Unha oval – Diferença para a redonda, como fazer em casa + inspirações

A unha oval é um modelo muito prático e fácil de cuidar, ideal para quem quer inovar no visual das unhas com um estilo mais natural.

Quando falamos de unhas, parece um pouco difícil inovar além dos esmaltes não é mesmo? Mas é possível variar também mudando o formato das unhas. Existem tantos, uns mais usados que outros, como é o caso da unha quadrada e da unha stilleto. Mas além dessas, uma que tem feito muito sucesso entre a mulherada ultimamente é a unha oval.

Sendo assim, para aquelas que estão querendo mudar um pouco e fugir da unha quadrada, uma ótima opção é aderir a unha oval. Apesar de parecer um pouco e as vezes até ser confundida com a unha redonda, elas são diferentes. Enquanto a unha oval segue reta da base até a ponta, sendo levemente ovalada nas arestas, a redonda tem a curvatura mais evidente nas arestas.

A unha oval é uma opção muito prática, fácil de cuidar e estilosa, que combina bem tanto com unhas compridas quanto as mais curtinhas. Por isso, hoje iremos conhecer mais sobra esse formato de unha, e claro, aprender como fazer a unha oval.

Unha oval

Um momento só meu

A unha oval, como o próprio nome sugere tem um formato mais ovalado nas pontas. As unhas podem nascer em diferentes formatos, mas o mais comum é justamente o formato arredondado que segue a anatomia dos dedos. Sendo assim, conseguir deixa a unha oval é uma tarefa muito simples e o resultado é muito natural e delicado.

Então, se você pretende aderir a unha oval é preciso deixar a unha crescer um pouco para poder modelar certinha. Uma das vantagens desse tipo de formato de unha é que devido não ter quinas, fica mais difícil quebrar as unhas. E bota vantagem nisso, porque quebrar as unhas é um dos piores pesadelos das mulheres.

Além disso, a unha oval é muito indicada também para quem tem dedos mais curtos e gordinho, já que esse estilo ajuda a alongar os dedos, oferecendo uma sensação de que eles são mais compridos. Mas combina também com qualquer pessoa, sendo um formato clássico que deixa os dedos com um ar de elegância e feminilidade de forma natural.

A unha oval só não é muito indicada no caso de pessoas que tenham trabalhos manuais ou pratiquem esportes de mão, já que a unha pode ficar fragilizada e perder o formato. Mas isso também depende do comprimento das unhas, quanto maior, mais frágil ela será dependendo das atividades realizadas.

Diferença da unha oval para a redonda

Cabelos E Cia

Não é muito incomum confundir a unha redonda com a unha oval e vice e versa. Apesar de terem uma pequena semelhança, se trata de dois formatos distintos, como mostra a imagem acima. A unha oval é mais ovalada na ponta, enquanto a unha redonda é mais curvada.

No caso da unha redonda as laterais são mais arredondas formando um semicírculo. Já a unha oval tem um ângulo maior. No entanto, os dois formatos são bem práticos e oferecem um visual mais natural e discreto. Dependendo do comprimento escolhido, nem atrapalham nas atividades cotidianas e é muito mais seguro para evitar as temidas quebras de unha.

E assim como os demais tipos de unha, esse formato também oferece infinitas possibilidades na hora de pintar a unha, podendo usar e abusar da criatividade para fazer estilos bem modernos e diferentes.

Como fazer unha oval

Vix

Para modelar a unha no formato oval não é muito difícil e você só ira precisar de uma lixa de unhas. No caso de querer encurtar o comprimento você pode usar um cortador de unha ou tesoura para cortar. Feito isso é hora do passo a passo para ter unhas ovais maravilhosas:

  1. Comece lixando a lateral das unhas até deixá-las em um formato triangular;
  2. Feito isso, é hora de começar a modelar as unhas;
  3. Lixe as pontas das unhas arredondando os cantos com ângulos leves para formar a curvatura não muito acentuada.
  4. Tenha cuidado para não lixar muito e tirar muito dos lados para desequilibrar o formato, deixando o mais redondo do que oval.
  5. Acerte os lados para que eles fiquem iguais.
  6. Por fim é só fazer o acabamento ovalado, trabalhando os dois lados fazendo um movimento de arco com a lixa.

Inspirações

Então, agora que você já aprendeu a fazer unha oval, que tal dar uma olhada nessas unhas para se inspirar na hora de fazer a sua. Confira:

     

Enfim, o que você achou dessa matéria? Aliás, aproveite para conferir também Unhas tie-dye – Como fazer a unha do momento em casa + inspirações.

Fontes: Vix Cabelos E Cia Dicas de Mulher Glamour

Imagens: Tudo Sobre Make Um Momento Só Meu Vix Cabelos E Cia Pinterest

Outras postagens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.