10 filmes para entender melhor a maternidade real

1. Olmo e a Gaivota (2015)

Esse é um filme sobre maternidade que acompanha a jornada de uma atriz grávida enquanto ela confronta suas próprias emoções e limitações durante uma montagem de “A Gaivota”, de Tchekhov.

2. Mais uma chance (2018)

Conta a história de um casal que deseja muito ter um filho, no entanto não conseguiram. Um dos motivos para isso é que eles já estão com mais de 40 anos. Como num passe de mágica, a desesperança dá lugar a outras possibilidades através da sobrinha.

3. Como nossos pais (2017)

Um drama brasileiro que segue a jornada de Rosa, uma mulher que enfrenta conflitos familiares e questionamentos sobre sua própria identidade enquanto tenta equilibrar sua vida como mãe, esposa e profissional.

4. Os garotos da minha vida (2002)

Beverly é obrigada a desistir do seu sonho de ser escritora após engravidar aos 15 de um motoqueiro e ser obrigada pelos pais a se casar. Mesmo com todos os desafios presentes nesse novo caminho, após se tornar mãe, ela não desiste do seu grande sonho.

5. Juntos pelo acaso (2010)

Uma comédia romântica que conta a história de dois estranhos que se veem forçados a criar juntos uma bebê, da qual eles são padrinhos, após a morte de seus amigos em um acidente. Enquanto lutam para superar suas diferenças, eles descobrem que o amor pode surgir nos lugares mais improváveis.

6. Minha amiga do parque (2018)

Um drama que segue a jornada de Liz, uma mãe solitária que não se encaixa no grupo de mães, e Rosa, uma jovem operária. Quando algo inesperado acontece entre Rosa e Liz, a narrativa mergulha em questões de maternidade, amizade e confiança, explorando os limites da conexão humana.

7. O quarto de Jack (2015)

Retrata a vida de uma mãe e seu filho, Jack, que são mantidos em cativeiro por anos. Esse longa explora a jornada deles para escapar da prisão emocional e física, revelando os desafios da adaptação à liberdade após anos de confinamento.

8. Dumplin’ (2018)

Segue a história de Willowdean, uma adolescente cheia de confiança e determinação, filha de uma ex-rainha de concursos de beleza. Inspirada pela mãe, Willowdean decide entrar no concurso de Miss Teen Bluebonnet para desafiar os estereótipos de beleza e encontrar sua própria identidade.

9. Extraordinário (2017)

Conta a história de August Pullman, um garoto com uma deformidade facial que enfrenta os desafios do preconceito e da aceitação ao frequentar a escola pela primeira vez. A narrativa delicada e emocionante aborda temas como bullying, amizade, a força de uma mãe e compaixão.

10. Que horas ela volta? (2015)

A história gira em torno da empregada doméstica Val e sua filha, Jéssica, que visita São Paulo em busca de uma vida melhor, desafiando as normas estabelecidas na casa de seus patrões.

veja mais filmes de maternidade