5 testes de gravidez caseiros famosos que NÃO funcionam

Muitas mulheres são enganadas por resultados de testes de gravidez caseiros que não tem eficácia científica comprovada. Saiba quais são

5 testes de gravidez caseiros que não funcionam

É normal que, após praticar sexo sem proteção, algumas mulheres fiquem preocupadas e desconfiem que podem estar grávidas. Por isso, muitas buscam na internet testes de gravidez caseiros que possam denunciar a gravidez em seu início.

O que a maioria das pessoas não sabe é que não há nenhuma confirmação científica quanto a vários desses testes de gravidez caseiros. Ou seja, algumas mulheres são vítimas de falsos resultados.

Por isso, listamos 5 testes de gravidez feitos em casa que não tem eficácia alguma. A maioria, aliás, é de origem antiga e faz parte da crença de grande parte da população.

Aliás, antes de mais nada, o recomendado sempre é procurar um médico ou adquirir testes de farmácia, e claro, de testes de sangue. Estes são meios mais seguros para a confirmação da gravidez.

Testes de gravidez caseiros que não funcionam

1. Teste da urina fervida

5 testes de gravidez caseiros que não funcionam

Neste teste é preciso ferver a urina em uma panela de alumínio. Se o líquido levantar fervura parecida com a do leite, com formação de uma espuma ou nata, o resultado é positivo.

Não funciona porque para a urina conseguir levantar fervura, basta ela estar bem líquida. Ou seja, se a mulher bebeu muita água no dia, o resultado acontece, não tendo nenhuma ligação com gravidez.

2. Teste com vinagre

Este teste consiste em misturar um pouco de urina com vinagre. Após isso, se a solução mudar de cor, indicaria que a mulher estaria grávida.

O resultado não quer dizer nada, já que geralmente a mistura não muda e tonalidade, pois os dois líquidos são ácidos. Prova disso é que o teste gera reação até na urina de homens.

3. Teste com água sanitária

É parecido com o teste com vinagre, só que nele se mistura água sanitária e urina.  Só que este tem mais reações. Se, além de mudar de cor a amostra borbulhar ou formar uma espuma, o teste tem o resultado positivo.

Porém, é mais uma lenda, já que com amostras de urina de homens a reação também acontece.

4. Teste do cotonete

5 testes de gravidez caseiros que não funcionam

Aqui, a mulher introduz um cotonete, devidamente limpo, dentro da vagina até chegar na região do útero. Após isso, deve esfregar a região levemente. Se o cotonete sair limpo, sem secreções, é um sinal de gravidez, já que não há sinal de menstruação.

O teste não funciona, pois o cotonete pode carregar secreções da vagina e enganar a mulher. Porém, outro motivo para não realizar este teste é a possibilidade de ferir o colo do útero.

5. Teste da agulha

Deve-se colocar em uma vasilha de plástico uma agulha nova com urina. Após isso, é necessário aguardar cerca de 8 horas. Se a agulha mudar de cor, se tornando preta, o resultado é positivo.

A reação da agulha com a urina acontece naturalmente. Contudo, se o líquido estiver bem concentrado, a agulha pode mudar em apenas algumas horas. Mais um mito.

Se você curtiu este texto, você irá gostar de ler sobre o que acontece com o corpo da mulher durante a gravidez?

Fonte Diário de Biologia, Vix, Lifestyle.

Outras postagens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.