Signo de Touro: TUDO que você precisa saber sobre os taurinos

Os taurinos são conhecidos por saber aproveitar o lado bom da vida. O signo Touro, mais estável do zodíaco, possui muitas outras qualidades.

Signo de Touro: TUDO que você precisa saber sobre os taurinos

Touro, o segundo signo do zodíaco pertence àqueles nascidos entre os dias 21 de abril e 20 de maio. Além disso, Touro pertence ao elemento Terra e é regido pelo planeta Vênus (significado no Mapa Astral). Dessa forma, os taurinos possuem maior sensibilidade artística, sabem apreciar a beleza das coisas, além de possuírem grande estabilidade. Por isso, o signo é conhecido como o mais estável de todo o zodíaco (descubra a origem dos signos).

Os taurinos adoram tranquilidade, calmaria e a paz da natureza, mas também são muito pé no chão e não gostam muito de mudanças. Enfim, confira a seguir tudo sobre o signo de Touro, que é teimoso, detesta ser contrariado, mas também que não desiste dos seus sonhos.

Taurinos

Principais características dos taurinos

  1. Por ser regido pelo elemento Terra, os taurinos gostam de estabilidade, por isso não apreciam muito mudanças, provavelmente por ter medo.
  2. Além disso, valorizam muito suas conquistas e os esforços do seu trabalho, são generosos e se preocupam muito com as pessoas em sua volta.
  3. Gostam de aproveitar o que há de melhor na vida.
  4. São extremamente confiáveis e leais e embarcam em qualquer tipo de situações com os amigos.
  5. Buscam mais o lado sensorial das coisas, por isso possuem uma relação bem estabelecida com os elementos carnais.
  6. Os taurinos são muito sensuais, dessa forma são fãs de tudo que lhes dê prazer.
  7. Tem uma personalidade calma, carinhosa e tranquila.
  8. Também possui grande senso estratégico e de segurança, além de serem muito persistentes e racionais.
  9. Por fim, o nativo do signo de Touro é um grande apreciador da arte, da beleza, do prazer e da paz.

Além disso, os taurinos possuem uma personalidade forte, dessa forma são:

  1. Confiáveis;
  2. Pacientes;
  3. Materialistas;
  4. Prestativos;
  5. Persistentes;
  6. Sensatos;
  7. Esforçados;
  8. Orgulhosos;
  9. Organizados;
  10. Protetores;
  11. Possesivos;
  12. Estáveis;
  13. Detestam conflitos;
  14. Objetivos.

 Pontos fracos dos taurinos

  1. Entre os defeitos do taurino está a teimosia.
  2. Além disso, não saber dividir, e é um dos signos mais ciumentos e possessivos do zodíaco.
  3. Também possui dificuldades com mudanças, por isso tem certa lentidão para agir.
  4. Não gosta de sentir qualquer tipo de desconforto, por isso tem pouca resistência para situações desagradáveis.
  5. Fica mal-humorado facilmente, principalmente após uma noite mal dormida ou se estiver com fome.
  6. Por outro lado, os taurinos conseguem ficar extremamente calmos diante situações de caos, lidando com seus problemas da forma mais fria possível.
  7. Apesar de ser adepto da paz, o taurino possui uma cólera lenta que é atordoante quando finalmente explode. Por isso, mesmo que não costume se irritar, quando se estressa a raiva é bem intensa.
  8. Por fim, por terem um ótimo senso de organização financeira, são extremamente materialistas e possuem a tendência de acumular bens materiais.

Signo de Touro no amor

Os taurinos são muito carinhosos e sensuais quando estão apaixonados, adoram beijar, tocar e abraçar. Mas, também gostam de receber o mesmo do seu parceiro. Além disso, são muito românticos e sempre agradam a pessoa amada com surpresas. Por outro lado, também são muito possessivos e ciumentos.

Na paquera e conquista

São muito persistentes e não desistem quando querem conquistar uma pessoa. No entanto, não costumam ter pressa, vivem em um ritmo cadenciado, o que pode deixar a pessoa irritada na hora da conquista.

Taurinos no casamento

Os taurinos tendem a ter relacionamentos mais duradouros, são leais e acreditam no casamento. Por isso, valorizam a pessoa amada e gosta de agradá-la preparando surpresas românticas. Entretanto, os taurinos não reagem bem às grosserias, então se quiser expor seus sentimentos, faça de forma clara e pacífica.

Os signos que mais combinam com Touro

  • Touro com Touro – possuem muita afinidade, no entanto, precisam tomar cuidado para o relacionamento não cair na rotina. Portanto, precisam sair da comodidade e da zona de segurança para ter mais ação no dia a dia.
  • Touro com Libra – os taurinos e librianos (veja características do signo) estão na mesma sintonia e podem descobrir que possuem afinidades artísticas. Da mesma forma, ambos fogem de conflitos, mas também valorizam o casamento. Por isso, vão colocar a relação acima de qualquer problema do cotidiano.
  • Touro com Câncer – uma relação entre os signos pode ser bem harmônica, pois ambos são caseiros, afetivos e leais. Além disso, tem os mesmos interesses e estilo de vida, procuram sempre a tranquilidade e segurança a dois. Portanto, a combinação entre o taurino e o canceriano (tudo sobre Câncer) resulta em um relacionamento duradouro.
  • Touro com Escorpião – apesar de serem opostos, possuem uma grande atração, pois ambos são signos muito sensuais. No entanto, na parte financeira podem pensar de forma diferente na hora de lidar com dinheiro. Por outro lado, a relação entre o taurino e o escorpiano (personalidade escorpiana) tende a se aprofundar e a melhorar com o tempo.

Ascendente em touro

O ascendente é responsável pela expressão mais superficial, ou seja, a forma como as pessoas nos vê (saiba mais sobre ascendente aqui). Dessa forma, quem tem Touro como ascendente transparece ser uma pessoa calma e ponderada. Que transmite a sensação de paz e leveza. Normalmente, possuem olhos maiores e arredondados e buscam por segurança, discrição e bem estar.

Lua em Touro

De acordo com o mapa astral, a Lua (significado da Lua no mapa astral) indica nosso envolvimento emocional e como agimos nas relações. Dessa forma, quem tem a Lua em Touro é mais cauteloso e amável, ao mesmo tempo não gosta de ser pressionado. Por isso, tende a reagir mal diante conflitos. Além disso, aprecia a estabilidade e costuma ser mais caseira e persistente em seus ideais e em suas emoções.

Fatos sobre os taurinos

Fãs do conforto, românticos, intensos, ciumentos… Entenda mais sobre o signo regido por Vênus e pelo elemento da Terra, com todas as suas maiores qualidades e defeitos.

1- Românticos

Os taurinos são um dos signos mais românticos do zodíaco. O animal que lhes representa pode até mesmo ser o touro, que inspira força e dureza, mas a sensibilidade fala mais alto quando o assunto é o romance. Aqueles do signo de Touro são extremamente carinhosos e a companhia certa para quando a carência fala mais alto, já que sabem te tratar bem como ninguém. Do mesmo modo, esperam que sejam retribuídos na mesma intensidade.

Por outro lado, as pessoas do signo de Touro também podem ser muito ciumentas quando as emoções estão em jogo. O elemento Terra não lida bem com tentativas de tomarem aquilo que é dele, assim, todo o cuidado oferecido pelos taurinos pode, por vezes, se tornar excessivo. Porém, isso apenas prova o quão preocupados eles podem ser com quem gostam. Junto do sentimento possessivo vem também a intensidade, carro chefe do taurino. Se entregar no amor não é um trabalho difícil para essas pessoas, o que torna o sofrimento ainda maior.

2- Gosta de estabilidade

É fato que Touro encontra sua tranquilidade na estabilidade, não gostando de trocar seu conforto pela confusão. Isso também se aplica em suas relações, já que os taurinos dificilmente pulam de um relacionamento para o outro tão rápido. Eles gostam de uma rotina bem estabelecida, bem como de fazer planos para a vida inteira com quem mais amam.

3- Esforçados

Os taurinos demonstram uma disciplina exemplar quando o assunto é trabalho. Eles gostam de se esforçar ao máximo para que tudo saia exatamente do jeito que deve, além de adorarem se sentir produtivos. Com o esforço, vem o dinheiro, que pode comprar seus luxos, o que apenas os impulsionam para serem suas melhores versões o tempo inteiro.

Todavia, isso também significa que aqueles do signo de Touro podem ser extremamente controladores. A necessidade de ter tudo correndo do jeito que deve correr pode ser obsessiva, já que os taurinos não lidam bem com aquilo que sai de seu controle.

4- Conservador

A estabilidade do taurino, por mais admirável que seja, também o torna conservador. É comum que essas pessoas esperem que tudo sempre ocorra do jeito deles, sem mudança alguma. Por outro lado, eles também apenas gostam de seguir padrões impostos pela sociedade, sem se estressar com outras decisões.

5- Taurinos são rancorosos

O signo de Touro é conhecido por remoer incômodos por longos períodos de tempo. É uma cólera lenta que os consome, portanto, a vingança será um prato frio. Os taurinos utilizarão situações de muito tempo atrás que foram deixadas de lado para provarem seu ponto, ou seja, não se esquecem facilmente de nada, apenas guardando a informação para o momento perfeito para atacar.

6- Previsíveis

A previsibilidade é outro ponto que marca os taurinos. Por sentirem demais o tempo inteiro, é comum que suas intenções estejam sempre escancaradas, tornando-os pessoas com um jeito transparente e único. Não medem esforços para expressar seu descontentamento caso algo os incomode, o que os fazem parecer muito previsíveis, mas de um jeito bom.

7- Sensitivos

Sensações são extremamente importantes para aqueles do signo de Touro. Regidos por Vênus, os taurinos são mestres das áreas que precisam ser exploradas pelos sentidos, como tato, olfato e paladar. O fato de adorarem boas comidas, boas fragrâncias e texturas agradáveis torna seus sentidos muito mais apurados do que o de outras pessoas.

8- Taurinos são Felizes

No geral, taurinos são pessoas muito felizes. Sua ingenuidade torna muito mais fácil sua apreciação pela natureza e pelas coisas boas da vida, que regem seus dias. Afinal, gostar das pequenas coisas é o suficiente para que o resultado maior no fim da linha seja muito mais agradável.

E aí, o que você achou dessa matéria sobre taurinos? Se te interessou, confira também Elemento Terra – Características e signos do elemento astrológico.

Além disso, se quiser entender melhor sobre as características de cada signo, inclusive o seu, leia também: Características dos signos do zodíaco – saiba como é o seu.

Fontes: Horóscopo Virtual, Capricho, Personare

Outras postagens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.