Quando falamos de proteção contra os danos do sol, a primeira coisa que vem a nossa cabeça é o protetor solar. Esse produto, feito para o uso diário, permite a passagem do sol, porém, converte sua radiação em calor e não causa danos. Apesar de indispensável, existem certos momentos que exigem um cuidado maior.
Em dias de visita a clubes, praias e afins, aonde existe uma maior exposição ao sol, o bloqueador solar é a pedida mais assertiva.
Ao contrário do protetor solar, o bloqueador solar, literalmente, bloqueia a passagem do sol. Pessoas que possuem manchas solares, alergias solares e um histórico de câncer de pele na família, devem optar pelo uso de bloqueadores solares em sua vida.
Apesar delas precisarem do produto com mais urgência, todo mundo pode [e deve] usar bloqueadores solares.
Bloqueador solar: benefícios
O bloqueador solar é capaz de bloquear os raios nocivos do sol, através de uma camada protetora. Se isso já não é suficiente para você incluir o produto agora mesmo na sua vida. listamos mais alguns benefícios para te conscientizar:
- Previne o envelhecimento precoce da pele;
- Previne contra o câncer de pele;
- Protege contra queimaduras solares;
- Protege contra manchas solares;
- Oferece alta proteção, sendo ideal para determinados tipos de pele que precisam de um cuidado maior (como os já listados anteriormente).
O bloqueador solar possui uma desvantagem, que é sua textura grossa e esbranquiçada, e pode desagradar muita gente. Esse problema pode ser resolvido com a aplicação de um filtro de cor por cima do bloqueador.
Você gostou dessa matéria? Então você também vai gostar dessa: Protetor solar com cor: os melhores por menos de R$50
Fonte: Dicas de Mulher
Imagem: Giolaser