Como fazer crepioca? Aprenda a receitinha fit mais famosa da internet

Se você faz dieta ou se está simplesmente procurando opções mais saudáveis de lanches para deixar a farinha branca de lado um pouco, a crepioca, com certeza, é uma ótima opção para ser inclusa no cardápio.

Nutritiva e pouco calórica, a crepioca costuma ser recomendada pelos nutricionistas na hora do café da manhã, do lanche da tarde e até mesmo no pós-treino, já que a versão feita com ovos é bastante proteica.

O melhor de tudo é que além de ser rápida de fazer, baratinha e bem simples, a crepioca é um grande coringa da cozinha saudável, já que aceita uma infinidade de receios e sabores em sua massa base.

Além dos famosos queijo e peito de peru, ela salva até mesmo nos dias de TPM, permitindo aquele receio docinho e funcional com banana, mel e canela, por exemplo.

Agora, se você já ficou com água na boca só de ler tantos elogios à tão famosa crepioca, chegou a hora de aprender a fazê-la. Tudo que você vai precisar, como você vai ver, é de ovo, polvilho, uma dose de criatividade para o recheio e uma boa frigideira antiaderente.

Como fazer crepioca:

O que leva?

1 colher de goma de tapioca (ou polvilho umedecido)
1 ovo
para crepioca doce, adicione adoçante a gosto
para crepioca salgada, adicione uma pitada de sal

Como fazer?

Comece batendo bem o ovo para dar leveza à massa e garantir que não vai ficar com o cheiro forte de ovo. Em seguida, adicione a tapioca ou o polvilho e os temperos e bata novamente, até conseguir uma mistura homogênia. Você pode fazer isso à mão, usando um garfo, ou no mixer.

Coloque a massa na frigideira antiaderente (para dispensar o uso de óleo ou de manteiga) levemente aquecida e mantenha o fogo baixo. Depois que assar é só virar para dourar do outro lado.

Então é só rechear e servir.

Fala sério, não deu vontade de fazer uma crepioca dessa agora mesmo?

Agora, falando em receitas fit, você não pode deixar de conferir ainda: Aprenda a fazer bolo de banana, sem farinha ou açúcar.

Fonte: Tudo Gostoso, Vix

Imagens: Musculação Ectomorfo, Além do Cabelo, Sua Receita em Dia, Just Lia