Tirar cola de cílios: 5 formas fáceis de remover os fios postiços

Não sabe como tirar cola de cílios postiços? Separamos cincos dicas imperdíveis que vão te salvar na hora de remover a maquiagem.

Tirar cola de cílios

Como tirar cola de cílios? Essa é uma dúvida muito comum entre as mulheres, isto porque quase ninguém fala sobre os truques de remoção dos fios postiços. No entanto, é importante não puxar à força, já que pode causar lesões ou arrancar os cílios naturais.

Ainda mais: a cola pode ficar grudada na pele, e caso seja puxada, pode machucar a pálpebra, resultado em inflamações e dores nos olhos. Por isso, ao chegar em casa, leia essas orientações valiosas e evite sofrimentos.

Além disso, não jogue os cílios no lixo, pois estes acessórios usados podem ser reutilizados na próxima maquiagem. Claro que, após ser higienizado e guardado adequadamente. Ademais, sempre remova a maquiagem antes de dormir, principalmente se tiver com cílios postiços.

5 dicas para tirar cola de cílios

1- Demaquilante para os olhos

Antes de tudo, o demaquilante bifásico ou água micelar são os removedores de maquiagem mais conhecidos do universo feminino. Dessa forma, utilize um algodão e deixe-o alguns segundos por cima do olho fechado.

Em seguida, molhe outro algodão e repita o processo até que os cílios se soltem automaticamente ou possam ser facilmente puxados.

Demaquilante dos olhos
Marie Claire

2- Escova de dente e pinça – tirar cola de cílios

Se não tem demaquilante, vamos ao improviso. Para tirar cola de cílios, pegue uma escova de dente antiga (bem limpinha) e uma pinça. Em seguida, molhe a escova na água quente e utilize shampoo de bebê nas cerdas, depois segure os cílios com os dedos e esfregue os fios até remover toda a cola.

Tirar cola de cílios
Freepik

Por último, a pinça pode ser usada para retirar o restante de cola que ficar grudado. Mesmo assim, tome cuidado ao puxar, se necessário, passe a escova de novo.

3- Shampoo de bebê e água

De modo geral, essa é a maneira mais fácil de tirar cola de cílios mais rápido. Esse truque pode ser utilizados após retirar os fios postiços dos olhos. Assim, esquente um pouco de água, não muito quente.

Tirar cola de cílios
Karen Bachini

Coloque dentro de um recipiente e depois adicione shampoo de bebê ou neutro. Em seguida, misture bem e deixe os cílios de molho durante 10 minutos. Após isso, esfregue com as pontas dos dedos até que toda sujeita solte na água. Se necessário, puxe a cola que restar com a pinça ou passe demaquilante com o cotonete.

4- Remoção com óleo natural

Em suma, mergulhe o algodão no óleo natural, seja de coco, amêndoas, azeite extra virgem ou óleo de bebê. A saber, não deixe o algodão pingando, por isso não exagere. Nesse sentido, deixe o algodão com o óleo pressionado nos olhos por cerca de 3 minutos ou até que a cola se solte.

óleo natural
Patricinha Esperta

Se os seus olhos forem mais sensíveis, esse método pode funcionar melhor do que o demaquilante. Ainda mais, porque tem efeito hidratante e remove a cola com mais facilidade. No entanto, se for reutilizar os cílios, essa dica não é a mais recomendada, já que o óleo pode deixar os fios escorregadios.

5- Tirar cola de cílios com vapor da água

Primeiramente, coloque cerca de 700 a 950ml de água quente numa tigela ou travessa resistente ao calor. Se bem que, um vaporizador também funciona.

Tirar cola de cílios
Alto Astral

Ao passo que, cubra a cabeça com uma toalha e coloque o rosto sobre a tigela, visto que o pano não deixará o vapor sair. Dessa forma, a umidade soltará os cílios postiços. Em contrapartida, atente-se quanto a distância de 45 cm da água, já que o rosto perto demais pode causar queimaduras.

Nesse ínterim, fique no vapor cerca de três a cinco minutos. Após isso, puxe os cílios pelo canto externo e higienize-os para reaproveitamento.

Sobretudo, lembre-se de retirar os cílios sempre pelo canto de fora, ou seja, do canto exterior para dentro. Assim, puxe delicadamente até que saia por completo. Finalize com um algodão novo para retirar os últimos resíduos. Por último, lave o rosto e finalize com um hidratante facial.

Por fim, o que achou dessa matéria? Então, aproveite para conferir essa aqui também: Como limpar os cílios postiços que já foram usados

Fontes: Wikihow, Catharine Hill e Tudo sobre Make

Imagens: By Corpus, Marie Claire, Freepik, Karen BachiniPatricinha Esperta e Alto Astral 

Outras postagens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.