Previsões do tarot para o dia 03 de dezembro: carta o Louco

O Louco é o caos que faz surgir as coisas novas. É a carta da despreocupação, da liberdade, da ausência de preconceitos e do prazer de viver.

A carta  Louco no início do mês de dezembro não podia ser  melhor. Uma fase nova começa, ou seja, damos um salto para o desconhecido. Estamos desabrochando em todos os aspectos da vida. Rompemos as amarras que nos prendiam. Liberdade antes tarde do que nunca!

Esta carta pode ser numerada como 22 ou zero, ou seja, é a carta de ligação entre o Mundo nº 21 e o Mago nº1.  Nossa vida é feita de ciclos de aprendizado. Aprendemos a partir das mudanças tecnológicas, sociais e o que é mais importante  aceitar os limites impostos pela vida.

Simbologia do Arcano

Previsões do tarot para o dia 03 de dezembro: carta o Louco

O Louco apresenta a imagem de um homem, que anda com passos largos, numa intensa atividade. Segura em sua mão o bastão e uma trouxa, que representam a experiência e o desprendimento do ego social, apoiada no ombro, portanto, símbolo de força braçal e a capacidade de aguentar os problemas.

Na outra mão, o Louco, segura um cajado expressando atrevimento. Ele está vestido como um bufão símbolo de marginalização e falta de adaptação a sociedade. Além disso, tem um animal doméstico com ele símbolo da comunidade
social.  P
alavras-chave: evolução, ousadia, nada, caos.

O Louco e saúde

encenasaudemental.com

Quando perguntamos a esta carta sobre nossa saúde, ela não é 100% boa.  Fisicamente a carta representa um pico de energia que vai nos deixar motivadas durante o dia afetando até nossa mente. Vamos ficar com o pensamento mais rápido.

Porém, está carta nos avisa sobre possíveis problemas psicológicos e mentais. Depressão, estresse, TOC, todo tipo de transtorno que podemos desenvolver, como resultado da vida que levamos nessa sociedade competitiva que exige muito de nós o tempo todo.

Precisamos evitar os excessos e ficar ligadas. Cuidado com medicamentos , bebidas, entre outros.

Relacionamentos e a carta Louco

Previsões do tarot para o dia 03 de dezembro: carta o Louco

As pessoas a sua volta podem não nos entender, antes de tudo estamos dando um salto espiritual que vai gerar muitas mudanças em nossa vida. Como resultado devemos ter calma com os familiares.

O Louco diz que somos pessoas com força e muito protetoras, ou seja, temos uma certeza instintiva  que nos ajuda mesmo em situações de grande perigo.  Este instinto leoa pode ser bom quando falamos de crianças, idosos dependentes, portadores de necessidades especiais. Como resultado, o Louco diz: cuidado pra não ser super protetora com o parceiro, ele não é seu filho.

Solteiras, se abram para os relacionamentos, tenham a mente aberta para reconhecer uma pessoa que  é imatura e não quer se comprometer, mas que será uma parceiro divertido, ótimo amante e vai tornar sua vida divertida e um pouco maluca. Porém, tudo sem compromisso.

Aspectos profissionais e o arcano Louco

Previsões do tarot para o dia 03 de dezembro: carta o Louco

Nossa curiosidade e criatividade em alta, serão importante para consolidar nossa posição, apesar do ano estar chegando ao fim estamos cheios de ideias e muito produtivos.

Novas oportunidades e opções serão abertas e existe a possibilidade de uma viagem de negócios. Porém, apesar de parecer uma aventura interessante e satisfatória, não quer dizer que não vai exigir esforço, dedicação e trabalho duro.

Além de bons rendimentos e uma estabilidade financeira confortável o Louco indica novas experiências importantes no aspecto profissional.

Agora se você acabou de finalizar seu projeto de mestrado ou doutorado o que o Louco tem a dizer é que existem risco, mas continue com a sua ideia de pesquisa, mesmo que pareça um ato de fé.

Curiosidades

Quando o machismo é a verdadeira loucura.

Muitos estudos, feitos em vários países, envolvem a internação de mulheres em manicômios. Porém, na maioria das vezes é o marido que interna a mulher, dizendo que ela tem algum problema. Antes de mais nada as mulheres indesejadas nas famílias eram internadas sem culpa. Eram esposas que os maridos não queriam mais, filhas estupradas e grávidas, e mulheres grávidas solteiras, abandonadas por noivos e namorados, muitos casados.

No hospital psiquiátrico de Juquery – SP, nos arquivos do século 19, existem mais de 30 casos de mulheres internadas por serem: contestadoras, desobedientes, falarem alto, gostar de sexo ou não quererem filhos.  Como resultado, quem já foi chamada de doida pelo namorado?

Gostou deste post? Então, vai gostar de ler: 18 tipos de mãe, qual deles mais parece com a sua?

Outras postagens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.