Biografias

Quem era Halyna Hutchins, mulher morta em tragédia no set do filme Rust?

Diretora de fotografia de 42 anos foi morta por Alec Baldwin durante filmagens do filme Rust. O caso está sendo investigado pela Polícia.

Hollywood tem muitas histórias de glória e também muitas tragédias. Já veio a conhecimento do público vários acidentes durante filmagens de filmes e até relatos sobrenaturais, especialmente em longas de terror. Contudo, dessa vez o terror é muito real. No último dia 21, o ator Alec Baldwin acabou disparando uma arma cenográfica e acertando dois membros da equipe durante as gravações do filme Rust. Sendo uma das vítimas, Halyna Hutchins que infelizmente não sobreviveu ao trágico acidente.

Halyna Hutchins trabalhava como diretora de fotografia da produção que estava sendo filmada no Novo México. A notícia do ocorrido acabou ganhado enorme repercussão em todas as mídias. E não é para menos, é uma verdadeira tragédia Hollywoodiana.

Além de Halyna, o diretor Joel Souza também foi atingido pelos disparos, mas foi levado ao hospital e já recebeu alta. Sendo assim, todo o ocorrido está sendo investigado pela Polícia e Alec Baldwin já prestou depoimento e se mostrou bastante abalado com o ocorrido. Mas afinal, quem era Halyna Hutchins, vítima desse trágico acidente? Vamos conhecer um pouco mais sobre a vida e carreira da diretora.

Quem era Halyna Hutchins?

Quem era Halyna Hutchins, que foi morta em tragédia no set do filme Rust

Halyna Hutchins, tinha 42 anos e ultimamente trabalhava como diretora de fotografia. Ela nasceu na Ucrânia, mas passou a infância e começo da juventude em uma base militar soviética, localizada no Círculo Polar Ártico. Halyna cursou jornalismo na Universidade Nacional de Kiev, na Ucrânia e anos mais tarde fez cinema, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Antes de ingressar no mundo cinematográfico, ela chegou a trabalhar como jornalista investigativa, atuando em produções documentais na Europa.

Halyna tinha em seu currículo créditos em diversas produções audiovisuais. Segundo informações do site IMDb, ela trabalhava em curtas, filmes e produções televisivas desde 2012. Inclusive, como diretora de fotografia, ele atuou em filmes de destaque como “Archenemy” e “Blindfire”, ambos lançados em 2020 e “The Mad Hatter”, lançado esse ano.

Seu último trabalho, que ainda estava em desenvolvimento estava sendo filmado no Novo México, mas foi interrompido pelo acidente que resultou na sua morte. A jornalista e diretora deixou marido e um filho.

Morte trágica

Quem era Halyna Hutchins, que foi morta em tragédia no set do filme Rust

A notícia do acidente no set de filmagens do filme Hust chocou a todos, principalmente pela morte da diretora de fotografia.

Até o momento o que se sabe é que o ator Alec Baldwin, que também é produtor do longa disparou uma arma cenográfica e acertou dois membros da equipe. Halyna Hutchins chegou a ser socorrida e levada de helicóptero para o hospital, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos. A outra vítima dos disparos, o diretor Joel Souza, de 48 anos foi atingido no ombro, mas sobreviveu.

Após o ocorrido, o ator se pronunciou, dizendo que a morte de Halyna foi “um trágico acidente. No Twitter ele afirmou estar cooperando com as investigações para entender como isso pode ter acontecido. Além disso, ele prestou solidariedade à família da vítima.

“Não há palavras para expressar meu choque e tristeza em relação ao trágico acidente que tirou a vida de Halyna Hutchins, esposa, mãe e nossa colega profundamente admirada. Estou em contato com o marido dela, oferecendo meu apoio a ele e sua família. Meu coração está partido por seu marido, seu filho e por todos que conheciam e amavam Halyna”, disse o ator.

Dias antes do incidente, a diretora chegou a publicar um vídeo em seu perfil no Instagram falando sobre o seu trabalho no filme. “Um dos benefícios de gravar um filme de velho oeste é que você pode andar a cavalo na sua folga”, escreveu ela na publicação.

Portando, devido ao ocorrido, as filmagens do longa foram paralisadas e as investigações seguem em aberto. No entanto, nenhuma acusação foi apresentada até então, uma vez que as testemunhas ainda precisam prestar depoimento.

Aliás, aproveite para conferir também: Ruby Rose: atriz de Batwoman denuncia abusos e acidentes graves no set.

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

Escolhidas para você