Como já falamos, essa é uma ideia de tatuagem que sempre esteve presente, mas quando se tatua o nome de uma namorada ou namorado, por exemplo, pode ser que você não queira mais aquilo no seu corpo depois do fim do relacionamento.

Trouxemos então alguns exemplos de tatuagens que já foram febre, mas atualmente não são consideradas tão incríveis como eram na época e vistas até como bregas por algumas pessoas.

Tatuagem tribal

Tatuagens da moda - estilos, tendências e inspirações
Catraca Livre

Letras japonesas

Tattoolandia

Sol e lua

Curitiba Cult

Carpas

Tatuagens da moda - estilos, tendências e inspirações
Nerdartt

Gnomos e duendes

Latatoueuse

Cerejas

Tatuagens da moda - estilos, tendências e inspirações
Pinterest

Símbolo do infinito

We Fashion Trends

Tatuagem moustache

Pinterest

Fontes: Vix Fashion Bubbles Hora 7

Imagens: Tatser Pinterest Laus Tattoo Fashion Bubbles Dicas de Mulher Superpills Tattoo 2 me Pinterest Mamãe Plugada Amo Tatuagem Bloga aí Dicas de Mulher Pajaris Terra João Bidu Superela Guia da Semana Hypeness Awebic Foolish Dreams Elegante online Lefrontal Vix Pausa Dramática Diário de Símbolos Catraca Livre Tattoolandia Curitiba Cult Nerdartt Latatoueuse Pinterest We Fashion Trends Pinterest

Outras postagens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.