Receitas

Bolo gelado – Como fazer esse clássico dos aniversários (receita original)

Se você frequentou as festinhas de aniversário dos anos 80 e 90, vai adorar essa receita de bolo gelado. Saiba como fazer essa delícia.

Atualizado em 18/11/2019

Se lembra daquele bolo delicioso enrolado em um papel alumínio? Pois é, geralmente, ele era servido em festas de aniversários infantis, o famoso bolo gelado.

Ele era simples, prático e, sobretudo, muito fácil de preparar. Por render bastante, o bolo era a opção perfeita para preparar e oferecer, sobretudo, nas festinhas de aniversário infantil.

Além disso, ele era uma ótima alternativa de lembrancinha, sobretudo, dessas festas. Pois vinha embalado no papel alumínio. Como dito, anteriormente, ele é prático.

Ademais com esse calorzão, a dica é aprender essa receita maravilhosa de bolo gelado. Dessa forma, além de matar o calor você se delicia com o sabor desse prato, que é inesquecível.

Bolo gelado, aprenda a receita desse clássico dos aniversários
Fonte: Trump Lean

Portanto, não tem desculpa para não usar e abusar dessa receita que marcou a vida de muitas pessoas e, sobretudo, fez a alegria de uma galera. Inclusive, ótima oportunidade, também, para incluí-lo novamente nas festinhas infantis.

Aliás, o melhor de tudo é que, agora, você vai poder eternizá-lo, sobretudo, na sua cozinha. Confira, basicamente, o passo a passo de como fazer essa receita muito simples e, sobretudo, deliciosa.

Como fazer bolo gelado

Bolo gelado, aprenda a receita desse clássico dos aniversários
Fonte: Tudo Gostoso

Ingredientes:

Para fazer a massa você vai precisar, sobretudo, de:

  • 3 xícaras (chá) de farinha de trigo;
  • 2 xícaras (chá) de açúcar;
  • 1 copo (americano) de suco de laranja;
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó;
  • 4 ovos.

Agora, já na cobertura você vai usar basicamente:

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 garrafa pequena de leite de coco
  • 1 garrafa de leite (inclusive você pode usar a do leite de coco como medida)
  • 1 pacote de coco ralado
Bolo gelado, aprenda a receita desse clássico dos aniversários
Fonte: Terra

Modo de preparo

Primeiro de tudo, você da início a receita pela massa. Isso mesmo, comece separando as claras das gemas, após esse processo separe as gemas e bata somente as claras na batedeira até que criem espuma.

Acrescente açúcar e siga batendo, basicamente, até que se forme picos firmes. Logo em seguida, adicione as gemas uma por uma enquanto segue batendo.

Depois, é hora de colocar a farinha de trigo peneirada junto com o suco de laranja. Bata a massa até que ela fique homogênea. Após tudo isso, adicione fermento e misture apenas até que se incorpore a massa.

Bolo gelado, aprenda a receita desse clássico dos aniversários
Fonte: Elo7

Em seguida, transfira a massa para uma forma untada e enfarinhada. Asse a massa no forno em temperatura de 180ºC durante 40 minutos.

Para fazer a calda é simples, basta pegar um recipiente e colocar  leite de coco, leite, o leite condensado e misturá-los bem. Reserve-os.

Após tirar o bolo do forno, com ajuda de um garfo espete a superfície dele e despeje, com o bolo ainda quente, a calda. Ao final, acrescente o coco ralado e cubra a forma com papel alumínio.

Então leve-o a geladeira por 4 horas ou até que ele fique, basicamente, bem gelado. Lembrando, também, que é importante que você conserve o bolo, sobretudo, na geladeira, já que o bolo é gelado.

Gostou de aprender a fazer esse bolo maravilhoso? Confira também mais sobre Grão-de-bico – Como cozinhá-lo sem perder nutrientes?

Fonte:  Terra

Fonte de imagem destaque:  Tudo Receitas