Previsão do Tarot para 17 de novembro: carta Oito de Espadas

O Oito de Espadas vem anunciar uma fase mais difícil, não vamos conseguir agir como gostaríamos, pois alguma coisa estará nos bloqueando.

A carta de hoje é o Oito de Espadas, pois é, as cartas de naipe estão dominando a semana. Na leitura de tarot os Arcanos menores são interpretados como uma confirmação do que é dito pelos Arcanos Maiores. Ou seja, toda a previsão do início do mês está sendo reforçada para a segunda quinzena.

É importante entender que as previsões feitas pelas cartas são gerais e para este momento. O tarot da dicas de como agir, de acordo com a energia das cartas e por esta razão são mencionados tanto os aspectos positivos quanto os negativos.

Simbologia do Arcano

Previsão do Tarot para 17 de novembro: carta Oito de Espadas

A carta Oito de Espadas não é boa,  significa prisão, controle, humilhação, exclusão. O momento se apresenta cheio de limitações, obstáculos, proibições ou uma situação difícil. Talvez vamos ter que abrir mão de alguma coisa  para conseguir outra.

A carta avisa ser um momento em que sofreremos invasões externa e vamos ter que  defender o nosso espaço, seja no trabalho, na nossa casa, na escola.  Além disso, teremos que cuidar ou proteger de pessoas que consideramos importantes. O Naipe de espadas está ligado ao elemento AR  que representa a inteligência e a justiça.

O que diz a carta Oito de Espadas para a nossa saúde

Funny Workout GIF - Funny Workout Strong GIFs

O Oito de Espadas está relacionado a problemas de visão e obesidade. Porém, se estamos fazendo algum tratamento para emagrecer vamos alcançar nosso objetivo.

O tarot tem alertado, desde o início de novembro,  possíveis problemas de depressão. Talvez a carta Oito de Espadas esteja repetindo o problema por que estamos fingindo não ver. O estresse e a ansiedade estão muito altos, porém se continuar assim, vamos precisar ficar atentos, pois podemos desenvolver ou intensificar outros transtornos como depressão, síndrome de pânico, TOC ou outra doença de caráter mental ou psicológico.

Família e relacionamentos: conselho do Oito de Espadas

Oh No Im Out GIF - Oh No Im Out Shit GIFs

O momento familiar pode passar por brigas e discussões violentas. As pessoas ao nosso redor falam sem saber o que está acontecendo, acreditam que sabem o que é certo a se fazer e vão resolver todos os nossos problemas, mas só estão atrapalhando e causando mais problemas. Em outras palavras “Pimenta nos olhos dos outros é refresco”, já dizia o ditado popular.

No relacionamento entre o casal, também precisamos ficar atentos. Os problemas externos vão gerar confusão mental e até mesmo questionamentos sobre separação.  De repente a harmonia sumiu, mas isso é apenas passageiro. Então, cuidado para não dizer palavras muito duras na hora do estresse e se arrepender depois.

Se estamos solteiras este não é o melhor momento para entrar no relacionamento. Nossa mente está cheia de preocupações, ou seja, não estamos prontas. Precisamos nos acalmar, colocar a mente e o espírito em ordem e melhorar a auto-estima.  Se mesmo assim, resolvermos arriscar devemos nos preparar para aguentar as consequências.

Previsões do Oito de Espadas para o trabalho e o  estudo

Bebe Lendo oito de espadas

No estudo a carta representa os nossos medos e conflitos internos. Nossa capacidade pode ser colocada à prova ao mesmo tempo nossa confiança pode sofrer um abalo.

No trabalho estamos sendo obrigadas a realizar alguma coisa contra a nossa vontade ou de uma forma que não queremos. A competição dentro do ambiente profissional está muito dura, um desafio surge após o outro. Como resultado, cuidado com a auto-sabotagem.

O Oito de Espadas mostra uma situação que está nos impedindo de crescer financeiramente, porém isso tem mais a ver com a nossa ansiedade do que propriamente com o momento. Talvez, seja a hora de buscar outras formas de renda extra.

Curiosidades

As cartas de naipe usadas no tarot vieram primeiro que as cartas de baralho comuns. Algumas teorias afirmam que os naipes surgiram no século XVI e que estão relacionados as classes sociais da idade média:

  • paus-camponeses,
  • espadas-cavaleiros,
  • taças/copas-igreja,
  • ouros-mercadores.

Outros estudos dizem que os naipes significam os quatro elementos, como resultado desta teoria temos:

  • paus-fogo,
  • espadas-ar,
  • taças-água,
  • moedas-terra.

Ao mesmo tempo paus e espadas seriam elementos masculinos enquanto taças e ouros seriam femininas.

Então, se você gostou desta previsão, pode gostar de ler está matéria que mostra que as famosas também sofrem transtornos: Bruna Marquezine revela ter sofrido com distúrbio de imagem e depressão


Outras postagens

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários