Unha stiletto – O que é, como fazer, cuidados e inspirações

Para fazer a unhas stiletto você precisa apenas de um alicate, lixa e cuidado para fazer na sua própria casa, deixando as unhas em sentido diagonal.

Unha stiletto - o que é, como fazer, cuidar e inspirações

Primeiramente, uma das tendências mais atuais no mundo das unhas é a unha stiletto. Seu formato inusitado ficou famoso com as celebridades, e acabou tomando conta da mão de muitas mulheres pelo mundo.

Acima de tudo, muitas pessoas que utilizam esse formato de unha abusam na imaginação e garantem sempre unhas bonitas, autenticas e estilos. Apesar disso, ela é realmente para quem tem ousadia e atitude, sempre em destaque.

Além disso, seu formato é pontiagudo, e também é ideal para quem não consegue deixar com que a unha cresce sem quebrar por muito tempo. A lateral é excluída conforme o comprimento, assim, a unha tende a crescer sem quebrar facilmente. O estilo pode ser usado preferencialmente com unhas grandes. Além disso, é mais moderno, e nele cabem cores claras e escuras, com ou sem decoração.

Por fim, o modelo já está em prática desde a década de 60, e sua formato em V abre espaço para criatividade. É comum ver unhas com pedras, brilhos e outros enfeites. Além disso, conforme seu gosto, você pode deixa-las mais ou menos pontiagudas, inclusive utilizando de unhas de gel para conseguir o efeito perfeitamente.

Unha stiletto - o que é, como fazer, cuidar e inspirações
Fonte: Gerusa Florencio

Como fazer?

Primeiramente, para colocar a unhas no formato stiletto, é preciso de um alicate, lixa e cuidado para fazer em casa. Com o alicate, corte os cantos de todas as unhas em sentido diagonal. Porém, tome cuidado para não cortar o dedo ou muito próximo a ele. Depois, com a lixa, vá arredondando a ponta para ir dando formato, sem tirar totalmente o pontiagudo.

Além disso, para manter o formato, lixe aproximadamente uma vez por semana, ou a cada 10 dias. Uma dica que ajuda na hora de fazer o formato é marcar o centro da unha, para que o pontiagudo não fique torto.

Contudo, é importante lembrar que para fazer a unha stiletto, é necessário que suas unhas estejam com um comprimento maior. Em soma, também precisam estar fortes e pouco quebradiças. Caso contrário, com unhas fracas, as chances de não conseguir são grandes.

Dessa maneira, algumas dicas para deixar a unha dessa maneira antes do processo podem ajudar. O uso de bases e óleos fortalecedores, por exemplo, é um meio de nutrir a unha. Se preferir, pode nutrir a unha por meio de hidratação, com cremes e hidratantes específicos para as mãos e unhas.

Finalmente, o importante para manter a unha saudável é sempre estar com vitaminas e minerais em dia. Assim, da mesma maneira que bases, óleos, cremes e hidratantes conseguem dar esse toque na unha com um pouco de tempo e cuidado, uma boa alimentação e cuidado com o corpo também pode.

Nosso corpo está sempre sendo cuidado, e quanto mais cuidado, mas saudável você, seus órgãos e as partes de seu corpo são. Invista em alimentação saudável e atividade física para garantir que todos os nutrientes sejam ingeridos para fortificação do corpo.

Unha stiletto - o que é, como fazer, cuidar e inspirações
Fonte: Gerusa Florencio

Cuidados

A unha stiletto pode dar um pouco mais de trabalho do que as unhas em um formato regular. Assim, siga algumas precauções para manter a unha intacta e preservada, além de cuidados externos.

  • Mesmo após já ter feito a unha stiletto, continue a manter ela nutrida para que não quebre.
  • Procure usar lixas mais finas e delicadas na hora de lixar.
  • Por mais que ela seu estilo seja pontiagudo, se for atrapalhar seu dia-a-dia, mantenha a ponta um pouco arredondada.
  • Se você tem medo de fazer em si mesma, procure um salão ou vá aos poucos lixando até atingir o formato desejado.
  • Não lixe a unha por completo caso ela quebre a ponta, e também não desista do formato. Aos poucos vá lixando ela novamente retomando o formato pontiagudo
  • Tome cuidado para não sair espetando as pessoas. Por mais que seja uma unha, consegue machucar bem se não tiver o cuidado devido.
  • Tome cuidado ao utilizar meia-calça ou roupas finas que podem rasgar fácil.
  • Tome cuidado ao colocar lentes de contato ou pingar medicações no olho.
  • Se tiver um bebê ou animalzinho de estimação em casa, tome cuidado para não espetá-los.

Além disso, por serem pontiagudas, podem causar algumas dificuldades. Coçar o olho, digitar no celular, descascar frutas e alguns tipos de contato com as mãos podem ficar mais difíceis. Porém, nada que não consiga ser feito com prática.

Unha stiletto - o que é, como fazer, cuidar e inspirações
Fonte: Unhas Decoradas

Unhas de gel x unhas postiças

Unhas de gel

As unhas de gel são uma opção para quem quer algo mais duradouro. Elas duram, definitivamente, mais que uma pintura das unhas normais e mais que as unhas postiças. Se assemelham bastante às unhas naturais, e também são uma boa opção para quem quer unhas grandes.

A pessoa escolhe um molde de gel, e então esse molde é colocado na base da unha, como suporte. Outra opção de escolha é um tip, que é colocado na ponta das unhas, a nivelando com as unhas reais. Independente da escolha, a finalização é feita com um primer, fixando o gel na unha. Em seguida, para secar, é utilizado uma cabine de raios UV. Após a secagem, a unha está pronta para ser lixada e se transformar em unha stiletto.

O processo de colocar unhas de gel pode ser demorado, considerando que a colagem é feita unha por unha. Em adição, também pode ser caro, variando seu preço médio entre R$100,00 a R$300,00 facilmente. Sua duração média é de 2 a 3 meses, precisando de manutenção a cada 20 dias.

Unha stiletto - o que é, como fazer, cuidar e inspirações
Fonte: Blog Dágila Sousa

Unhas postiças

As unhas postiças são uma ótima pedida para quem quer testar o visual, mas não se sente confortável em mudar sua unha para isso. Afinal, requer ousadia para usar a unha. Elas são artificiais, e da mesma maneira que são facilmente colocadas, também podem ser facilmente retiradas. Porém, não use muitas vezes seguidas nem fique com elas por muito tempo, isso pode danificar sua unha real.

São encontradas facilmente, e podem ser encontradas de dois jeitos. Primeiramente, você tem a opção de comprar uma unha postiça normal e molda-la no formato stiletto. De uma segunda maneira, você pode procurar as unhas já em formato stiletto, lembrando sempre que deve procurar unhas postiças com a base mais semelhante a sua o possível, para auxiliar na colagem.

Após escolher, é hora da aplicação. Facilmente, é só pegar a cola de aplicação, espalhar cuidadosamente sobre a unha postiça e colar. Cuidado para não colocar cola demais. Também, para aplicar, certifique-se antes que suas unhas estão limpas e sem nenhum resíduo de esmalte ou outros componentes. Depois de colar, segure cada unha por aproximadamente 15 segundos até ter certeza que está tudo colado.

Quando já estiverem bem secas, se você preferiu comprar unhas normais e moldar você mesma as unhas, é só repetir os passos listados acima. Corte as laterais em diagonal, tomei cuidado para não cortar o dedo, e as lixe em seguida.

Unha stiletto - o que é, como fazer, cuidar e inspirações
Fonte: AliExpress

Inspirações de unha stiletto

Segue abaixo algumas inspirações para você arrasar na hora de fazer sua unha stiletto. Você pode se inspirar e caprichar na decoração e enfeite das unhas se quiser.

Unha stiletto - o que é, como fazer, cuidar e inspirações Unha stiletto - o que é, como fazer, cuidar e inspirações Unha stiletto - o que é, como fazer, cuidar e inspirações Unha stiletto - o que é, como fazer, cuidar e inspirações Unha stiletto - o que é, como fazer, cuidar e inspirações Unha stiletto - o que é, como fazer, cuidar e inspirações Unha stiletto - o que é, como fazer, cuidar e inspirações Unha stiletto - o que é, como fazer, cuidar e inspirações Unha stiletto - o que é, como fazer, cuidar e inspirações Unha stiletto - o que é, como fazer, cuidar e inspirações Unha stiletto - o que é, como fazer, cuidar e inspirações Unha stiletto - o que é, como fazer, cuidar e inspirações Unha stiletto - o que é, como fazer, cuidar e inspirações Unha stiletto - o que é, como fazer, cuidar e inspirações Unha stiletto - o que é, como fazer, cuidar e inspirações Unha stiletto - o que é, como fazer, cuidar e inspirações Unha stiletto - o que é, como fazer, cuidar e inspirações Unha stiletto - o que é, como fazer, cuidar e inspirações

Quer ficar por dentro dos formatos de unha para se inspirar mais? Não deixe de conferir: Unha bailarina: Conheça a nova tendência da moda

Fontes: Eu total Mão Feita

Fonte inspirações: Pinterest

Fonte imagem destacada: Arquitetando Estilos

Outras postagens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.