Quando o assunto são manchas, não adianta, o campeão de vendas, com toda a certeza, é o Vanish. Mas embora seja muito bom para o tecido e realmente cumpra com o prometido, o tira manchas Vanish costuma ter um preço salgado, se comparado a outros produtos similares. Embora pareça bom demais para ser verdade, é possível fazer uma versão caseira de Vanish com pouquíssimos ingredientes, sabia?

- 150ml de água oxigenada 30% - 7 colheres (sopa) sabão em pó. - 7 colheres (sopa) de bicarbonato de sódio - 5 ml de amaciante

Fórmula do Vanish caseiro

Para fazer, é só colocar todos os ingredientes em um recipiente de boca larga, como um pote ou mesmo uma embalagem usada de Vanish. Então, misture bem com uma espátula, até que adquira uma consistência pastosa. Você pode até diluir um pouco com água, se quiser um produto menos agressivo.

3. Melhora o seu humor

Não tem mistério nenhum na utilização do Vanish caseiro. A medida ideal é usar 5ml da mistura para cada 10 kg de roupas, mais ou menos. Se, no entanto, a mancha foi mais difícil de sair, vale aplicar algumas gostas do produto diretamente no pano e deixar agir por 5 minutos, antes de lavar.

Como usar?

O Vanish caseiro é composto de produtos com funções específicas e, por isso, funciona. O bicarbonato é ótimo para limpar a sujeira e realçar a cor branca. Já, o amaciante, garante maciez e perfume. A água oxigenada é perfeita para a retirada de manchas e não estraga os tecidos. O sabão em pó, claro, tira a sujeira grossa das roupas.

Por que funciona?