Você ficaria bem de cabelo curto? Faça o teste

Será que cabelo curto combina com você? Faça o teste matemático e descubra, baseado nas proporções do seu rosto, se você ficaria bem de cabelo curto:

Os cabelões ainda são o sonho de consumo de muita menina por aí, mas não dá para negar que os cortes médios e curtos estão super em alta. Mas, será que você ficaria bem com os cabelos curtos? Será que seu rosto ficaria harmônico com uma “moldura” menos vasta?

Parece besteira, mas antes de entrar na moda e enfrentar a tesoura é preciso pensar em detalhes como estes, sabia? Isso porque, além da coragem de radicalizar, é preciso saber se você vai continuar tão bonita quanto está com as madeixas mais compridas, até porque depois do cabelo curto, a situação fica um pouco difícil de remediar.

5

Claro que a escolha é totalmente sua e que cabelo cresce, mas para quem ficou preocupada com a possibilidade de não ficar bem de cabelo curto, fique sabendo que existe uma forma simples e precisa para conseguir essa resposta. E o mais interessante: é um número, uma medida matemática que vai dizer se o estilo é ou não aconselhável para o seu tipo de rosto.

A “medida” do cabelo curto

Como você vai ver a seguir, tudo é uma questão de ângulos, como afirma o cabeleireiro britânico John Frieda. Ele estudou, por anos, as proporções e os formatos de diversos rostos para chegar à tal “medida áurea” dos fios mais curtos e descobriu que tudo depende da altura da mandíbula.

4

De acordo com Frieda, pessoas que têm uma distância menor que 5,7 cm entre o lóbulo da orelha e a ponta do queixo podem cortar os cabelos sem medo. Por outro lado, quem tem uma medida igual ou superior a 5,7 cm entre esses pontos do rosto é melhor repensar os planos de ter cabelos curtos.

Como medir?

1

Agora, se você quiser descobrir qual a sua medida e, consequentemente, se você ficaria bonita com cabelo curto, fique sabendo que tudo é bem simples. você só precisa posicionar uma régua ao lado da orelha, de forma vertical, e um lápis abaixo do queixo. A própria ponta do lápis, ao encostar na régua, vai indicar se sua medida é igual, menor ou maior que 5,7 cm.

E então, você ficaria bonita com os fios mais curtos?

E, se essa matéria deu aquele “empurrãozinho” que você precisava para mudar o visual, confira também: Conheça os cortes que emagrecem o rosto.

Fonte: M de Mulher

Outras postagens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.