Tendências de moda do TikTok que acabaram viralizando

Você provavelmente já conhece o app de vídeos TikTok. Mas, já conhecia todas as tendências de moda do TikTok? Não? Então vem conhecer!

Você já conhecia algumas tendências de moda do TikTok? Se você tem um celular e vive no planeta Terra, você já ouviu falar do TikTok. Essa rede social se consagrou em 2019 como a quarta mais usada do mundo, chegando a ultrapassar o Facebook em número de downloads. Além disso, acabou conquistando mais de 1,5 bilhões de usuários mensais. 

O sistema de entrega de vídeos é baseado em tendências. Isso significa que, a partir do que você consome, ele vai te entregar mais vídeos do seu estilo, além de outros que são relacionados ou de interesse de pessoas com perfis parecidos com o seu. Dessa forma, é mais fácil você entrar nos chamados nichos e, também, atingir grandes audiências.

Um assunto que vem ganhando muito destaque entre os usuários é a moda, já que por décadas ela só era estabelecida e compartilhada por modelos e celebridades. Agora, pessoas comuns podem produzir vídeos fáceis sobre as roupas que usou durante a semana, inspirando multidões. Graças ao aplicativo, várias tendências foram criadas com tamanha força que marcas grandes precisaram adequar seus produtos para atender às demandas. Se você quiser ficar por dentro das tendências, veja essa lista!

Tendências de moda do TikTok

1 – Calças anos 2000

Calça jogger estilo 2000
Calça wide leg

Para o terror de muitas pessoas, a calça cós baixo voltou a ser queridinha da moda internacional. Mas, se não for seu estilo, pode apostar nas wide leg e cargo, que também voltaram com tudo. Ademais, as pesquisas de calça larga aumentaram 170% em comparação ao ano passado.

2 – Camisolas

Rihanna usa camisola
Camisola por cima da camiseta

Peças com um ar de delicadeza e sensualidade também ganharam destaque, principalmente pelo conforto. Com um estilo mais vintage, é possível combinar um vestido de seda e renda com botas pesadas e jaqueta de couro, dando um ar bem despojado e contrastante.

3 – Conjuntos de moletom

Conjunto de moletom
Conjunto de moletom

Essa tendência pode ser um pouco relacionada com a moda Kardashian-Jenner do uso de conjuntinhos básicos, muito vistos na Kim Kardashian. Além disso, outra influência provavelmente foi o isolamento social em que a maior parte do mundo ficou de pijama o dia inteiro. Como resultado, temos conjuntos de moletom super confortáveis que fazem o maior sucesso no TikTok.

4 – Saias plissadas

Grupo BLACKPINK usa saia plissada

Essa tendência de moda do TikTok trouxe de volta uma peça esquecida pelo tempo. A saia plissada caiu no esquecimento por bastante tempo, mas ela está de volta. Além de ser linda, ela garante um ar de garota do colegial, bem estilo Meninas Malvadas, e as usuárias do TikTok adoram. 

5 – Corpete

Corpete preto
Corpete branco

Outra tendência de lingerie usada como roupa é o uso de corpetes. Elas são peças muito compartilhadas que garantem sensualidade, ainda mais considerando a tendência das calças largas. Os corpetes são estruturados e mostram as curvas, também criando um contraste com a parte inferior mais despojada.

6 – Suéteres sem manga

Suéter com jeans
Suéter estilo colegial

A moda “Old Money” está em alta, que é o conceito de riqueza geracional. Para entrar nesse mundo de fantasia, uma peça muito usada é o suéter de tricô sem mangas, principalmente por cima de uma camisa. Em conjunto com a saia plissada, você certamente parecerá uma herdeira e estudante de Harvard.

7 – Básicos subversivos

Pop-punk
Punk subversivo

Em contraposição à tendência de roupas luxuosas e marcas famosas, a estética punk também está em alta. Você pode encontrar milhões de vídeos de pessoas usando meia-calça como blusa, toda recortada. Ademais, essas peças fazem com que você fique com um estilo ousado, prático e diferente, justamente o que está na moda.

8 – Óculos de sol anos 2000 e 1990

Lentes transparentes
Óculos tendência

Os acessórios estão em alta entre as tendências de moda do TikTok. Principalmente os óculos de sol divertidos. Você pode esperar modelos grandes com lente amarela, modelos pequenos com lente azul bebê ou qualquer outro, já que a ideia é usar acessórios diferentes do comum.

9 – Recortes

Top com recortes
Jennie do grupo BLACKPINK usa blusa com recortes

Uma tendência que vai continuar por bastante tempo e que é vista em praticamente todos os vídeos do TikTok são roupas com recortes. Vestidos, saias, calças e tops com recortes geralmente são básicos. Certamente o recorte é o ponto de atenção que permite um pouco de pele à mostra.

10 – Oversized

Hailey Bieber usa oversized
Billie Eilish usa oversized

Para garantir conforto e também ficar super estilosa, o oversized é uma aposta de criadores de conteúdo. Seja moletom ou camiseta, está por todo canto da internet e das ruas. Além disso, é uma peça chave no street style, que está muito em alta.

11 – Jeans

All jeans
Ripped jeans

Todo tipo de jeans é tendência nas redes sociais. Isso é porque o material é bem casual e confortável, podendo ser incrementado com outras peças e acessórios chamativos. 

12 – Cropped

Jaqueta e regata cropped
Kendall Jenner usa cropped

Outra grande tendência de moda do TikTok é o cropped. A blusa curta é uma peça que está no guarda-roupa de todas as meninas do mundo. Com o TikTok, isso só se intensificou por meio de modelos que combinam outras tendências. 

A maior parte destas tendências também são fortes quando o assunto é moda masculina, mas alguns merecem destaque!

13 – Tênis

Air Force One da Nike
Air Force One

O conforto é essencial nas tendências de moda do TikTok. Então, os tênis não ficaram de fora. Modelos clássicos como o Air Force One e All Star são vistos em todos os vídeos, principalmente nos vídeos masculinos.

14 – Tie-Dye

Camiseta tie-dye
A$AP Rocky veste suéter tie-dye

Os homens estão cansados de estampas florais e estão cada vez mais interessados no Tie-Dye. A estampa psicodélica, facilmente feita em casa, está em meias, camisetas, moletons e tudo que você possa imaginar.

15 – Estética E-boy

Estética E-Boy

O estilo punk voltou com tudo e, com isso, o TikTok popularizou o famoso E-boy. Essa estética tem bastante preto, cinza e estampas como xadrez e listrado. Detalhes como couro e correntes dão uma impressão grunge, e o estilo é bem popular. Alguns até investem em unhas pintadas de preto e um pouco de lápis nos olhos, bem comum entre as bandas de K-Pop.

Quer conhecer mais sobre os E-Boys? Chega mais: O que é e-boy? Significado da nova moda e estilo da internet

Outras postagens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.