Vai Malandra: 10 coisas para prestar atenção no clipe de Anitta

Em apenas 3 dias, Vai Malandra superou 27 milhões de visualizações no Youtube e já é a 1ª música em português entre mais ouvidas do mundo no Spotify

Falem bem ou falem mal, mas falem de Anitta! Pelo menos foi assim o ano de 2017 da morena e é assim que parece que ele vai terminar.

Dessa vez, o burburinho envolvendo a cantora ficou por conta do clipe Vai Malandra, lançado no dia 18 de dezembro. A faixa, aliás, encerra o projeto Check Mate da cantora, que desde de setembro lança uma música (e um clipe) por mês na internet.

O público, que já estava “seco” para ver o nome trabalho desde que a brasileira virou capa do britânico Daily Mail não desapontou a musa. Em menos de 20 minutos após o lançamento, Vai Malandra já havia conquistado cerca de meio milhão de visualizações no Youtube.

Mas não é só o biquíni de fita de fita isolante, as coreografias quentes e as celulites à mostra que fizeram desse clique um sucesso. Muitos outros motivos tornam esse mais novo trabalho da cantora um sucesso, como você vai conferir abaixo.

10 coisas para prestar atenção no clipe Vai Malandra:

1. De volta às raízes

Depois de um passeio muito bem sucedido pela música internacional, Vai Malandra marca a volta de Anitta ao ritmo que a lançou no Brasil: o funk. A letra, as batidas, os figurinos, o cenário e cada detalhe do clipe que encerra o projeto Check Mate denunciam seu retorno às raízes funkeiras.

2. Hip Hop americano permanece

Apesar de ter voltado ao funk, Anitta ainda mantém o pezinho na música internacional. Isso é ressaltado pela participação do rapper Maejor, que canta partes de Vai Malandra em inglês.

As próprias coreografias remetem aos videoclipes da rainha Beyoncé.

3. Verdades “nada maquiadas”

A cantora resolveu colocar o corpão para jogo com tudo que tem direito, inclusive com suas celulites. Ela proibiu os retoques no vídeo e preservou o “zoom da verdade” que a primeira cena de Vai Malandra dá em seu bumbum.

4. O morro por completo

Erika Bronze e uma cliente.

Anitta fez questão de aproveitar o que o morro tinha de melhor em seu clipe. Uma prova disso é a participação de Erika Bronze, referência em bronzeamento com fita isolante na comunidade.

Outras caraterísticas marcantes que remetem ao Vidigal são o biquíni de oncinha, a bota com estampa da bandeira nacional e, claro, a sandália em acrílico transparante, que é um sinal de status nos morros.

5. Receita do sucesso

Além de voltar ao funk, Anitta também aproveitou “temperos” atualizados do estilo musical que estão em alta e, com certeza, funcionaram como uma receita de sucesso para Vai Malandra.

As participações especiais de MC Zaac, de Vai Embrazando; e de DJ Yuri Martins, de Agora vai sentar; são bons exemplos disso, assim como referências que estão em alta no estilo musical, como “embrazando”, “rebolo gostoso” e “empino te olhando”.

6. Corpos masculinos à mostra

Diferente da maioria dos outros clipes de funk, Vai Malandra também traz corpos masculinos à mostra. Modelos e outras personalidades de dentro e de fora do morro, por exemplo, chegara a aparecer sensualizando na banheira de plástico, sem contar os closes de cima para baixo que alguns ganharam.

7. Laje mesmo sem sol

Apesar do sol do Rio ser bem generoso a maior parte do ano, uma das características curiosas de Vai Malandra é o fato do sol estar bem tímido, se não sumido; mesmo que o clipe traga cenários de piscina de plástico e de bronzeamento na laje, coisas que só se faz em dias de sol forte.

8. Protesto

Um dos detalhes mais sutis do clipe de Anitta é o protesto que ela faz usando a placa da moto em que aparece na garupa: ANT 1256. Na internet, está circulando que essas letras e números fazem referência ao projeto de lei, proposto pelo empresário Marcelo Afonso, que visa criminalizar o funk.

9. Comunidade em peso

Não só a ambientação do clipe e o figurino são fiéis ao Morro do Vidigal. De acordo com a própria cantora, das 120 pessoas contratadas para a filmagem, 60 são moradores da região.

10. Destaque na internet

Desde sua estreia, Vai Malandra é destaque na internet. A hashtag #VaiMalandra ficou em 1º lugar durante horas nos assuntos mais comentados, também chamados de trending topics, do Brasil e do mundo no Twitter no dia do lançamento.

Além disso, a faixa já é a 1ª música em português entre mais ouvidas do mundo no Spotify.

E, se você ainda não viu Vai Malandra, essa é sua oportunidade. Quem já viu, vale a pena ver de novo para conseguir perceber todos esses detalhes que acabamos de comentar.

E aí, está bom ou quer mais?

Agora, falando sobre Anitta, você pode conferir ainda: Anitta dança em clipe de Beyoncé e J. Balvin a favor das vítimas dos furacões.

Fontes: Correio Braziliense, G1

Outras postagens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.