Tiago Piquilo, quem é? Carreira e participação em A Fazenda 13

Mais um dos confirmados no elenco de A Fazenda 2021, Tiago Piquilo é um cantor sertanejo e faz parte da dupla Hugo e Tiago.

A 13ª edição do reality show A Fazenda já começou, e a nova temporada estreou no dia 14 de setembro. Enquanto o elenco desse ano está recheado de celebridades e personalidades que estão dando o que falar na mídia atualmente, algumas são um tanto polêmicas. Esse é o caso de Tiago Piquilo, cantor da dupla Hugo e Tiago, que integra o time de A Fazenda 2021.

Uma semana antes do início do show, a emissora Record TV iniciou a divulgação dos participantes da nova edição. A apresentação do programa nessa temporada fica por conta de Adriane Galisteu, que substitui Marcos Mion. O artista ficou responsável pelas três edições anteriores, mas deixa A Fazenda para integrar o time da emissora Globo. Da mesma forma, como esperado, a 13ª edição deve durar 94 episódios.

Confira abaixo tudo que você precisa saber sobre Tiago Piquilo, bem como sua biografia, trajetória na carreira e polêmicas. Descubra também o motivo do cantor ter chamado atenção em A Fazenda 13.

Quem é Tiago Piquilo?

Tiago Piquilo
Fonte: F5

Nascido em 24 de janeiro de 1984, em Fartura, São Paulo, Tiago Hércules da Silva é um cantor sertanejo, integrando a dupla Hugo e Tiago. Filho de Maria Iracema da Cruz e Alcides da Silva, Tiago já mostrava ter talento para a música desde criança. Aos 8 anos de idade, por exemplo, o garoto já se apresentava em festas de escola, celebrações da igreja e até mesmo festivais da cidade natal e outras da região. Além disso, Tiago vencia a maioria dos festivais que participava, fazendo parceria com os irmãos, Django e Franco Nero.

Logo depois, com 13 anos, Tiago começou a se apresentar em bares, junto do grupo “Jr. e Cia”. Desde sempre, o garoto buscava seu sonho de ter uma carreira artística. Dessa forma, viajava por todo o estado de São Paulo, participando de todos os concursos e eventos possíveis. Contudo, com 17 anos, o pai Alcides sofreu um derrame, e Tiago teve que assumir o bar da família. Mesmo assim, jamais desistiu de sua carreira musical.

Enquanto se dedicava ao bar, Tiago continuou cantando e participando de um novo grupo, chamado “Latitude 7”. Ele também cantava com o amigo Vito Cola, e participava de uma dupla sertaneja formada com o irmão Franco. Todo o seu sustento vinha de mais além da carreira artística e do bar: ele vendia porcos e revendia cervejas. Já chegou a trabalhar de garçom, mascate e até mesmo vendedor de roupas.

Carreira de Tiago Piquilo

Fonte: RD1

O reality show “Fama” da Globo deu a Tiago Piquilo uma oportunidade ainda maior de seguir com sua carreira musical. Sem pensar duas vezes, se inscreveu na atração, tornando-se um dos selecionados, mostrando seu talento para o Brasil inteiro. Logo em seguida, formou dupla com outro participante do Fama, Hugo Rosa. Na terceira edição do programa, Tiago foi o vencedor.

O Fama, apresentado por Angélica e Tony Garrido, lançou grandes nomes do mercado musical, como Thiaguinho e Vanessa Jackson. Enquanto participava do reality, Tiago confessou apoiar-se na fé para vencer, muitas vezes jejuando e rezando por mais de 4 horas para ser merecedor do prêmio.

Hugo e Tiago

Tiago Piquilo
Fonte: Gshow

A dupla sertaneja formada por Hugo e Tiago tinha sintonia desde que os dois se conheceram no Fama. Assim que notaram que compartilhavam do mesmo gosto musical, logo depois, a proposta de montarem um primeiro CD como dupla surgiu. Em 2004, lançaram “Hugo e Tiago”, álbum que contava com sucessos como “Oito Segundos”, canção que tornou-se trilha sonora da novela América, da Globo. A dupla possui 7 álbuns, sendo o mais recente “Ao Vivo em Goiânia”, de 2018.

Vida pessoal de Tiago

Fonte: Correio Braziliense

Um dos principais motivos pelos quais Tiago Piquilo entrou no radar dos espectadores de A Fazenda é um tanto polêmico. O cantor virou alvo da mídia após fazer uma faloplastia, procedimento cirúrgico que consiste em aumentar até 4cm a parte íntima masculina. Todavia, o sertanejo jamais revelou detalhes sobre a operação para o público.

Outra das curiosidades mais esperadas pelo público é o motivo do término entre Tiago Piquilo e Tânia Mara, também cantora. Contudo, o término foi desmentido por Tiago, que contou que reatou seu namoro. Segundo ele, os dois estão juntos há sete meses.

Tiago e Tânia se conheceram nos bastidores do programa Canta Comigo, onde Tânia foi jurada. Devido à pandemia, porém, os dois resolveram manter a relação em segredo. Após o anúncio da cirurgia, tudo acabou vindo à tona. Da mesma forma, a cantora acabou se tornando alvo de notícias e curiosidade nas redes.

Mais sobre A Fazenda 13

Tiago Piquilo
Fonte: Fashion Bubbles

Da mesma forma, junto de Tiago Piquilo, participam também de A Fazenda Aline Mineiro, Erika Schneider, Erasmo Viana, Tati Quebra Barraco, Rico Melquiades, Solange Gomes, Dynho Alves, MC Gui, Marina Ferrari, Gui Araújo, Fernanda Medrado, Valentina Francavilla, Dayane Mello, Mileide Mihaile, Arcrebiano, Nego do Borel, Liziane Gutierrez, Mussunzinho e Victor Pecoraro.

Se você se interessou por essa matéria sobre Tiago Piquilo, aproveite para conferir Antes e depois chocantes de 15 cantores sertanejos

Fontes: Fashion Bubbles, Uol, Metrópoles, O Diário de Bruna Jones

Imagens: Notícias da TV, RD1, F5, Fashion Bubbles, Gshow, Correio Braziliense

Outras postagens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.