Tipos de franja – 7 inspirações para você mudar de visual

Quer mudar o visual de novo? Vem conhecer alguns tipos de franja que mais combinam com o seu rosto, depois é só escolher a que mais gostar.

Mudança de visual

Confessa, você ama mudar de visual. Aliás, e que mulher não ama um corte novo? Só que desta vez, separamos alguns tipos de franjas para você escolher, e talvez, já passar no salão depois do trabalho.

Em geral, as franjas combinam com qualquer idade, seja na infância, adolescência ou na fase adulta. Claro que, o corte precisa ser apropriado para cada momento, e ainda, pode deixar o seu rosto mais jovem.

Desse modo, uma transformação no cabelo pode mudar a sua autoestima. Ao passo que, um franjão moderno ou clássico pode se ajustar perfeitamente ao formato do seu rosto. Vem conferir!

7 tipos de franjas para mudar de visual

1- Franja longa

Para quem ama cabelos longos e grandões, essa franja vai atender perfeitamente as suas expectativas. Ainda mais, se encaixa como uma luva no perfil de pessoas com rosto oval ou quadrado. Isto porque, os cortes longos não combinam com rostos compridos, já que deixam o visual mais pesado.

Corte longo
Adoro Cinema/Feminices

2- Franjão lateral

Neste estilo, usa-se uma quantidade maior de cabelo do que as outras franjas, além disso, o corte começa no topo da cabeça. De modo geral, é chamado de franjão por causa do jeito mais grosseiro, e ao mesmo tempo, moderno. O corte combina com a maioria dos rostos e costuma ser muito utilizado no corte pixie, uma versão mais atual do joãozinho.

Franjão moderno
Vila Mulher

3- Tipos de Franja Reta

Antes de tudo, essa franja é a mais tradicional. Quem é que nunca usou esse estilo apenas uma vez na vida? Em resumo, ela é cortada acima da sobrancelha de forma reta. Por outro lado, essa franja combina somente com o rosto oval e comprido. A saber, a dona desse corte deve manter as madeixas sempre limpas e a pintura impecável, visto que o corte chama a atenção para o cabelo.

Tipos de franja
Just Lia

4- Franja desfiada

Esse corte é ideal para o rosto oval, já que é mais despojado. Em suma, as mulheres que gostam de exageros na maquiagem e nas roupas, vão amar essa franja bagunçada. Ainda mais, combina com os cortes de long bob e pixie, destacando um estilo mais desconexo e fora dos padrões.

Tipos de franja - X inspirações para você mudar de visual
Guia de Beleza/Capricho

5- Franja curtinha

Esse estilo de franja é para as mulheres mais ousadas, com formato do rosto oval, triangular e arredondado. Basicamente, o corte produz um efeito de alongamento do rosto, além disso, combina com os cabelos lisos, ondulados e cacheados. Em alguns casos, uma leve repicada pode dar um toque especial.

Tipos de franja
OiBonita/Pinterest

6. Curtain bangs ou franja cortininha

Essa franja é a mais famosinha da atualidade, o corte causa a impressão de que tem cortinas na testa. O estilo combina com cabelos lisos e cacheados, além de surpreender em todos os formatos de rosto. Se você busca volume e balanço, esse corte vai te atender.

Tipos de franja
Taiff/Pinterest

7. Tipos de Franja com lateral longa

Esse corte segue a franja reta, mas com as laterais mais longas e repicadas, em sintonia com os olhos. Se bem que, as mulheres românticas são mais adeptas a esse estilo, em conformidade com o rosto oval.

Tipos de franja
Salão virtual/Pinterest

Para quem ainda não percebeu, as franjas voltaram com tudo! Logo, todas as vezes que desejamos mudar o visual, elas continuam sendo uma ótima opção para deixar o rosto mais jovial.

Sem dúvida, as franjas também disfarçam a testa grande, ajudam no comprimento do rosto e diminuem a nossa idade em alguns anos. Aparentemente, claro!

Ainda assim, não se esqueça de atentar-se para o tipos de franja que combinam com você. Por último, não faça isso em casa sozinha mana, esse é um alerta de perigo. Procure um profissional de beleza!

Por fim, o que achou dessa matéria? Então, aproveite para conferir essa aqui também: Xuxinha de cabelo, como usar? Estilos, cores e tendências

Fontes: Beauty Date e Stealthelook

Imagens: Adoro Cinema, Feminices, Vila Mulher, Just Lia, Guia de Beleza, Capricho, OiBonita, Pinterest, Taiff, Pinterest II, Salão virtual e Pinterest III

Outras postagens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.